Samir
Samir

Samir Abdalla

Torcedor do site número: 509.699, cadastrado desde 22/11/2015

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 08/03/2019 às 18h18

Ranking do Fórum

Faltam 11 posts para o Samir entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 49 comentários para o Samir entrar no ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

9 Posts

67% de aprovação

4 Tópicos

3.058 Visualizações

1.529 Views por tópico

Atividades do Samir no Meu Timão

Última interação no site em 06/02/2019 às 21h38

  • Samir

    Samir postou em Mercado da bola, no tópico "Alguém sabe a real altura do Bruno Méndez?"

    há 8 meses

    Segundo essa matéria, ele tem 1,78 metro! Pelo menos tinha em novembro do ano passado... Vai que ele fez uns alongamentos durante o final de ano?

    'Si bien esperamos que un marcador central sea quizás de 1.85, él suple el casi 1.80 con su timming, su inteligência. Anticipa, corta detrás de lá línea de los mediocampistas y esa es una de sus grandes virtudes.'

    https://www.ovaciondigital.com.uy/futbol/bruno-mendez-mayor-seguian-cerca.html Bruno Méndez fue citado a la selección mayor - Fútbol - Ovación - Últimas noticias de Uruguay y el... Bruno Méndez fue citado a la selección mayor - Fútbol - Ovación - Últimas noticias de Uruguay y el... El zaguero de Wanderers, capitán de la selección Sub 20, fue convocado por el maestro Tabárez para enfrentar a Brasil y Francia. ovaciondigital.com.uy

    detalhes do post
  • Samir

    Samir postou em Mercado da bola, no tópico "BRUNO MENDEZ - opiniões e infos de uma publicação uruguaia!"

    há 8 meses

    Salve Corinthians! Tudo firme?

    Estava sem fazer nada por aqui e resolvi dar uma pesquisada sobre o Bruno Méndez, que tem tudo para ser a próxima contratação anunciada pelo Coringão! Uma matéria bem legal sobre esse zagueiro uruguaio aí que o Corinthians tá quase contratando, é essa de Juan Pablo Romero, jornalista do El País... Vale a pena para o corinthiano que quiser saber mais sobre esse garoto!

    https://www.ovaciondigital.com.uy/futbol/bruno-mendez-mayor-seguian-cerca.html Bruno Méndez fue citado a la selección mayor - Fútbol - Ovación - Últimas noticias de Uruguay y el... Bruno Méndez fue citado a la selección mayor - Fútbol - Ovación - Últimas noticias de Uruguay y el... El zaguero de Wanderers, capitán de la selección Sub 20, fue convocado por el maestro Tabárez para enfrentar a Brasil y Francia. ovaciondigital.com.uy

    A matéria é do ano passado, quando o zagueiro foi convocado para compor a seleção principal uruguaia nos amistosos contra Brasil e França. O zagueiro, também joga pela lateral direita.


    Alguns trechos e aspas da matéria são:

    'Está alineado al perfil de capitán'

    'Quienes lo conocen de cerca remarcan su don de gente y su personalidad de líder.'

    👀 como torcedor, não pude deixar de lembrar dele, Balbuena, O PARAGUAIO VOADOR DAS TESTADAS NA REDONDA 👀

    'Un futbolista veloz, rápido para anticipar, bueno en el mano a mano y con buen juego aéreo pese a que no es un jugador con mucha altura. Además, se tiene confianza para salir jugando lá pelota desde el fondo.'

    '[...] él suple el casi 1.80 con su timming, su inteligencia'

    Se tudo ocorrer bem, e os últimos detalhes se encaixarem, considero uma boa contratação do Corinthians. Mais uma nessa janela. Vale ressaltar que é de 99, bem novo! Mas já tem passagem pela seleção titular, além de trabalho consolidado nas de base! Espero que se dê bem por aqui!

    E sempre, VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Samir

    Samir postou em Notícias, no tópico "Por que escolher entre G. Augusto e Guilherme?"

    há 3 anos

    Desde que chegou ao Corinthians, o técnico Cristóvão Borges parece ter algumas ideias fixas na cabeça. O time precisa de um centro-avante e de um meio campo dinâmico. Luciano, Danilo e André já ocuparam o espaço no centro do ataque corinthiano, e Alexandre Pato parece logo estar disponível. Falta de oportunismo de um, limitações de outro, independe. Sem um meio de campo bem estruturado, pouco importa quem vista a nove do Corinthians. Aí fica claro o problema nas opções do treinador corinthiano. E tenho a impressão que todo torcedor já percebeu.

    Ao optar por G. Augusto na criação das jogadas, o técnico corinthiano sacrifica as duas melhores coisas que o Corinthians apresentou até agora no ano.

