Sylvinho, CBF e Corinthians - A Diferença

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Samir @samir.abdalla em 20/07/2016 às 18:30

As coisas nem sempre são o que parecem, mas várias vezes as pessoas esquecem, ou desistem de tentar entender diferentes pontos.


Muita gente criticou Sylvinho hoje, por assumir como um dos auxiliares técnicos do Tite na seleção da CBF, lembrando que ele recusou uma proposta do Corinthians, time em que se formou. Porém, algumas coisas precisam estar claras.

O Sylvinho nunca trabalhou como técnico de futebol profissional.

Pode ser o sonho dele, ou ao menos objetivo atual na carreira, e até por isso ele vem trabalhando pra chegar nesse ponto. Já foi auxiliar técnico em vários times, inclusive no Corinthians, e estuda para conseguir a bagagem que tanto se espera para essa 'nova geração' de técnicos.

Agora se coloquem na cabeça dele. Largar todo um projeto de formação, que já dura anos e que querendo ou não, deverá dar frutos, para assumir o comando técnico do time em que se formou? Isso tudo sem falar no fator TITE: substituir aquele que, pra grande parte da torcida, se tornou o maior treinador da história do Corinthians.

Para Sylvinho, assumir o cargo de comandante do Corinthians, quando procurado, poderia ter sido a grande oportunidade na carreira. Mas quem melhor do que o próprio Sylvinho para saber se a hora era a certa ou não?

Não acho que o 'NÃO' de Sylvinho para o Corinthians, quando procurado, foi ato covarde ou ignorando sua história. Acredito que Sylvinho apenas pensou no futuro. Continuar sua formação para que, um dia, possa ser o técnico que todos esperam.

Agora, vale muito ressaltar que as duas respostas de Sylvinho, para o Corinthians e para a CBF, são muito diferentes: Sylvinho disse 'não' para ser técnico do Corinthians; Sylvinho disse 'sim' para ser auxiliar da seleção da CBF.

Até por isso, é válido acreditar que topar o cargo junto à CBF faz parte do processo de formação profissional dele. Diferente seria ele assumindo o comando técnico do Corinthians, pulando etapas no que, segundo ele, é importante no momento: a capacitação técnica do profissional.

839 visualizações e 26 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Cirio Castre #11 @tibas em 20/07/2016 às 18:32

Enfim, alguém faz um tópico sobre o 'assunto Sylvinho', tendo tido o cuidado de não passar vergonha. Foi lá e buscou os motivos.

Parabéns amigão.

Vitú Seraphim #4.032 @vitudafiel em 20/07/2016 às 18:57

Fora o tal do curso que ele diz estar fazendo! Como auxiliar ele terá mais tempo, vide que ele pode ficar encarregado de observar jogadores do país europeu que é ministrado esse curso de técnicos, sei lá eu.

Últimas respostas

Paulo Marques #1.058 @paulomarques em 20/07/2016 às 22:11

A verdade é que o Silvinho foi cagão, não quis assumir o lugar do Tite no Corinthians e a responsabilidade que isso traria

Publicidade

Sandro Nery #171 @bucky0001 em 20/07/2016 às 22:07

Perfeito. E quando recusou o convite do Corinthians ele afirmou que não estava pronto para ser técnico ainda, ele não está indo para a seleção para ser técnico, mas sim auxiliar.

Danilo Gabriel #924 @danilo.gabriel4 em 20/07/2016 às 21:29

A CBF faz de tudo para tentar ser maior que o Corinthians!

Daqui um tempo a história vai mudar, não vai ter mais aquela de que 'Meu Sonho é jogar na Seleção Brasileira' que a maioria dos jogadores falam. Vão todos começar a falar MEU SONHO É JOGAR NO CORINTHIANS!

Marcelo Peçanha #461 @p.e.p.e em 20/07/2016 às 21:24

Ninguém xingou aqui, melhor parar porque te falta argumentos, isso sim...

Ninja #46 @jhony.10 em 20/07/2016 às 21:20

" "

Já deu pra perceber que vocês é baixo nível, só sabe xingar melhor para por aqui pra não ter nem um problema, sua posturar é deplorável sem mais!

Thiago W #8.457 @thi.wolfmann em 20/07/2016 às 21:24

Ótimo texto! Não esqueça a versão desenhada...tem gente aqui que precisa

Ninja Da Fiel #46 @jhony.10 em 20/07/2016 às 21:20

Já deu pra perceber que vocês é baixo nível, só sabe xingar melhor para por aqui pra não ter nem um problema, sua posturar é deplorável sem mais!

Marcelo #461 @p.e.p.e em 20/07/2016 às 21:16

" "

Não disse que o Corinthians vai acabar, apenas critiquei a postura de seus ídolos que não demonstram nenhuma preocupação ou gratidão com o clube que deveria estar acima de tudo tanto pra você qnto pra outro alienados que veneram treinador duas caras...

Marcelo Peçanha #461 @p.e.p.e em 20/07/2016 às 21:16

Não disse que o Corinthians vai acabar, apenas critiquei a postura de seus ídolos que não demonstram nenhuma preocupação ou gratidão com o clube que deveria estar acima de tudo tanto pra você qnto pra outro alienados que veneram treinador duas caras...

Ninja #46 @jhony.10 em 20/07/2016 às 21:11

" "

Nem um profissional é obrigado a ri pra seleção, se eles vão é por que tem o desejo de ir, amigo cada um é responsáveis por suas atitudes, e o SCCP não vai acabar por que esses profissionais saíram do clube.

Ninja Da Fiel #46 @jhony.10 em 20/07/2016 às 21:11

Nem um profissional é obrigado a ri pra seleção, se eles vão é por que tem o desejo de ir, amigo cada um é responsáveis por suas atitudes, e o SCCP não vai acabar por que esses profissionais saíram do clube.

Marcelo #461 @p.e.p.e em 20/07/2016 às 21:07

" "

Edu Gaspar é um ingrato, safado...abandona o clube e depois detona! Porque só os profissionais que saem do Corinthians, devem ser exclusivos da CBF!? O Lasmar, médico do Patético continua lá, assim como o Sylvinho continua em Milão, agora cobrar exclusividade de preparador físico pra ficar controlando peso de marmanjo milionário que joga na Europa? Vamos acordar...

Junior Corinthians #5.535 @junior.dantas em 20/07/2016 às 21:08

Excelente tópico

Marcelo Peçanha #461 @p.e.p.e em 20/07/2016 às 21:07

Edu Gaspar é um ingrato, safado...abandona o clube e depois detona! Porque só os profissionais que saem do Corinthians, devem ser exclusivos da CBF!? O Lasmar, médico do Patético continua lá, assim como o Sylvinho continua em Milão, agora cobrar exclusividade de preparador físico pra ficar controlando peso de marmanjo milionário que joga na Europa? Vamos acordar...

Ninja #46 @jhony.10 em 20/07/2016 às 20:27

" "

O problema é que os cara não pensam, aposto que eles não viram a entrevista do Edu gaspa explicado como ia ser a função do Sylvinho, viram a notícia por alto já vieram jugar o cara aqui no fórum, nas redes sócias sem ao menos saber a real situação. é deplorável a postura de alguns.