Opinião de Neto sobre saída de Elias!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

João #2.132 @joao.douglas.cavalca em 29/12/2015 às 09:25

Opinião de Neto sobre saída de Elias!

Depois de perder Jadson por um caminhão de dinheiro fui tentar entender um pouco essa ascensão tão rápida do futebol chinês no mercado do futebol mundial. Resumindo fiquei sabendo que tem dinheiro do governo envolvido no meio da bola. Aliás, muitos clubes de lá são geridos por grandes corporações, o que acaba tornando a competição com os clubes brasileiros totalmente insustentável. Agora é a vez de um timeco de lá, que acabou de subir de divisão, um tal de Hebei China Fortune, fazer uma baita oferta para levar o Elias. São cerca de R$ 40 milhões mais um salário três ou quatro vezes maior do que o que ele ganha por aqui. É brincadeira?

Minha opinião é a mesma de quando o Jadson foi negociado. A grana é tão alta que o car precisa ir. Não dá pra chamar ninguém de mercenário. Isso não existe! Nesse momento o cara tem que pensar no futuro da família e se mandar. Só que pensando friamente, sem Elias, o Corinthians perde metade da engrenagem do setor que foi o mais importante do time no hexa do Brasileirão.

Sem Jadson e Elias a diretoria tem que começar a se mexer de verdade para substituí-los. Com todo o respeito ao recém-contratado Marlone ele não está no mesmo nível desses dois. Pode chegar, mas não está. Andrés, Roberto de Andrade e o Edu, com o aval do Tite, precisam correr atrás de um nome forte. Armador de qualidade reconhecida. Se não fizerem isso o Timão sai atrás nesse início de temporada. Falaram no nome do ex-santista Diego, eterno parceiro de Robinho. Posso falar a verdade? Não sei se ele é o cara ideal. Está muito em baixa no futebol turco. Amarga direto a reserva e faz poucos gols.

Na minha visão o Corinthians tem que usar o Pato como moeda de troca e ousar. Contratar um jogador que chegue para ser titular. Os dirigentes corintianos tem o respaldo de estatísticas e olheiros. Eles sabem onde procurar. Se tiver que tirar alguém empregado, porque não? É só pagar a multa e levar. Fato é que precisam se mexer. Nessa passividade não dá pra ficar. FONTE BLOG CRAQUE NETO

10.258 visualizações e 122 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Matheus Moreira Da Silva #11.229 @ordoido em 29/12/2015 às 09:31

Esse blog existe mesmo?

Tenho certeza que se o Neto falasse assim no programa dele seria bem mais assistível... Mas deve ter sido outra pessoa que escreveu por ele mesmo. Kkkkkk

Lucas Tavares #614 @luctav em 29/12/2015 às 09:51

O que será que o RA tá pensando? Eu fiquei mas saíram todos, vou embora também

Últimas respostas

Douglas Fernando Silva #48 @dougnando em 31/12/2015 às 11:57

Pois é, sem esse segundo volante com poder de infiltração foi o perido que não ganhamos nada.

Paulinho saiu em 2013 depois de ganhar Paulista e Recopa... Ficamos em 10 no Brasileiro, desclassificado de Copa do Brasil e Paulistão 2014...

Só melhoramos apos a chegada do Elias no meio do ano passado...O Time deu uma melhorada e conseguiu 'conquistar' a vaga pra Libertadores como 4° lugar no Brasileiro de 2014

Com certeza essa lacuna sem um 2° volante de infiltração foi osso, só que quando perdemos o Paulinho demorou um ano para o Elias chegar.

E se perder agora, vai trazer quem?

Pra mim vai ser mais difícil de quando o Paulinho saiu.

José #975 @jos.luiz em 29/12/2015 às 16:03

" "

Quando o Paulinho saiu era pior a situação.

Publicidade

Ivan Lopes #9.334 @ivanll em 30/12/2015 às 11:17

Fala fala fala... E não diz bosta nenhuma... Vai plantar batata!

Deco 20 #59 @deco20 em 30/12/2015 às 11:05

Ele até tá certo com relação à necessidade de repor à altura, mas com todo respeito ao Neto, não sabe de nada do que é jogar na China ou tampouco do que significa ser mercenário. De acordo com o dicionário, mercenário é o cara que atua ou age pensando exclusivamente no dinheiro, desconsiderando outros valores pessoais e morais para sua escolha. Logo, o atleta que vai para um lugar totalmente inóspito (poluição, idioma maluco, cultura diferente, etc), de difícil adaptação para a família, quanto ao futebol é tecnicamente um lixo, sumir do radar da seleção e, decide ir EXCLUSIVAMENTE pelo dinheiro, É SIM MERCENÁRIO, de acordo com a definição.

Welington Rodrigues #4.015 @tonrodrigues em 30/12/2015 às 10:05

Pelo menos dessa vez concordo com Neto, em partes. Concordo quando diz que deveriam usar o Pato como moeda de troca por algum jogador acima da media mesmo, para o meio ou ataque, mas que aceite receber menos que o Pato.

O Pato gosta de dinheiro, então manda ele para china de vez, se livra do custo salário alto dele e ainda fica com algum em caixa para uma boa contratação.

Thiago Meira Ribeiro #5.789 @thiago.meira.ribeiro em 30/12/2015 às 09:54

Há tempos atrás eu pensava...

Chega no time dos Bambis, e falam trocamos o Pato no Kardec e Michel Bastos...

Hahahahahha... Dois setores que precisamos reforçar...

Thiago Meira Ribeiro #5.789 @thiago.meira.ribeiro em 30/12/2015 às 09:50

Elias vai ganhar 80 milhões...

juliane #90 @juliss em 30/12/2015 às 09:18

" "

Ele precisa pensar na família kkkkkk pelo amor de deus né, como se 500 mil fosse salário mínimo.Entendo que ele tem que ir se fosse eu iria fácil é muita grana espero que ele volte.Mas sem desculpinha de pensar na família fica mais bonito falar que vai p ficar rico.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 30/12/2015 às 09:21

As vezes é dar uma a dentro.

Bruno #103 @bruno89 em 30/12/2015 às 02:44

" "

Rapaz, assino embaixo sobre o que o Neto escreveu.

Juliane Machado #90 @juliss em 30/12/2015 às 09:18

Ele precisa pensar na família kkkkkk pelo amor de deus né, como se 500 mil fosse salário mínimo.Entendo que ele tem que ir se fosse eu iria fácil é muita grana espero que ele volte.Mas sem desculpinha de pensar na família fica mais bonito falar que vai p ficar rico.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 30/12/2015 às 09:17

É ai complica de vez.

Lucas #614 @luctav em 29/12/2015 às 09:51

" "

O que será que o RA tá pensando? Eu fiquei mas saíram todos, vou embora também

Bruno A. #103 @bruno89 em 30/12/2015 às 02:44

Rapaz, assino embaixo sobre o que o Neto escreveu.