x

Post de Helio no fórum "Notícias" do Meu Timão

Boa tarde galera! Sei que não serei o primeiro a escrever um desabafo mas como vivemos numa democracia, tão ensinada pelo Corinthians (anos 80 que o diga), gostaria de colocar minha opinião sobre os acontecimentos de domingo.

Queria deixar bem claro que não sou de torcida organizada e nunca serei pois a democracia me faz torcer da maneira que eu gosto do jeito que quero respeitando e querendo o respeito. Nesse caso, não vejo problema de protestos sendo realizado contra ou a favor de algo, mas, no caso que dessas torcidas, que não se envolve o clube. Ali, domingo, pudemos por imagens, verem atreladas bandeiras e imagens com o escudo do Corinthians como se o Timão como instituição fosse representado por aqueles manifestantes e seus atos desprezíveis (não o protesto mas as depredações).

Gostaria, assim, que a direção da Instituição Corinthians se manifestasse dizendo que aquele ato era tão e exclusivamente da torcida e não dela. Torcida organizada nunca foi e nunca será minha voz, mesmo que seu protesto venha ao encontro do que penso... Tenho voz e me auto represento. Nenhuma torcida organizada pode nortear os rumos dos demais torcedores afinal de contas nenhuma organizada é maior que o Corinthians...

Sim, concordo com o que já foi dito que 'todos os clubes tem torcida e que apenas Corinthians é uma torcida que tem um time', sei da grandeza dessa torcida que é o maior patrimônio que o clube tem mas a torcida é geral, do povo...

É a torcida do branco e do negro, do homem e da mulher, do rico e do pobre, do heterossexual e do homossexual, de quem é carnívoro e de quem é vegetariano (leve ou mesmo vegano) do que gosta de beber e do que é abstêmio, do evangélico, do católico, do espírita, do seguidor da religião afro, ou mesmo asiática seja ela qual for e as demais que possam existir.

É a torcida do esquerdista e do direitista onde ambos se olham e se respeitam sem um querer que o outro siga seu posicionamento. E é aqui que termino o desabafo pois, como corinthiano, o time da democracia, democraticamente opino contra a manifestação (não o ato de se expor sua opinião que é algo legítimo) que levou destruição a bens públicos (temos exemplo recentes de manifestações pacíficas que podem ser feitas com resultados) e contra o levar a bandeira do time. Aquilo, domingo, não me representou como cidadão nem como torcedor do Sport Clube Corinthians Paulista.

Jamais deixarei de torcer nem acompanhar o time, queimar camisa (ou mesmo bandeira algo absurdo de quem diz que ama aquilo a que faz parte (?)) continuarei firme e forte na torcida deste time democrático, como jamais também deixarei minhas convicções de todas as áreas, o que inclui política. Ah, para encerrar, sou governista te respeito caso não seja e da mesma maneira espero do que pensa diferente também me respeite... ISSO É O MEU Timão!

em Notícias > Desabafo

Responder ao post do Helio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 segundos por Tiago Rodrigo Magalhães

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 54 segundos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 1 minuto por Morães surfista

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Junior Pícoli

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 4 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 5 minutos por Junior Pícoli

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 7 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico