x

Post de Showza no fórum "Notícias" do Meu Timão

Notícia publicada na Exame!

São Paulo - O Corinthians, enfim, está muito próximo de fechar a negociação para a venda do nome de sua arena em Itaquera, e o anúncio oficial deve ser feito até a estreia do time no Campeonato Brasileiro, dia 15 de maio, contra o Grêmio, segundo prevê a diretoria do clube.

Uma empresa do ramo financeiro, cujo nome é mantido em sigilo, deve pagar R$ 300 milhões por 20 anos (R$ 15 milhões/ano), R$ 100 milhões a menos da meta traçada quando a arena foi construída.

A escolha do nome será feita por votação popular. A empresa não colocaria seu nome diretamente no estádio, como aconteceu, por exemplo, no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.

Porém, a empresa que assinará acordo com o Corinthians terá direitos de exploração do nome do estádio.

Nos dois últimos jogos em casa, uma campanha de marketing havia chamado a atenção dos torcedores: 'O Corinthians é o time do povo, e é o povo quem vai fazer o time'.

Esta frase estava escrita nas costas da camisa do time. A campanha já estaria relacionada com o novo nome da Arena.

A Caixa Econômica Federal, patrocinadora do clube, já deu aval para que o Corinthians feche o acordo com a instituição financeira que controlará o nome do estádio.

Além disso, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, também já aprovou o modelo de negócio do clube.

A empresa que comprará o naming right do estádio também controlará o cadastro do Fiel Torcedor, o programa de fidelidade que tem mais de 130 mil torcedores cadastrados.

Link: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/corinthians-espera-vender-nome-do-estadio-por-r-300-milhoes Corinthians espera vender nome do estádio por R$ 300 milhões | EXAME Corinthians espera vender nome do estádio por R$ 300 milhões | EXAME A escolha do nome será feita por votação popular e a empresa não colocaria seu nome diretamente no estádio exame.abril.com.br

E aí, o que acham? R$400 milhões era utopia? Ou a crise econômica ajudou a atrapalhar?

em Notícias > NR baixou para R$ 300 milhões?

Responder ao post do Showza

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 6 segundos por Chato do Forum

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 9 segundos por Thiago Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 10 segundos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 12 segundos por Rafael Santos Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Imagina a copa com 64 seleções...

    Última resposta há 24 segundos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Essa cavadinha do último lance é só top 3 da história que faz

    Criado há 29 segundos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 40 segundos por Jefferson Bertoncello

    77votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 43 segundos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 1 minuto por Robson Pacheco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Criado há 2 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico