Fórum do Corinthians

Muito toque pra trás!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rapha

Ranking: 10.649º

Rapha 97 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/07/2018 às 15:23
Por Rapha Rodrigues (@rapha.rodrigues)

Sou só eu que me irrito profundamente com essa mania do time do Corinthians de voltar a jogada pra zaga ou para o goleiro quase toda hora?

A bola tá no meio de campo o Rene Junior, o Gabriel ou os laterais pegam e ao invés de tentarem uma jogada vertical, pra frente, voltam pra Zaga. Acho que falta um pouco de ousadia e criatividade para o time.

355 visualizações e 22 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de José Carlos Almeida

Ranking: 699º

José 3173 posts

@jose.carlos.almeida2 em 12/07/2018 às 22:14

AMigo...e melhor jogar ali, tocando, in vertendo, achando brechas que jogar de qualquer jeito pra frente, bater e voltar.

No primeiro tempo isso realmente aconteceu mas no segundo o time foi muito mais agudo.

Publicidade

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 72º

André 13780 posts

@ice.cube em 12/07/2018 às 18:43

Eles acham que são o Barcelona, Manchester City...não sei pra que usar tanto o goleiro!

Foto do perfil de Esdras Satiro

Ranking: 202º

Esdras 7588 posts

@esdras.satiro em 12/07/2018 às 18:22

Falta qualidade técnica para arriscar jogadas.

Foto do perfil de Kauê Rabello

Ranking: 317º

Kauê 5782 posts

@kaue.rabello em 12/07/2018 às 17:03

Odeio isso mano, porque direto o jogador no meio indo em direção ao ataque tá livre e a bola é recuada, os que mais fazem isso Paulo Roberto Gabriel e Renê jr

Foto do perfil de Jônnathas Carvalho

Ranking: 255º

Jônnathas 6576 posts

@jonnathas.carvalho em 12/07/2018 às 16:17

Concordo com você, falta muito mais organização a esse time, os caras parece que nem sabem quais as suas posições, o time dá muito espaços, se num tive uma compactação sofreremos bastante. Esse time compacto com a média de altura de nossos jogadores, não tem pra ninguém!

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 43º

Luis 18871 posts

@lisca em 12/07/2018 às 16:12

Voltam tanto que o Paulo Roberto quase fez um gol contra...
Foto do perfil de Felipe Vieira P Da Silva

Ranking: 3.665º

Felipe 593 posts

@felipe.vieira.p.da.s em 12/07/2018 às 15:43

Amigo, eu imagino que se voltar o jogo, o adversário automaticamente adianta a marcação, e com isso abre mais espaços, principalmente contra time que não se retranca, que vem pra cima. Pode ver que sempre vamos melhores contra times assim, diferente de times pequenos ou que ficam numa retranca desgramenta.

Quando jogamos fora de casa, tocamos a bola pra trás para mantermos a posse de bola e não deixar o adversário crescer no jogo.

Enfim, é chato pra caramba isso, mas já teve vezes que deu bastante certo velhão.

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 240º

Luidger 6793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 12/07/2018 às 15:41

Isso é culpa da falta de compactação, onde os jogadores estão mais próximos um do outro, e também da falta de movimentação dos companheiros pra saírem da marcação e dar opção de passe para quem está com a bola. Quem devia fazer essa bola girar com qualidade e com agilidade, são os meio campistas, porém nem Gabriel e nem Renê Jr tem qualidade pra isso, e o Rodriguinho fica escondido na entrada da área esperando bola.

Foto do perfil de Marcelinho Santos

Ranking: 2.686º

Marcelinho 882 posts

@marcelinho.santos2 em 12/07/2018 às 15:34

Você não pensou no caso, que eles não inverte por não ter essa qualidade de inversão de jogo?

x