Prenderam presidente da oderbrecht

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Rafael #6.465 @rafael.assakura em 19/06/2015 às 09:56

Prenderam o cabeça da oderbrecht, agora não passa nem agulha hein sr. Andrés.

728 visualizações e 56 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Cirio Castre #9 @tibas em 19/06/2015 às 10:09

Olha só, todos os envolvidos com a copa devem se preocupar.

A lava jato, somado ao caso Fifa, ainda vai tirar o sono de muita gente.

Adilson S. Azevedo #10.455 @kakazinho em 19/06/2015 às 11:14

Acho que estão confundindo galhos com bugalhos, esta empreeitera esta sendo investigada por corrupção na Petrobrás, em nenhum momento fala em estádio do Corinthians, até porque, se paga propina é em obras públicas e não privadas, pois, nas públicas deveriam haver licitação e na iniciativa privada, o proprietário escolhe quem ele quiser, mesmo que seja o mais caro, além do que, iriam roubar eles mesmo, rsrsrsrr.

Últimas respostas

Antonio Godoi Junior #34 @junior.junior5 em 20/06/2015 às 13:50

Assim como empréstimos para casa própria... As casas que compramos pela caixa são com dinheiro público? Não... Pois são rentabilizadas com juros... Mas como falei, cada um tem sua opinião... Eu respeito seu ponto de vista... Grande abraço

rafael #6465 @rafael.assakura em 19/06/2015 às 20:55

" " Seria capital privado se fosse de um órgão não público, velho os empréstimos do BNDES são com juros subsidiados, com dinheiro do trabalhador, com garantia dos contribuintes, normalmente para países amigos: que não vão (e não precisam) pagar.

Publicidade

Rafael Assakura #6.465 @rafael.assakura em 19/06/2015 às 20:55

Seria capital privado se fosse de um órgão não público, velho os empréstimos do BNDES são com juros subsidiados, com dinheiro do trabalhador, com garantia dos contribuintes, normalmente para países amigos: que não vão (e não precisam) pagar.

Antonio #34 @junior.junior5 em 19/06/2015 às 20:18

" "

Nem vou mais discutir isso amigo... Fica na paz irmão...

Antonio Godoi Junior #34 @junior.junior5 em 19/06/2015 às 20:18

Nem vou mais discutir isso amigo... Fica na paz irmão...

rafael #6465 @rafael.assakura em 19/06/2015 às 17:47

" " É uma empresa pública federal, um órgão vinculado ao ministério do desenvolvimento, é como um componente da administração pública. O capital que você está usando é público, só deixará de ser quando não existir mais dívida.

Rafael Assakura #6.465 @rafael.assakura em 19/06/2015 às 17:47

É uma empresa pública federal, um órgão vinculado ao ministério do desenvolvimento, é como um componente da administração pública. O capital que você está usando é público, só deixará de ser quando não existir mais dívida.

Antonio #34 @junior.junior5 em 19/06/2015 às 17:34

" "

Cara... Eu tenho uma empresa (isso é verdade)... Acabei de pegar um empréstimo do BNDES pra construir uma nova filial... Minhas parcelas começam a vencer em 4 meses, se não me engano... Então você quer dizer que, até eu quitar esse financiamento (240 meses) eu construí minha empresa com dinheiro público? Não existe nem lógica nisso... O BNDES é um banco e se sustenta disso... Cobra juros... é o mesmo que você financiar uma casa na Caixa Econômica... Vai dizer que é dinheiro público só porque a caixa é um banco público... Desculpe discordar da sua opinião, mas seu conceito está errado... Quanto aos CID´s eles são papéis emitidos em face de TODA E QUALQUER construção que se faça na Zona Leste paulista... A prefeitura abre mão de receber impostos futuros para um bem maior, no caso, o desenvolvimento da Zona Leste, isto, no longo prazo, vai trazer para a própria prefeitura, muito mais impostos (graças ao desenvolvimento econômico da região) do que, se a prefeitura se omitisse e não existissem tais investimentos imobiliários na região... Então, repito... Não ganhamos nada de graça... Absolutamente nada... Pelo contrário, graças a burocracia do BNDES e ao promotor santista... Estamos pagando muito mais caro do que deveríamos efetivamente pagar...

