Fórum do Corinthians

Opinião de Neto sobre saída de Elias!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 2.910º

João 924 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/12/2015 às 09:25
Por João Douglas Cavalcante de Melo (@joao.douglas.cavalca)

Opinião de Neto sobre saída de Elias!

Depois de perder Jadson por um caminhão de dinheiro fui tentar entender um pouco essa ascensão tão rápida do futebol chinês no mercado do futebol mundial. Resumindo fiquei sabendo que tem dinheiro do governo envolvido no meio da bola. Aliás, muitos clubes de lá são geridos por grandes corporações, o que acaba tornando a competição com os clubes brasileiros totalmente insustentável. Agora é a vez de um timeco de lá, que acabou de subir de divisão, um tal de Hebei China Fortune, fazer uma baita oferta para levar o Elias. São cerca de R$ 40 milhões mais um salário três ou quatro vezes maior do que o que ele ganha por aqui. É brincadeira?

Minha opinião é a mesma de quando o Jadson foi negociado. A grana é tão alta que o car precisa ir. Não dá pra chamar ninguém de mercenário. Isso não existe! Nesse momento o cara tem que pensar no futuro da família e se mandar. Só que pensando friamente, sem Elias, o Corinthians perde metade da engrenagem do setor que foi o mais importante do time no hexa do Brasileirão.

Sem Jadson e Elias a diretoria tem que começar a se mexer de verdade para substituí-los. Com todo o respeito ao recém-contratado Marlone ele não está no mesmo nível desses dois. Pode chegar, mas não está. Andrés, Roberto de Andrade e o Edu, com o aval do Tite, precisam correr atrás de um nome forte. Armador de qualidade reconhecida. Se não fizerem isso o Timão sai atrás nesse início de temporada. Falaram no nome do ex-santista Diego, eterno parceiro de Robinho. Posso falar a verdade? Não sei se ele é o cara ideal. Está muito em baixa no futebol turco. Amarga direto a reserva e faz poucos gols.

Na minha visão o Corinthians tem que usar o Pato como moeda de troca e ousar. Contratar um jogador que chegue para ser titular. Os dirigentes corintianos tem o respaldo de estatísticas e olheiros. Eles sabem onde procurar. Se tiver que tirar alguém empregado, porque não? É só pagar a multa e levar. Fato é que precisam se mexer. Nessa passividade não dá pra ficar. FONTE BLOG CRAQUE NETO

10.268 visualizações e 122 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Matheus Moreira Da Silva

Ranking: 13.568º

Matheus 70 posts

@ordoido em 29/12/2015 às 09:31

Esse blog existe mesmo?

Tenho certeza que se o Neto falasse assim no programa dele seria bem mais assistível... Mas deve ter sido outra pessoa que escreveu por ele mesmo. Kkkkkk

Foto do perfil de Lucas Tavares

Ranking: 828º

Lucas 3052 posts

@luctav em 29/12/2015 às 09:51

O que será que o RA tá pensando? Eu fiquei mas saíram todos, vou embora também

Últimas respostas

@ivanll em 30/12/2015 às 11:17

Fala fala fala... E não diz bosta nenhuma... Vai plantar batata!

Publicidade

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 5º

Deco 18018 posts

@deco20 em 30/12/2015 às 11:05

Ele até tá certo com relação à necessidade de repor à altura, mas com todo respeito ao Neto, não sabe de nada do que é jogar na China ou tampouco do que significa ser mercenário. De acordo com o dicionário, mercenário é o cara que atua ou age pensando exclusivamente no dinheiro, desconsiderando outros valores pessoais e morais para sua escolha. Logo, o atleta que vai para um lugar totalmente inóspito (poluição, idioma maluco, cultura diferente, etc), de difícil adaptação para a família, quanto ao futebol é tecnicamente um lixo, sumir do radar da seleção e, decide ir EXCLUSIVAMENTE pelo dinheiro, É SIM MERCENÁRIO, de acordo com a definição.

