x

Post de Helio no fórum "Notícias" do Meu Timão

Boa tarde galera! Sei que não serei o primeiro a escrever um desabafo mas como vivemos numa democracia, tão ensinada pelo Corinthians (anos 80 que o diga), gostaria de colocar minha opinião sobre os acontecimentos de domingo.

Queria deixar bem claro que não sou de torcida organizada e nunca serei pois a democracia me faz torcer da maneira que eu gosto do jeito que quero respeitando e querendo o respeito. Nesse caso, não vejo problema de protestos sendo realizado contra ou a favor de algo, mas, no caso que dessas torcidas, que não se envolve o clube. Ali, domingo, pudemos por imagens, verem atreladas bandeiras e imagens com o escudo do Corinthians como se o Timão como instituição fosse representado por aqueles manifestantes e seus atos desprezíveis (não o protesto mas as depredações).

Gostaria, assim, que a direção da Instituição Corinthians se manifestasse dizendo que aquele ato era tão e exclusivamente da torcida e não dela. Torcida organizada nunca foi e nunca será minha voz, mesmo que seu protesto venha ao encontro do que penso... Tenho voz e me auto represento. Nenhuma torcida organizada pode nortear os rumos dos demais torcedores afinal de contas nenhuma organizada é maior que o Corinthians...

Sim, concordo com o que já foi dito que 'todos os clubes tem torcida e que apenas Corinthians é uma torcida que tem um time', sei da grandeza dessa torcida que é o maior patrimônio que o clube tem mas a torcida é geral, do povo...

É a torcida do branco e do negro, do homem e da mulher, do rico e do pobre, do heterossexual e do homossexual, de quem é carnívoro e de quem é vegetariano (leve ou mesmo vegano) do que gosta de beber e do que é abstêmio, do evangélico, do católico, do espírita, do seguidor da religião afro, ou mesmo asiática seja ela qual for e as demais que possam existir.

É a torcida do esquerdista e do direitista onde ambos se olham e se respeitam sem um querer que o outro siga seu posicionamento. E é aqui que termino o desabafo pois, como corinthiano, o time da democracia, democraticamente opino contra a manifestação (não o ato de se expor sua opinião que é algo legítimo) que levou destruição a bens públicos (temos exemplo recentes de manifestações pacíficas que podem ser feitas com resultados) e contra o levar a bandeira do time. Aquilo, domingo, não me representou como cidadão nem como torcedor do Sport Clube Corinthians Paulista.

Jamais deixarei de torcer nem acompanhar o time, queimar camisa (ou mesmo bandeira algo absurdo de quem diz que ama aquilo a que faz parte (?)) continuarei firme e forte na torcida deste time democrático, como jamais também deixarei minhas convicções de todas as áreas, o que inclui política. Ah, para encerrar, sou governista te respeito caso não seja e da mesma maneira espero do que pensa diferente também me respeite... ISSO É O MEU Timão!

em Notícias > Desabafo

Responder ao post do Helio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    82respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 6 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 7 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 8 minutos por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 9 minutos por JOKER 1jz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 15 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 24 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 27 minutos por Allan Jones

    7respostas

    acessar o tópico