Olé do Brasil se desculpa com Elias

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Tobogã #832 @portao23 em 08/09/2014 às 23:41

O site de humor 'Olé do Brasil' retirou do ar um texto fictício ofensivo ao meia Elias, da seleção brasileira, e pediu desculpas ao pai do jogador, Eliseu Trindade. A seguir, o e-email enviado pelos editores do site a Trindade - que pediu a despublicação da nota.

Boa tarde, Sr. Eliseu.

Primeiramente, conforme solicitado, já retiramos a matéria do ar.

Bom, não sei se já conhece o Olé do Brasil, mas trata-se de um site de notícias fictícias e sátiras de notícias esportivas. Não trata-se de um veículo de comunicação, mas um blog de entretenimento feito por amigos.

Como o Sr. Deve ter acompanhado, desde a dispensa do jogador Maicon, algumas brincadeiras (de péssimo teor) começaram a surgir na internet envolvendo o jogador Elias.

Depois de ver como esses boatos disseminam na internet, de forma que as pessoas compartilham coisas absurdas e sem fundamento, como já aconteceram de teorias de venda da Copa do Mundo, etc., resolvemos fazer uma crítica ao boato, criando uma notícia sem qualquer possibilidade de ser real para fazer com que as pessoas refletissem como algo absurdo muitas vezes é compartilhado, e as pessoas fazem daquilo uma verdade, mesmo que seja algo impossível.

Nossa intenção nunca foi criar um problema para alguém, tanto que colocamos no final da matéria que era brincadeira, que o texto era fictício, no canto inferior direito, em crítica aos boatos.

Pelo contrário, nossa intenção era fazer com que boatos pesados como os que estavam acontecendo na internet fossem amenizados à medida que as pessoas vissem como algo pode ser inventado sem nenhum fundamento e que deveriam refletir melhor sobre o que compartilham.

Pedimos desculpas se causamos problemas ao Elias, que é um jogador que admiramos e estamos acostumados a ver jogar.

Caso ache interessante, podemos fazer algo para ajudar na queda do outro boato infeliz que surgiu na internet e que todos sabemos que trata-se de uma brincadeira de mau gosto.

Mais uma vez lamentamos que tenham sentido-se ofendidos, pois de forma alguma era a intenção.

Equipe Olé do Brasil

Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/site-se-desculpa-com-elias.html

5.643 visualizações e 105 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Anderson Guimaraes Meneguzzi #3.388 @meneguzzi em 08/09/2014 às 23:55

Olé Brasil não adianta mais, o leite derramou, agora vão ter que indenizar o Elias.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Kkkkkkkkkkkkkkk

Renato Lima #10 @renatoj em 08/09/2014 às 23:45

Brincadeira sem graça, tem que tomar processo, uma coisa é zoar os times outra coisa é zoar o lado pessoal da pessoa, alguém pode se ofender

Últimas respostas

Reinaldo Souza @reynaldo em 10/09/2014 às 16:03

Olé Brasil vai tomar um olé no bolso kkkkk chupa olé

Publicidade

Daniel Rezende #11.073 @daniel.rezende1 em 10/09/2014 às 13:56

A questão é analisarmos bem as entrelinhas da situação e vermos REALMENTE quem é o tal 'Olé do Brasil'. Eu pesquisei acerca da propriedade do domínio e verifiquei que o responsável é um tal de Sérgio Rodrigues e inclusive achei o cara no Facebook. Ele é obviamente cruzeirense e uma rápida olhada no seu perfil comprova isso. Além disso, a página tem como 'parceira' uma fan page do Facebook intitulada 'Aposto que consigo encontrar 1 milhão de pessoas que odeiam o Corinthians'. Ainda: verificando as piadas do site olé do br dá pra ver claramente que o teor das 'piadinhas' com o Cruzeiro são bem mais leves do que com os demais times. Conclusão: trata-se de uma página ANTI CORINTHIANA criada por ANTI CORINTHIANOS e que se disfarça de página de 'humor' para ficar pegando pesado com Corinthians e (pasmem) Flamengo e galo. Isso não sou eu que estou dizendo, entrem lá e vejam com seus próprios olhos.

Esse é o perfil do cara que consta como responsável pelo domínio oledobrasil.com.br

Https://www.facebook.com/serginhofr

Se não sair o link aí busquem por serginhofr no Facebook.

Brunno Do Valle #1.949 @brunnosccpholligan em 10/09/2014 às 13:16

Vão gastar alguns milhoezinhos ai para o bolso do Elias! Kkkkkkkkkkkkkkk

Estupidos!

Luiz Carlos Soares #5.641 @soaresolmo em 10/09/2014 às 12:23

Não dá. Agora segura o Rojão, vai pedir desculpa nos AUTOS, perante a Justiça. Tornou-se URGENTE um basta para acabar com essa baixaria. Se fosse dirigente do Timão, aproveitava a onda e 'PENDURAVA' essa turma do UOL/FOLHA numa penca de processos, por conta de notícia falsa, 'invencionismos', achismos, injuria, difamação e etc.

Filipe Candido #3.342 @filipe.candido em 10/09/2014 às 09:20

Cagalhões... Kkkk

Ademir Casimiro #1.304 @rockerman em 10/09/2014 às 08:31

Tem desculpa não, vão se fdr... Inda que fosse verdade; não to nem ai se algum jogador é homossexual, a opção sexual de cada um é particular e não nos ofende, agora, a torcida pode brincar o quanto quiser, pois paga por isso, nos ingresso de jogos, nas assinaturas de TV, na compra de camisetas, enfim. Mas uma mídia seja ela de qualquer seguimento, TV, rádio, escrita, internet, não pode falar da personalidade, caráter, opção sexual, religiosidade, partidarismo político, comportamento social, etc, de forma 'fictícia' como eles disseram na tal 'carta de desculpas', sem as devidas responsabilidades pelas expressões usadas no texto e ainda pela temática abordada, pois estas condições formam opinião de quem lê sem filtrar.

Job Anderson Aplemann @job.anderson.apleman em 10/09/2014 às 04:18

É cômico para não dizer trágico.

Primeiro esse site mequetrefé quase destrói a honra e a imagem do Elias, com uma notícia maldosa e depois manda uma cartinha pedindo desculpas?

Aonde vamos para com isso?

Dias atrás uma garota sem noção chamou o Goleiro Aranha descaradamente de MACACO, e agora vem em programas de televisão dizendo que não tinha a intenção de ofende-lo. A coisa tá tipo assim 'Mata e vai chorar no velório'.

Tá mais que na hora desse país, voltar a ter rumo, e que essas barbaries que se faz com a figura humana recebam a devida punição da justiça.

Elias deve por uma questão de honra, respeito e direito processar esse site.

Essa é minha opinião!

Abraços Nação,

José Luiz #788 @jos.luiz em 10/09/2014 às 04:09

Nunca apareceu tanto.

Carlos Da Silva #93 @carlos.da.silva1 em 10/09/2014 às 01:54

Os cara tão com medo de processo kk tomara que esssa poha falisse

Guilherme Faber Da Silva #983 @chileno21 em 10/09/2014 às 00:44

Concordo

Renato #10 @renatoj em 08/09/2014 às 23:45

" "

Brincadeira sem graça, tem que tomar processo, uma coisa é zoar os times outra coisa é zoar o lado pessoal da pessoa, alguém pode se ofender