Antonio Godoi Junior #34 @junior.junior5 em 19/06/2015 às 17:34

Cara... Eu tenho uma empresa (isso é verdade)... Acabei de pegar um empréstimo do BNDES pra construir uma nova filial... Minhas parcelas começam a vencer em 4 meses, se não me engano... Então você quer dizer que, até eu quitar esse financiamento (240 meses) eu construí minha empresa com dinheiro público? Não existe nem lógica nisso... O BNDES é um banco e se sustenta disso... Cobra juros... é o mesmo que você financiar uma casa na Caixa Econômica... Vai dizer que é dinheiro público só porque a caixa é um banco público... Desculpe discordar da sua opinião, mas seu conceito está errado... Quanto aos CID´s eles são papéis emitidos em face de TODA E QUALQUER construção que se faça na Zona Leste paulista... A prefeitura abre mão de receber impostos futuros para um bem maior, no caso, o desenvolvimento da Zona Leste, isto, no longo prazo, vai trazer para a própria prefeitura, muito mais impostos (graças ao desenvolvimento econômico da região) do que, se a prefeitura se omitisse e não existissem tais investimentos imobiliários na região... Então, repito... Não ganhamos nada de graça... Absolutamente nada... Pelo contrário, graças a burocracia do BNDES e ao promotor santista... Estamos pagando muito mais caro do que deveríamos efetivamente pagar...

rafael #6465 @rafael.assakura em 19/06/2015 às 16:58

" " O dinheiro só deixa de ser público a partir do momento que não existir dívida, porque sim é d uma entidade pública, um banco nacional fez um empréstimo para uma empresa privada que construiu para um clube de futebol, uma agremiação e os cids são como 'cartas de crédito', precisam ser vendidos, uma parte foi a própria construtora que comprou porque não conseguiram comercializar, e o Andrés já deu para trás em entrevista falando que os 500 mi em cids se não vendidos ficarão a cargo do Corinthians pagar. Isso td acontece porque? Porque deve existir várias brechas no contrato, muita coisa errada, muita.

Rafael Assakura #6.465 @rafael.assakura em 19/06/2015 às 16:58

O dinheiro só deixa de ser público a partir do momento que não existir dívida, porque sim é d uma entidade pública, um banco nacional fez um empréstimo para uma empresa privada que construiu para um clube de futebol, uma agremiação e os cids são como 'cartas de crédito', precisam ser vendidos, uma parte foi a própria construtora que comprou porque não conseguiram comercializar, e o Andrés já deu para trás em entrevista falando que os 500 mi em cids se não vendidos ficarão a cargo do Corinthians pagar. Isso td acontece porque? Porque deve existir várias brechas no contrato, muita coisa errada, muita.

Antonio #34 @junior.junior5 em 19/06/2015 às 16:00

" "

Isso é teoria da conspiração amigo... Não se deixe levar por isso... Não tem nada de dinheiro público em nosso estádio, o bndes tem essa fução, emprestar dinheiro para pessoas jurídicas fazerem investimentos... Eles vão receber tudo com juros... Mesmo os CID´s que tanto falam, nós fomos bem prejudicados com isso, pois, ao invés de usarem a lei de 2007 que permitiria recuperar 70% do valor da obra em ISS, o que daria hoje R$ 805.000.000,00 (baseado no custo de 1,15 bilhão de reais), eles restringiram um benefício que já existia para 420 milhões, e ainda deixaram brechas para que isso fosse discutido em juízo, como acontece hoje...

Antonio Godoi Junior #34 @junior.junior5 em 19/06/2015 às 16:00

Isso é teoria da conspiração amigo... Não se deixe levar por isso... Não tem nada de dinheiro público em nosso estádio, o bndes tem essa fução, emprestar dinheiro para pessoas jurídicas fazerem investimentos... Eles vão receber tudo com juros... Mesmo os CID´s que tanto falam, nós fomos bem prejudicados com isso, pois, ao invés de usarem a lei de 2007 que permitiria recuperar 70% do valor da obra em ISS, o que daria hoje R$ 805.000.000,00 (baseado no custo de 1,15 bilhão de reais), eles restringiram um benefício que já existia para 420 milhões, e ainda deixaram brechas para que isso fosse discutido em juízo, como acontece hoje...

rafael #6465 @rafael.assakura em 19/06/2015 às 10:27

" "

Lógico que temos, os termos que o Lula, Andrés e o próprio presidente da oderbrecht acertaram ninguém sabe, ninguém viu esse contrato até hoje, porque será? Esse estádio foi financiado com dinheiro público, a verba veio do bndes qualquer ilicitude existente nessa obra vai feder, os antis querem achar uma brecha!

Noel M #2.540 @noelviz em 19/06/2015 às 12:44

Também existe muita corrupção no setor privado

Adilson #10455 @kakazinho em 19/06/2015 às 11:14

" "

Acho que estão confundindo galhos com bugalhos, esta empreeitera esta sendo investigada por corrupção na Petrobrás, em nenhum momento fala em estádio do Corinthians, até porque, se paga propina é em obras públicas e não privadas, pois, nas públicas deveriam haver licitação e na iniciativa privada, o proprietário escolhe quem ele quiser, mesmo que seja o mais caro, além do que, iriam roubar eles mesmo, rsrsrsrr.

Euclecio Pereira De Souza #5.472 @clecio93 em 19/06/2015 às 12:36

Tem que prender todos mesmo