Foto do perfil de Welington Rodrigues

Ranking: 5.310º

Welington 416 posts

@tonrodrigues em 30/12/2015 às 10:05

Pelo menos dessa vez concordo com Neto, em partes. Concordo quando diz que deveriam usar o Pato como moeda de troca por algum jogador acima da media mesmo, para o meio ou ataque, mas que aceite receber menos que o Pato.

O Pato gosta de dinheiro, então manda ele para china de vez, se livra do custo salário alto dele e ainda fica com algum em caixa para uma boa contratação.

Foto do perfil de Thiago Meira Ribeiro

Ranking: 7.546º

Thiago 229 posts

@thiago.meira.ribeiro em 30/12/2015 às 09:54

Há tempos atrás eu pensava...

Chega no time dos Bambis, e falam trocamos o Pato no Kardec e Michel Bastos...

Hahahahahha... Dois setores que precisamos reforçar...

Foto do perfil de Juliane Machado

Ranking: 84º

Juliane 734 posts

@juliss em 30/12/2015 às 09:18

Ele precisa pensar na família kkkkkk pelo amor de deus né, como se 500 mil fosse salário mínimo.Entendo que ele tem que ir se fosse eu iria fácil é muita grana espero que ele volte.Mas sem desculpinha de pensar na família fica mais bonito falar que vai p ficar rico.

Foto do perfil de Bruno A.

Ranking: 131º

Bruno 10896 posts

@bruno89 em 30/12/2015 às 02:44

Rapaz, assino embaixo sobre o que o Neto escreveu.

Foto do perfil de Jorge Ruiz Bichuete

Ranking: 730º

Jorge 3387 posts

@jorbi em 30/12/2015 às 01:43

Razão assiste ao Neto. Resumindo: se os jogadores que saíram não forem substituídos a altura de suas qualidades técnicas, o time não terá mais o mesmo desempenho. A diretoria precisa ter mais ação nas contratações.

Foto do perfil de Renan Figueiredo Pelegrini

Renan 1 post

@renan.figueiredo.pel em 30/12/2015 às 01:35

Na minha opinião no lugar do Elias daria oportunidade para o Marciel, mas conhecendo o Tite ele deverá colocar em um primeiro momento o Bruno Henrique, Rodriguinho ou o Cristian. Já na meia a vinda do Diego Ribas ex lambari cairia como uma luva para o lugar do Jadson, pois o Diego bate bem faltas e tem características semelhantes as do Jadson, outro nome que cairia bem para o lugar do Jadson seria o Everton Ribeiro. Já o Marquinhos Gabriel seria para brigar posição com o Malcon. Sobre o Pato, por mais que ele tenha feito um bom ano nos bambis, ele não tem mais espaço e ligação com o Timão, tem que vender esse cara por um bom valor, e pegar esse dinheiro e comprar um bom Atacante e um Centroavante.

Foto do perfil de Rodrigo Martins Costa Brasolin

Ranking: 945º

Rodrigo 2733 posts

@brasolin em 30/12/2015 às 01:17

Concordo com tudo, menos no caso do Diego!

Foto do perfil de José Raul Rodrigues Da Silva

Ranking: 3.808º

José 660 posts

@raulrodriguessilva em 30/12/2015 às 00:08

Só lembrando a todos que o auge desses dois jogadores no Brasil foram no Corinthians, pode me achar louco mais não vejo pra que tanto desespero. É claro que a saída prejudica o time mais estamos trazendo jogadores mais novos, será que Elias e Jadson daqui 2 anos estarão jogando no mesmo nível? Marlone, Marciel e Marquinhos Gabriel se vier junto com Malcom, Arana, Luciano tem tudo para jogar em um nível muito alto no Corinthians junto com os jogadores experientes que o clube tem. Os jogadores vão e vem, mais o Corinthians continua e suas contas devem ser pagas!

x