    Até agora, convenhamos, o melhor momento do Corinthians em 2016 foi com o encaixe de Guilherme na criação, com a camisa 10 do time. Lançamentos, passes rápidos e criatividade. Na época, o problema era a conclusão da jogada. Foram vários os jogos em que Guilherme colocou os atacantes na cara do gol, mas a finalização era equivocada. Luciano, André, Romero, Lucca, ou quem quer que estivesse no ataque do Timão.

    Juntamente com isso, a torcida do Corinthians se viu representada em campo com a garra e vontade de G. Augusto. Corria, driblava, chutava, brigava. Não desistia de jogada alguma. Era a raça da torcida no gramado. Só que sempre pelo lado do campo, tendo a companhia de Guilherme com a camisa 10.

    Nesse texto não se lamenta a ausência de Marlone, a falta de técnica de Romero, o não-oportunismo de André, e nem mesmo a desligada atuação de Elias. Mas sim a teimosia de Cristóvão em manter Guilherme no banco e G. Augusto deslocado. Com uma opção do treinador, dois jogadores são sacrificados.

    Quando entra em campo, geralmente na metade final do segundo tempo, Guilherme cadencia a partida, consolida o meio campo, e busca acionar os atacantes que muitas vezes ficam isolados durante a partida. Não é craque de bola, mas é o camisa 10 do time, e mesmo improvisado, assumiu o papel de meia de criação imposto por Tite.

    Hoje, tenho a impressão que Guilherme faz falta não só para o time e o torcedor corinthiano, mas também para o próprio G. Augusto que, fora de função, vê o desempenho do Corinthians cair nas últimas rodadas.

    detalhes do post
  • Samir

    Samir postou em Notícias, no tópico "Sylvinho, CBF e Corinthians - A Diferença"

    há 3 anos

    As coisas nem sempre são o que parecem, mas várias vezes as pessoas esquecem, ou desistem de tentar entender diferentes pontos.


    Muita gente criticou Sylvinho hoje, por assumir como um dos auxiliares técnicos do Tite na seleção da CBF, lembrando que ele recusou uma proposta do Corinthians, time em que se formou. Porém, algumas coisas precisam estar claras.

    O Sylvinho nunca trabalhou como técnico de futebol profissional.

    Pode ser o sonho dele, ou ao menos objetivo atual na carreira, e até por isso ele vem trabalhando pra chegar nesse ponto. Já foi auxiliar técnico em vários times, inclusive no Corinthians, e estuda para conseguir a bagagem que tanto se espera para essa 'nova geração' de técnicos.

    Agora se coloquem na cabeça dele. Largar todo um projeto de formação, que já dura anos e que querendo ou não, deverá dar frutos, para assumir o comando técnico do time em que se formou? Isso tudo sem falar no fator TITE: substituir aquele que, pra grande parte da torcida, se tornou o maior treinador da história do Corinthians.

    Para Sylvinho, assumir o cargo de comandante do Corinthians, quando procurado, poderia ter sido a grande oportunidade na carreira. Mas quem melhor do que o próprio Sylvinho para saber se a hora era a certa ou não?

    Não acho que o 'NÃO' de Sylvinho para o Corinthians, quando procurado, foi ato covarde ou ignorando sua história. Acredito que Sylvinho apenas pensou no futuro. Continuar sua formação para que, um dia, possa ser o técnico que todos esperam.

    Agora, vale muito ressaltar que as duas respostas de Sylvinho, para o Corinthians e para a CBF, são muito diferentes: Sylvinho disse 'não' para ser técnico do Corinthians; Sylvinho disse 'sim' para ser auxiliar da seleção da CBF.

    Até por isso, é válido acreditar que topar o cargo junto à CBF faz parte do processo de formação profissional dele. Diferente seria ele assumindo o comando técnico do Corinthians, pulando etapas no que, segundo ele, é importante no momento: a capacitação técnica do profissional.

    detalhes do post
  • Samir

    Samir comentou na notícia: "O corinthianismo de Daniel Augusto Jr., o fotógrafo oficial do Corinthians"

    há 4 anos

    Monstro! Linda matéria!

    detalhes do comentário
  • Samir

    Samir postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Edu Dracena"

    há 4 anos

    Edu, no jogo contra o Goiás em casa, foi o melhor em campo. Seguro na marcação, presença forte em ambas as áreas e se antecipou perfeitamente em todas as bolas possíveis. Na minha visão, lá da Arena, o Edu Dracena se mostrou totalmente merecedor da confiança do Tite e do nosso Bando!

    detalhes do post
  • Samir

    Samir postou em Humor, no tópico "Olha a cara do PM no gol do Lucca! HAHAH"

    há 4 anos

    E a cara do mauro naves? Aosiaoisoaisoiasoiasoia

    detalhes do post
`