Mano Menezes fala sobre o Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Matheus #1.542 @felpsmann em 21/11/2015 às 20:40

Ele disse que não tem nenhuma parcela de culpa sobre o Hexa:

“Minha parcela de contribuição foi no início de uma remontagem na temporada passada. Esse início de remontagem levou o Corinthians à quarta colocação do Brasileiro e a uma vaga na Libertadores, mas ela se encerrou aí. Se o profissional que chegasse para assumir o trabalho, pensasse de forma completamente diferente, o Corinthians não seria campeão brasileiro. O mérito é de quem está conduzindo o trabalho”

“É muito fácil destruir um trabalho, basta ter uma visão diferente do anterior, basta não ter competência de administrar um grupo de jogador renomado, o que é mais difícil. Então, o mérito é de quem está lá. Os méritos são do Tite e, por isso, o time está jogando um grande futebol e com essa grande vantagem que dificilmente será destruída”

“Nós temos vários jogadores que se destacaram. O campeonato de 38 rodadas faz com que tenhamos alguns destaques em momentos distintos da competição. No final, vai se considerar aqueles que fizeram de maneira mais efetiva isso em cima dos primeiros colocados, ou do campeão e do vice-campeão, jogadores assim. Talvez possamos apontar dois jogadores do Corinthians que estão muito bem: Jadson e Renato Augusto”

“Eu sempre gostei muito do Elias. Por isso, eu o levei duas vezes para o Corinthians. Na primeira, vindo da Ponte Preta e depois no ano passado de novo. Acho um volante extraordinário, completo. O Santos tem um jogador que vem se destacando muito, que é o Lucas Lima. O próprio São Paulo tem um grupo de qualidade. Acho que se não tivesse passado por tantos sobressaltos poderia disputar o título com Corinthians e Atlético Mineiro. Naturalmente, são os jogadores que vão se destacar no final. Quando o coletivo está bem, naturalmente eles vão sobressair”

Você concorda com ele? Ou foi só o Tite que fez 'isso'

3.746 visualizações e 101 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Felipe De Moraes #123 @felipemoraes em 21/11/2015 às 21:13

Acho que o Mano Menezes fez um bom trabalho em 2014.

Tem torcedor que torce o nariz, mas ele conseguiu montar um time competitivo com entrada e saídas de jogadores durante o ano.

Hoje, Tite aproveitou a base e elenco já construido, e deu seu toque ao time.

Claro que o título Brasileiro é mérito do Tite, mas não podemos esquecer o trabalho que o Mano fez ano passado que poucos teriam condição de fazer.

Vitor Meister #1.503 @vitor.hugo52 em 21/11/2015 às 21:55

O Mano é sempre visto com maus olhos, mas se tem alguém que foi importante para o momento do Corinthians, esse alguém é o Mano, que junto com o Tite, formam esse ciclo de manutenção de pensamento e filosofia.

Salvas as proporções, considero o Mano o segundo técnico mais importante que vi no comando do Timão.

Últimas respostas

Eorl Hk #308 @cansado em 22/11/2015 às 14:37

Melhorar o time do Cruzeiro não era tarefa tão difícil após o fiasco do Luxemburgo, mas ele é sim bom treinador e foi fazer o curso da UEFA assim que saiu do Corinthians.

Parece que voltou um pouco melhor também.

Murilo César #1283 @murilo.cesar.s.silva em 22/11/2015 às 08:52

" "

Concordo. Percebo que o Mano precisa de mais tempo pra pegar a confiança do grupo e fazer este jogar. Vide a seleção, pois foi demitido quando começava a acertar. Curiosamente acertou o time do Cruzeiro em pouco tempo. Mas, para brigar por título costuma precisar de mais.

Se ele corrigir essa falha, pode melhorar de nível facilmente.

Publicidade

Eorl Hk #308 @cansado em 22/11/2015 às 14:36

Concordo, acho até que o estilo do Mano se encaixa melhor na Europa do que no Brasil.

É um treinador competente, seus times são chatos de serem vencidos, precisa aliar isso a um futebol mais agressivo.

Foi estudar também, espero que tenha aprendido.

Porque futebol de chutão e briga por segunda bola é chato pa #[email protected]% !

Baltazar #5 @baltazar.1954 em 22/11/2015 às 09:32

" "

Acho que por ele não ter sido jogador e ser um cara mais frio ele não consegue motivar jogador e até a comunicação fica mais difícil.

