x

Post de Jesus no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

A lógica é simples:

- Raphael Veiga joga muito, tem potencial e cairia como uma luva no Corinthians

- Raphael Veiga não está contente em ser banco, pior ainda, reserva do reserva Lucas Lima

- O jogador até topa sair, mas a diretoria do Palmeiras não libera pra gente

- Porco é imundo, porco não merece respeito, porco além de inflacionar o mercado estraga a carreira de muito jogador promissor

em Mercado da bola > Vamos falar sobre o Raphael Veiga?

Em resposta ao tópico:

Fala povo, td certo?

Bom, seguinte, há algum tempo já tenho notado o quanto esse mlk (Raphael Veiga) tem potencial e bola pra se tornar um ótimo jogador, e parece que alguns astros estão se alinhando para que ele possa ter a chance de finalmente jogar num time grande (rs).

Brincadeiras a parte, já vi alguns tópicos aqui mesmo falando sobre a oportunidade de mercado que ele representa, e levando em conta os fatos de que: ele tem apenas mais um ano de contrato no guarani da capital; está muito insatisfeito por ter sido muito subaproveitado no time principal, sabendo do potencial que possui e estar disposto a buscar novos ares onde possa ter mais chances; não ter um custo TÃO alto para compra em definitiva (algo em torno de 16 milhões segundo o Transfermarket; lembrando que o Douglas, volante, foi vendido a 13 milhões), fora que ainda daria pra negociar e baixar essa pedida contando com uma forçadinha do jogador (que provavelmente não será aproveitado lá). Além disso, poderíamos lucrar com uma revenda futura, já que ele ainda tem 24 anos.

Fazendo uma análise mais técnica, sou do Paraná e acompanhei um pouco mais de perto o Raphael aqui no Coritiba e no Athlético. Ele despontou no Coritiba em 2016, sendo revelação do bom campeonato brasileiro que o time fez naquela temporada.

Chamou a atenção e foi comprado pela Crefisa Futebol Clube, que pouco utilizou o mlk em 2017.

Em 2018 é emprestado ao Furacão, e lá faz ótimos brasileirão e sulamericana, sendo o principal jogador do time e o principal responsável por alimentar o Pablo. Muito se falou do futebol do Pablo naquele time do Athlético, mas é importante destacar que quem contribua MUITO para o futebol do Pablo aparecer era o Veiga.

Em 2019 volta para o sem mundial e segue sendo bastante mal aproveitado. Lá atrás eu já achava que poderia ser um bom reforço para o Corinthians, hoje eu tenho certeza.

Meia, canhoto, bom passe, boa finalização, boa visão de jogo, 9 gols e 8 assistências em 2018 e fundamental naquele time do Furacão, sendo o o jogador que mais dava assistências para finalização dos companheiros (segundo o footstats). Cria jogadas de gol e 'pisa na área' com facilidade e frequência, é bastante dinâmico e se movimenta com inteligência, encosta no 9 e também gosta de fazer gol, cobra faltas e escanteios com qualidade (alô Sornoza!). Não, ele não chegaria para resolver todos os problemas do time, mas seria uma peça de grande importância no setor de criação junto com Pedrinho ou Vital e poderia SIM fazer muita diferença, elevar o patamar da equipe. Chegaria para ser titular, sem falar que tem afinidade e conta com a confiança do Tiago Nunes.

Repito: não acho que seria uma negociação tão complicada, pois vários fatores estão se alinhando para que essa negociação possa sair. Lógico, não é uma negociação tão simples também, mas acredito que vale o esforço. Potencial e bola ele já mostrou que tem, basta ter sequência em alguma equipe que ele pode muito bem dar conta do recado. E dinheiro não é problema, segundo o nosso presidente (rs).

O que vocês acham?

.

Responder ao post do Jesus

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lellis

Lellis 469 posts

@lellisnaruto em 15/11/2019 às 19:44

Cara é só chegar e oferecer dinheiro para o jogador não tem dessa de liberar acorda mano você torce para o Corinthians não para o oeste.

Foto do perfil de Willian

Willian 4.596 posts

@willian.reis3 em 15/11/2019 às 18:06

A culpa não é só dos porcos.

Empresários achando que os porcos ganhariam tudo devido aos investimentos, colocam os jogadores lá e pausam o possível sucesso deles.

O R. Veiga, Matheus Fernandes, Arthur Cabral, Emerson Santos, vários jogadores jovens, promissores que sumiram ao chegar no guarani.

Foto do perfil de Rogerio

Rogerio 691 posts

@rogeriocanada Apoiador em 15/11/2019 às 14:56

Eles compraram o ze Rafael para ele não reforçar o CORINTHIANS. Por que então iriam liberar outro jogador para o CORINTHIANS?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 37 segundos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 5 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 10 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 19 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 27 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 28 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 36 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 47 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 48 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 52 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico