Nr baixou para R$ 300 milhões?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Showza #2.239 @grangel em 27/04/2016 às 00:35

Notícia publicada na Exame!

São Paulo - O Corinthians, enfim, está muito próximo de fechar a negociação para a venda do nome de sua arena em Itaquera, e o anúncio oficial deve ser feito até a estreia do time no Campeonato Brasileiro, dia 15 de maio, contra o Grêmio, segundo prevê a diretoria do clube.

Uma empresa do ramo financeiro, cujo nome é mantido em sigilo, deve pagar R$ 300 milhões por 20 anos (R$ 15 milhões/ano), R$ 100 milhões a menos da meta traçada quando a arena foi construída.

A escolha do nome será feita por votação popular. A empresa não colocaria seu nome diretamente no estádio, como aconteceu, por exemplo, no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.

Porém, a empresa que assinará acordo com o Corinthians terá direitos de exploração do nome do estádio.

Nos dois últimos jogos em casa, uma campanha de marketing havia chamado a atenção dos torcedores: 'O Corinthians é o time do povo, e é o povo quem vai fazer o time'.

Esta frase estava escrita nas costas da camisa do time. A campanha já estaria relacionada com o novo nome da Arena.

A Caixa Econômica Federal, patrocinadora do clube, já deu aval para que o Corinthians feche o acordo com a instituição financeira que controlará o nome do estádio.

Além disso, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, também já aprovou o modelo de negócio do clube.

A empresa que comprará o naming right do estádio também controlará o cadastro do Fiel Torcedor, o programa de fidelidade que tem mais de 130 mil torcedores cadastrados.

Link: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/corinthians-espera-vender-nome-do-estadio-por-r-300-milhoes Corinthians espera vender nome do estádio por R$ 300 milhões | EXAME Corinthians espera vender nome do estádio por R$ 300 milhões | EXAME A escolha do nome será feita por votação popular e a empresa não colocaria seu nome diretamente no estádio exame.abril.com.br

E aí, o que acham? R$400 milhões era utopia? Ou a crise econômica ajudou a atrapalhar?

2.238 visualizações e 84 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Wallace Metello De Siqueira #1.979 @wallace.metello.de.s em 27/04/2016 às 01:01

A verdade é que ninguém sabe de nada

Adilson Avelino #1.428 @tatuado em 27/04/2016 às 06:37

Só vou dar minha opinião quando o Corinthians anunciar o acordo... Do contrário é mera especulação..

Últimas respostas

Rodrigo Santos #978 @rodrigo.santos76 em 27/04/2016 às 22:55

Se for e o que tem infelizmente.

Higor #1997 @higor.queiroz1 em 27/04/2016 às 02:34

" " 300mi da porcada em 2014 vale muito mais do que os 300mi de hoje, basta ver que a inflação no período foi de 18%, e você quer dizer que é um bom negócio!? Nunca que isso foi um bom negócio se confirmar esses valores

Publicidade

Thiago Eduardo Dos Santos #6.149 @thiagostark em 27/04/2016 às 12:16

Qual a fonte da revista exame? Eles falam os valores que querem segunda as intenções deles: gerar polêmica para ter mais acessos ao site para vender mais cotas de publicidade.

Igual a dívida do estádio por exemplo hipotético: o valor é de 1,1 bilhão mas eles divulgam 1,2 bilhão.

O que é colocar 100 milhões a mais... Para eles é arredondar kkkk

Vindelino Pereira #1.477 @vindelino em 27/04/2016 às 12:06

Espero que seja apenas especulação!

Edvan Ramone #11.823 @ed.ramone em 27/04/2016 às 12:04

Pois é, não tinha pensado nisso também.rs

Marcos #165 @valdemir em 27/04/2016 às 08:48

" "

Sem contar que deixará de ser chamada pelos antis de Itaquerão para chamar Caixão.

Rafael Martins #744 @tickolas em 27/04/2016 às 12:03

Vai ser mais de 400 milhões

Todos vão cair pra trásquando ficarem sabendo

Adilson Avelino #1.428 @tatuado em 27/04/2016 às 12:01

Perfeito, o pessoal deveria fazer o mesmo. Só que esta fazendo igual esta imprensa maldita.

Eduardo #4357 @eduardo.azevedo2 em 27/04/2016 às 09:26

" "

Sabia palavras Adilson... Essa história tá chata demais... Vamos esperar o anúncio, para depois comentarmos.

Adriano Carvalho #10.112 @adrianocarvalho em 27/04/2016 às 11:50

Só acredito depois dos documentos assinados e presidente ter anunciato!

Mais peras aia que empresa em sã consciência pararia 300 ou 400 milhões pra não ter seu nome no estádio por o que a empresa esta comprado o nome do estádio e a mesma coisa que eu compra uma casa e não poder morar nela

Exltuo 420 #286 @terrorista10 em 27/04/2016 às 11:43

Purop achismo. Tamo nesse quase há mais de 2 anos e nada!

Rouja (#semmimimi) 01 #26 @roger.mazzalli em 27/04/2016 às 11:42

...só quero ver quando assinar!

Cirio Castre #7 @tibas em 27/04/2016 às 11:19

Amigão, pelo menos a uns 30 anos deixei de ser alienado.

Aprendi a filtrar informações e formular opinião própria.

Genival #619 @sccpf em 27/04/2016 às 11:15

" "

Continua a acreditar na 'mídia' ela sempre fez muito pelo CORINTHIANS, o Andrés, nunca fez absolutamente nada.