O jogador brasileiro gosta do técnico que fale a linguagem do boleiro, que seja paizão, e o Mano nisso tem dificuldades. Até ele tem as mesmas ideias do Adenor, mas tem mais dificuldades para transmitir.

Fora que a imprensa gosta mais do Tite do que do Mano, porque o Mano é seco nas entrevistas e o Tite é daqueles que cumprimenta, fala bonito.

Eu queria o Mano como gerente, diretor de futebol.

Decin Timaõ #2.440 @decin em 22/11/2015 às 12:03

Mano Menezes você saiu do Corinthinas mais lembrando que você não saiu daqui quimano não e obrigado de ter esperado receber os salário atrasados sem fazer polemica valeu mesmo.

Claudio Marques #804 @claudio.marquesfiel em 22/11/2015 às 11:59

Mano Menezes é um execelente montador de times e é capaz de por o dedo na ferida quando necessário. Tite gerencia melhor o elenco e taticamente é melhor.

O idela seria o Mano como diretor ou gerente de futebol e o Tite como treinador. Mas sei que isso é impossível.

Sorte do Corinthians que desde 2008 conta com o trabalho destes dois excelentes profissionais.

Ricardo Ogusuku #3.681 @ricardo.ogusuku em 22/11/2015 às 11:53

Concordo com você Fabio, o que o Corinthians não precisa contratar para o ano que vem é goleiros, laterais, volantes que temos muito, além do Marciel que pode ser bem aproveitado, atacantes rápidos que caem pelas pontas já temos bastante, o Rildo poderá renovar fixo seu contrato para o ano que vem, o que o Timão só vai precisar é de um meia esquerda e de um atacante fixo de área, um verdadeiro centro-avante ou dar oportunidades para o Gabriel Vasconcelos!

Fabio #288 @fabio.moschetti em 22/11/2015 às 11:41

" "

Até por isso que penso que não precisa trazer outro volante ele tem contrato acredito que ainda tenha futebol

João Lira #1.509 @joaolira em 22/11/2015 às 11:44

Mano fez um bom trabalho na montagem do elenco, deu ritmo de jogo para o Renato, que foi mt importante, introduzio Malcom e Luciano ao elenco principal e trouxe Fagner que é peça importante na nossa linha de 4 da defesa.

Mario Ayres #233 @marioayres em 22/11/2015 às 11:42

Mano Menezes é competente o problema é que Gobbi tirou Tite de forma injusta e a torcida não aceitou. Agora pelo discurso percebo que Mano esta se oferecendo ao SPFW.

Fabio Moschetti #288 @fabio.moschetti em 22/11/2015 às 11:41

Até por isso que penso que não precisa trazer outro volante ele tem contrato acredito que ainda tenha futebol

Ricardo #3681 @ricardo.ogusuku em 22/11/2015 às 11:34

" "

Verdade! E o Cristian poderá render o futebol dele ainda, espero que o ano que vem com a pré temporada que ele vai fazer, vai estar no mesmo ritmo dos outros jogadores do Timão, aí vai ser o Cristian que vimos a jogar e detonar os bambis na primeira passagem no Timão!

Ricardo Ogusuku #3.681 @ricardo.ogusuku em 22/11/2015 às 11:34

Verdade! E o Cristian poderá render o futebol dele ainda, espero que o ano que vem com a pré temporada que ele vai fazer, vai estar no mesmo ritmo dos outros jogadores do Timão, aí vai ser o Cristian que vimos a jogar e detonar os bambis na primeira passagem no Timão!

Fabio #288 @fabio.moschetti em 22/11/2015 às 11:30

" "

Ah disso eu não tenho a menor dúvida, o Love e o Cristian pagam um preço por estarem em campeonatos mais fracos o Love demorou muito pra pregar ritmo

Fabio Moschetti #288 @fabio.moschetti em 22/11/2015 às 11:30

Ah disso eu não tenho a menor dúvida, o Love e o Cristian pagam um preço por estarem em campeonatos mais fracos o Love demorou muito pra pregar ritmo

Ricardo #3681 @ricardo.ogusuku em 22/11/2015 às 11:27

" "

Concordo!, na verdade aí que entra o esquema do Tite, quando o adversário esta com a bola ele recua os atacantes para marcar com o Vagner Love e o Malcom, só quando o Timão esta no contra-ataque o Elias sobe, mudando de assunto se o Vagner Love tivesse o mesmo auge físico de 10 anos atrás sem duvidas ele iria ser o artilheiro do campeonato brasileiro, como foi o Liédson e o Luizão!eu acho que ele fará gols hoje, vai Corinthians!