Vamos falar sobre o Raphael Veiga?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Jonas #7.490 @break em 14/11/2019 às 21:46

Fala povo, td certo?

Bom, seguinte, há algum tempo já tenho notado o quanto esse mlk (Raphael Veiga) tem potencial e bola pra se tornar um ótimo jogador, e parece que alguns astros estão se alinhando para que ele possa ter a chance de finalmente jogar num time grande (rs).

Brincadeiras a parte, já vi alguns tópicos aqui mesmo falando sobre a oportunidade de mercado que ele representa, e levando em conta os fatos de que: ele tem apenas mais um ano de contrato no guarani da capital; está muito insatisfeito por ter sido muito subaproveitado no time principal, sabendo do potencial que possui e estar disposto a buscar novos ares onde possa ter mais chances; não ter um custo TÃO alto para compra em definitiva (algo em torno de 16 milhões segundo o Transfermarket; lembrando que o Douglas, volante, foi vendido a 13 milhões), fora que ainda daria pra negociar e baixar essa pedida contando com uma forçadinha do jogador (que provavelmente não será aproveitado lá). Além disso, poderíamos lucrar com uma revenda futura, já que ele ainda tem 24 anos.

Fazendo uma análise mais técnica, sou do Paraná e acompanhei um pouco mais de perto o Raphael aqui no Coritiba e no Athlético. Ele despontou no Coritiba em 2016, sendo revelação do bom campeonato brasileiro que o time fez naquela temporada.

Chamou a atenção e foi comprado pela Crefisa Futebol Clube, que pouco utilizou o mlk em 2017.

Em 2018 é emprestado ao Furacão, e lá faz ótimos brasileirão e sulamericana, sendo o principal jogador do time e o principal responsável por alimentar o Pablo. Muito se falou do futebol do Pablo naquele time do Athlético, mas é importante destacar que quem contribua MUITO para o futebol do Pablo aparecer era o Veiga.

Em 2019 volta para o sem mundial e segue sendo bastante mal aproveitado. Lá atrás eu já achava que poderia ser um bom reforço para o Corinthians, hoje eu tenho certeza.

Meia, canhoto, bom passe, boa finalização, boa visão de jogo, 9 gols e 8 assistências em 2018 e fundamental naquele time do Furacão, sendo o o jogador que mais dava assistências para finalização dos companheiros (segundo o footstats). Cria jogadas de gol e 'pisa na área' com facilidade e frequência, é bastante dinâmico e se movimenta com inteligência, encosta no 9 e também gosta de fazer gol, cobra faltas e escanteios com qualidade (alô Sornoza!). Não, ele não chegaria para resolver todos os problemas do time, mas seria uma peça de grande importância no setor de criação junto com Pedrinho ou Vital e poderia SIM fazer muita diferença, elevar o patamar da equipe. Chegaria para ser titular, sem falar que tem afinidade e conta com a confiança do Tiago Nunes.

Repito: não acho que seria uma negociação tão complicada, pois vários fatores estão se alinhando para que essa negociação possa sair. Lógico, não é uma negociação tão simples também, mas acredito que vale o esforço. Potencial e bola ele já mostrou que tem, basta ter sequência em alguma equipe que ele pode muito bem dar conta do recado. E dinheiro não é problema, segundo o nosso presidente (rs).

O que vocês acham?

.

7.850 visualizações e 112 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Jesus Seu Amigo #835 @jesustop em 15/11/2019 às 00:05

A lógica é simples:

- Raphael Veiga joga muito, tem potencial e cairia como uma luva no Corinthians

- Raphael Veiga não está contente em ser banco, pior ainda, reserva do reserva Lucas Lima

- O jogador até topa sair, mas a diretoria do Palmeiras não libera pra gente

- Porco é imundo, porco não merece respeito, porco além de inflacionar o mercado estraga a carreira de muito jogador promissor

Lucas Pereira Da Silva #40 @lucas.ps.timao em 14/11/2019 às 23:57

Rafael Veiga oportunidade de mercado? O cara no Palmeiras, no time dos lixos.

Não sei em que mundo vocês vivem, que o cara tem potencial todo mundo sabe, até mesmo a própria diretoria do Palmeiras, logo eles não liberaram o atleta de mão beijada para o maior rival.

Últimas respostas

Vlamir Bernardes #2.485 @vlamir.bernardes em 19/11/2019 às 12:03

Já foi sondado pelo Corinthians e as peppas 'atravessaram' e contrataram.

Cairia como uma luva em nosso meio de campo, ainda mais que já jogou com o TN, mas os porcos nunca vão liberá-lo pra negociar com a gente.

Só pagando a multa que deve ser altíssima.

