x

Post de Tatiane no fórum "Notícias" do Meu Timão

Fanatismo (para qualquer lado) não mora na mesma casa que a inteligência! Fato!

em Notícias > Desabafo

Em resposta ao tópico:

Boa tarde galera! Sei que não serei o primeiro a escrever um desabafo mas como vivemos numa democracia, tão ensinada pelo Corinthians (anos 80 que o diga), gostaria de colocar minha opinião sobre os acontecimentos de domingo.

Queria deixar bem claro que não sou de torcida organizada e nunca serei pois a democracia me faz torcer da maneira que eu gosto do jeito que quero respeitando e querendo o respeito. Nesse caso, não vejo problema de protestos sendo realizado contra ou a favor de algo, mas, no caso que dessas torcidas, que não se envolve o clube. Ali, domingo, pudemos por imagens, verem atreladas bandeiras e imagens com o escudo do Corinthians como se o Timão como instituição fosse representado por aqueles manifestantes e seus atos desprezíveis (não o protesto mas as depredações).

Gostaria, assim, que a direção da Instituição Corinthians se manifestasse dizendo que aquele ato era tão e exclusivamente da torcida e não dela. Torcida organizada nunca foi e nunca será minha voz, mesmo que seu protesto venha ao encontro do que penso... Tenho voz e me auto represento. Nenhuma torcida organizada pode nortear os rumos dos demais torcedores afinal de contas nenhuma organizada é maior que o Corinthians...

Sim, concordo com o que já foi dito que 'todos os clubes tem torcida e que apenas Corinthians é uma torcida que tem um time', sei da grandeza dessa torcida que é o maior patrimônio que o clube tem mas a torcida é geral, do povo...

É a torcida do branco e do negro, do homem e da mulher, do rico e do pobre, do heterossexual e do homossexual, de quem é carnívoro e de quem é vegetariano (leve ou mesmo vegano) do que gosta de beber e do que é abstêmio, do evangélico, do católico, do espírita, do seguidor da religião afro, ou mesmo asiática seja ela qual for e as demais que possam existir.

É a torcida do esquerdista e do direitista onde ambos se olham e se respeitam sem um querer que o outro siga seu posicionamento. E é aqui que termino o desabafo pois, como corinthiano, o time da democracia, democraticamente opino contra a manifestação (não o ato de se expor sua opinião que é algo legítimo) que levou destruição a bens públicos (temos exemplo recentes de manifestações pacíficas que podem ser feitas com resultados) e contra o levar a bandeira do time. Aquilo, domingo, não me representou como cidadão nem como torcedor do Sport Clube Corinthians Paulista.

Jamais deixarei de torcer nem acompanhar o time, queimar camisa (ou mesmo bandeira algo absurdo de quem diz que ama aquilo a que faz parte (?)) continuarei firme e forte na torcida deste time democrático, como jamais também deixarei minhas convicções de todas as áreas, o que inclui política. Ah, para encerrar, sou governista te respeito caso não seja e da mesma maneira espero do que pensa diferente também me respeite... ISSO É O MEU Timão!

Responder ao post da Tatiane

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 6 segundos por EDILSON EVARISTO JUNIOR

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Última resposta há 16 segundos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 40 segundos por Nelio Coutinho Filho

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 42 segundos por Robson Gualda

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 5 minutos por Nelio Coutinho Filho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 6 minutos por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico