Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Desabafo

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Helio

Helio 72 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/06/2020 às 15:50
Por Helio Rios (@helio.rios)

Boa tarde galera! Sei que não serei o primeiro a escrever um desabafo mas como vivemos numa democracia, tão ensinada pelo Corinthians (anos 80 que o diga), gostaria de colocar minha opinião sobre os acontecimentos de domingo.

Queria deixar bem claro que não sou de torcida organizada e nunca serei pois a democracia me faz torcer da maneira que eu gosto do jeito que quero respeitando e querendo o respeito. Nesse caso, não vejo problema de protestos sendo realizado contra ou a favor de algo, mas, no caso que dessas torcidas, que não se envolve o clube. Ali, domingo, pudemos por imagens, verem atreladas bandeiras e imagens com o escudo do Corinthians como se o Timão como instituição fosse representado por aqueles manifestantes e seus atos desprezíveis (não o protesto mas as depredações).

Gostaria, assim, que a direção da Instituição Corinthians se manifestasse dizendo que aquele ato era tão e exclusivamente da torcida e não dela. Torcida organizada nunca foi e nunca será minha voz, mesmo que seu protesto venha ao encontro do que penso... Tenho voz e me auto represento. Nenhuma torcida organizada pode nortear os rumos dos demais torcedores afinal de contas nenhuma organizada é maior que o Corinthians...

Sim, concordo com o que já foi dito que 'todos os clubes tem torcida e que apenas Corinthians é uma torcida que tem um time', sei da grandeza dessa torcida que é o maior patrimônio que o clube tem mas a torcida é geral, do povo...

É a torcida do branco e do negro, do homem e da mulher, do rico e do pobre, do heterossexual e do homossexual, de quem é carnívoro e de quem é vegetariano (leve ou mesmo vegano) do que gosta de beber e do que é abstêmio, do evangélico, do católico, do espírita, do seguidor da religião afro, ou mesmo asiática seja ela qual for e as demais que possam existir.

É a torcida do esquerdista e do direitista onde ambos se olham e se respeitam sem um querer que o outro siga seu posicionamento. E é aqui que termino o desabafo pois, como corinthiano, o time da democracia, democraticamente opino contra a manifestação (não o ato de se expor sua opinião que é algo legítimo) que levou destruição a bens públicos (temos exemplo recentes de manifestações pacíficas que podem ser feitas com resultados) e contra o levar a bandeira do time. Aquilo, domingo, não me representou como cidadão nem como torcedor do Sport Clube Corinthians Paulista.

Jamais deixarei de torcer nem acompanhar o time, queimar camisa (ou mesmo bandeira algo absurdo de quem diz que ama aquilo a que faz parte (?)) continuarei firme e forte na torcida deste time democrático, como jamais também deixarei minhas convicções de todas as áreas, o que inclui política. Ah, para encerrar, sou governista te respeito caso não seja e da mesma maneira espero do que pensa diferente também me respeite... ISSO É O MEU Timão!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Santos Sa

Ranking: 457º

Marcos 5.749 posts

@marcos.santos.sa em 02/06/2020 às 21:02

Dia obscuro da história do Corinthians forças do mal manipulando nosso clube como chegamos a esse ponto

Foto do perfil de Ralf Crítico

Ranking: 183º

Ralf 10.144 posts

@cardoso2 em 03/06/2020 às 01:05

A manifestação não foi prol 'democracia' e sim prol 'ideologia'.

As organizadas não tem jogo pra ficar brigando e matando torcedor rival na paulada... Então resolveram ir pra rua pra deixar a violência aflorar na pele.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 9º

Tatiane 10.060 posts

@tatiane.prado1 em 05/06/2020 às 17:57

Fanatismo (para qualquer lado) não mora na mesma casa que a inteligência! Fato!

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 03/06/2020 às 10:09

Nem de torcida organizada deveria ser.

Já se arrependeram. Afinal no meio da gaviões também tem bolsonaristas, correto? Eles iriam perder sócios? E não são poucos não! A mesma retórica serve para a Instituição Corinthians, fiquem fora de política.

Eu nunca gostei de Bolsonaro, acho ele extremamente fraco para dirigir um país, apesar de honesto, acho pouco pros desafios que o Brasil têm.

Mas esse tipo de protesto ou contra manifestação devem vir de grupos homogeneamente interessados em contrapor o apoio ao governo, seria mais lógico e inteligente.

Mas no mínimo serviu para despertar o outro lado!

Foto do perfil de Antonio G Matos

Ranking: 909º

Antonio 3.385 posts

@giba.timao em 03/06/2020 às 08:36

Perfeito! Endosso inteiramente suas palavras e convicções.

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 84º

Marcos 15.835 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 03/06/2020 às 08:27

Direitos iguais para todos.

Publicidade

Foto do perfil de Marcos H S Paris

Ranking: 5.183º

Marcos 506 posts

@marcos.h.s.paris em 03/06/2020 às 08:23

Torcida organizada, como mjá disse em outro post, NÃO me representa.

E tem razão: a diretoria do Corinthians deve vir a público e esclarecer que as atitudes são de indivíduos exercendo seu direito de escolha e expressão, e não da totalidade da torcida.

Concordamos somente em torcer para o Timão, o resto de acordo com a escolha, a consciência da pessoa

Foto do perfil de Carvalho Cardoso

Carvalho 25 posts

@walissoncardoso em 03/06/2020 às 00:49

Concordo plenamente! Faço de suas palavras as minhas, tenho o mesmo pensamento como torcedor!

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 311º

Vitor 7.448 posts

@escrib em 02/06/2020 às 23:36

Sensato