Publicidade

Jonas Ferreira #7.490 @break em 19/11/2019 às 07:39

Tmbm acho que o Araos vai arrebentar com o Nunes.

Carlos @carlos.eduardo.alve6 em 18/11/2019 às 22:35

" "

Concordo com o post, este ano vamos fazer caixa vendendo o Vital e o Pedrinho, mas tem que trazer jogador de qualidade para a substituição:

Cássio, Fagner, Gil, Bruno Mendes e Arana, Gabriel, Araos, Rodriguinho e Raphael Veiga, Janderson e Boseli... Três contratações que dão muita qualidade neste time e outra, muitos devem estar me criticando em escalar o Araos...guarda isso que estou falando, o moleque vai arrebentar na mão do TN.

Reservas: Walter, Garoto da Ponte, Léo Santos e Pedro Henrique e Carlos, Richard, Matheus Jesus, Camacho e Jadson(outro que vai surpreender na mão do TN), Everaldo e Vagner Love.

De saída: Michel Macedo, Danilo Avelar, Manoel, Marlon, Ralf, Sornoza, Clayson, Gustagol

Carlos Eduardo Alves Dos Santos @carlos.eduardo.alve6 em 18/11/2019 às 22:35

Concordo com o post, este ano vamos fazer caixa vendendo o Vital e o Pedrinho, mas tem que trazer jogador de qualidade para a substituição:

Cássio, Fagner, Gil, Bruno Mendes e Arana, Gabriel, Araos, Rodriguinho e Raphael Veiga, Janderson e Boseli... Três contratações que dão muita qualidade neste time e outra, muitos devem estar me criticando em escalar o Araos...guarda isso que estou falando, o moleque vai arrebentar na mão do TN.

Reservas: Walter, Garoto da Ponte, Léo Santos e Pedro Henrique e Carlos, Richard, Matheus Jesus, Camacho e Jadson(outro que vai surpreender na mão do TN), Everaldo e Vagner Love.

De saída: Michel Macedo, Danilo Avelar, Manoel, Marlon, Ralf, Sornoza, Clayson, Gustagol

Rafael Mosqueteiro #964 @rabag em 16/11/2019 às 12:22

Não é não... Na minha infância não tinha esses modismos

Jonas #7490 @break em 16/11/2019 às 07:37

" "

Vai ver é algum trauma de infância. Deveria ver com seu terapeuta.

Jonas Ferreira #7.490 @break em 16/11/2019 às 07:39

Haha é bem isso. Corinthians precisa ser agressivo e decidido no mercado.

São 2 nomes bons que vou buscar e contratar? Ok, então já vou pronto pra levar o jogador pagando o que ele vale.

LELLIS #5267 @lellisnaruto em 15/11/2019 às 19:42

" "

Para mim ele é muito bom jogador. Mas para contratar é simples pensa que nem time grande. Chega no Palmeiras e faz uma oferta do tamanho do jogador.

Estou vendo muitos aqui falando que o Palmeiras não libera mimimi, que time do Brasil libera hoje em dia tem que chegar lá e oferecer dinheiro simples.

Pelos comentários parece que estou no fórum do time do oeste.

Vicente Martinelli @vicente.martinelli1 em 16/11/2019 às 07:38

Esse moleque é bom e o Palmerdas não vai ficar com ele para o ano que vem, tinha que tentar trazer ele

Jonas Ferreira #7.490 @break em 16/11/2019 às 07:37

Vai ver é algum trauma de infância. Deveria ver com seu terapeuta.

RAFAEL #964 @rabag em 15/11/2019 às 21:20

" "

Porque todo tópico que começa com 'Vamos falar sobre..' me irrita?

Mosqueteiro 23 #29 @mosqueteiro23 em 16/11/2019 às 07:34

Só que a PORCADA não vai liberar esse jogador pra nós, o maior rival, porém seria sim grande reforço

Guilherme Craveiro #3.732 @guilherme.craveiro em 16/11/2019 às 07:05

Pra mim Raphael Veiga entra na mesma situação do Gilberto...

- Ambos até agora só jogaram bem por times pequenos.

- Ambos recusaram o Corinthians no passado por causa de dinheiro.

Não presta! Jogador mercenário aqui, não tem vez. Do elenco que temos aqui hoje, Walter, Gil, Urso e Boselli por exemplo, são jogadores que antes de chegarem, tiveram propostas maiores de outras equipes, e mesmo assim escolheram o Corinthians. É de jogador assim que precisamos!

Só está colhendo o que plantou! Escolheu os porcos por causa de uns milzinhos a mais, agora aguenta! Fica na geladeira lá que merece.

Jc Penna #3.858 @jc.penna em 16/11/2019 às 01:54

Não rola.