Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Flamengo - Desabafo Indignado

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Conexão

Conexão 124 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/02/2019 às 01:07
Por Conexão (@emerson.raimundo.dam)

Adoro futebol... Mas tenho consciência que este esporte é um dos grandes males da nossa sociedade.

Explico.

A 3 semanas atrás vivenciamos uma das maiores tragédias do nosso país, no desabamento em Brumadinho, e não me lembro de jogador nenhum homenageando as vítimas que foram soterradas (teve até quem fez piada), assim como foram pouquíssimas pessoas colocando frases em seus status de WhatsApp ou Facebook lembrando a tragédia e, muito menos vi a campanha com a rashtag #ForçaVale.

Está semana, nova tragédia no Rio de Janeiro, e novamente não vi paulistas, mineiros, gaúchos (alusão aqui aos 'rivais'), os próprios cariocas e demais estados brasileiros se solidarizando com as mortes após a tempestade a qual ao menos 6 pessoas morreram... Novamente jogadores se calaram e, novamente cadê a campanha #ForçaPrefeituraDoRio?

Pois bem. Ai acontece a tragédia do ninho do urubu, onde 10 jovens morrem carbonizados (e merecem nosso respeito, sentimentos e condolências) e o não só o mundo do futebol como o país para em torno desse fato. Jogadores fazem suas médias pra 'homenagear os mortos', status de torcedores, rivais e até quem nem acompanha futebol cheio de homenagens, principalmente com a rashtag #ForçaFlamengo.

É incrível... Flamengo tá sendo nivelado com o caso do acidente da Chapecoense, e isso não está certo.

Sim, foi uma tragédia, mas uma tragédia anunciada, que aconteceu com o Flamengo mas poderia ter sido com Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Fluminense, Botafogo... Ou ainda qualque outra equipe grande do futebol brasileiro ou mais provável ainda com algum time pequeno, pois essa situação é corriqueira se percorrer os o Brasil, e isso não mudaria minha opinião.

O Flamengo é tão responsável pela tragédia com os jogadores de sua base, quanto a Vale no caso de Brumadinho, pois foram no mínimo omissos.

E aí a galera geral (cidadãos e imprensa) tratam de formas totalmente diferentes... Não vejo ninguém cobrar o Flamengo como cobram da vale, como cobram também da prefeitura.

E desculpem, não estou aqui como torcedor levando para o lado da rivalidade não, estou indo além, estou falando de 'HUMANISMO', pois as mortes de Brumadinho assim como as do ninho do urubu não podem ser em vão. Tem que prender os responsáveis.

Ao meu ponto de vista, o Flamengo é tão culpado criminalmente quanto a Vale.

É quem negativar é provável que colocou a rashtag #ForçaFlamengo nas suas redes sociais... E não vejo problema, mas eu no seu lugar ou apagaria ou colocaria a rashtag #ForçaVale também.

Grande abraço e desculpem o desabafo de um indignado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Cachorro Loko

Ranking: 3.177º

Cachorro 970 posts

@freddy.krugger em 10/02/2019 às 08:36

E estranho esse alvoroço entorno do Flamengo é o desfoco total as pessoas, tanto que o foco das manchetes é o Flamengo (#ForçaFla), deixaram de lado os familiares e as pessoas que foram e são realmente afetadas

Foto do perfil de Daniel Mendes Carvalho

Ranking: 1.262º

Daniel 2.526 posts

@danmendes91 em 10/02/2019 às 08:44

É uma questão complicada... Não concordo em diversos tópicos que você falou...

1) Você não espera que todo mundo que tem rede social preste uma homenagem a todas as fatalidades existentes, por piores que sejam.

2) Com frequência, cada um se preocupa com a categoria; um carteiro se lamenta mais com os assaltos à carteiros do que a sociedade em geral; um varejista se preocupa mais com ondas de assaltos à lojas do que a sociedade em geral. Ou seja, jogadores de futebol tendem a se preocupar mais com a sua categoria.

3) A Vale visivelmente cagava e fazia mal para as vítimas antes do acidente, já era odiada, e esse ódio se tornou ainda maior depois das mortes. E sem clubismo, o Flamengo dava uma oportunidade de vida aos jovens jogadores. O sentimento é outro.

4) O Flamengo ia transferir os moleques para outro CT na semana seguinte, acho que o Flamengo tem culpa e #ForçaFlamengo não é uma boa hashtag, mas não vejo o mesmo paralelo com a Vale, pelos motivos que falei nos itens anteriores.

5) Agora ter desrespeitado o laudo dos bombeiros... Aí é duro mesmo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.912 posts

@deco20 em 11/02/2019 às 09:04

Ainda que sejam situações diferentes, volto ao caso de Oruro.

À época, uma tragédia no futebol, que poderia ter sido evitada, não fosse alguns imbecis.

Todo mundo desceu a lenha no Corinthians. Enquanto isso, a nossa torcida indignada com as demais torcidas. Afinal, não foi o Corinthians que atirou o rojão.

Lembro que muitos textos e mensagens tentavam separar os criminosos da instituição. 99% dos pedidos eram pra que os bandidos fossem incriminados e o Corinthians em si não fosse punido.

Agora o pessoal aqui tá querendo meter no rabo do Flamengo? Que apurem as responsabilidades e que os dirigentes sejam severamente punidos. Mas que culpa tem os milhões de torcedores que o clube tem?

Foto do perfil de Léo Da Fiel

Ranking: 210º

Léo 9.344 posts

@leo360 em 10/02/2019 às 16:11

10 crianças pobres que morreram da pior forma possível, queimados.

O clube que se jactava de ser o mais rico, que paga 1 milhão por mês a jogador profissional, colocou os garotos numa gaiola inflamável, numa favela, lá atrás escondido, sem saídas, sem alarme, sem um segurança no local, sem sistema ainti incêndio, sem autorização, etc

Isso foi um assassinato cruel e imperdoável. Tudo isso retrata bem o que é o RJ e o Brasil, um país de hipocrisia em que todos os apresentadores estão chorando ao vivo, mas não cobram os criminosos presidentes do flalixo.

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 10/02/2019 às 12:52

Cara onde eu assino?

Você só disse verdades! E ainda sim claro sinto pelos jogadores do Flamengo, mas a tragédia de Brumadinho a proporção é 10x maior até pela quantidade de pessoas que morreram ou estão hospitalizadas por conta disso!

Força Brumadinho

Foto do perfil de Lutércio Reinaldo Padilha

Ranking: 215º

Lutércio 9.281 posts

@lutercio em 10/02/2019 às 12:48

Quero que é que vai ser punido neste ato criminoso!

Publicidade

Foto do perfil de Robson Pacheco

Ranking: 166º

Robson 10.745 posts

@robsonpacheco em 10/02/2019 às 10:12

Sou um dos que negativou e não coloquei nenhuma # no meu perfil, até porque acho isso uma babaquice e que não conforta quem perdeu alguém. Não usei #forcachape #forcabrumadinho nenhuma outra.

Tenho certeza também de que quem usou a #forcaflamengo não é solidário à instituição, mas às pessoas, até porque, instituições são feitas de pessoas e muitas delas, sejam dirigentes ou torcedores, se sentiram minimamente abraçados por essa #

Só entenda que não faria sentido nenhum colocar um #forcafamiliadefulano, mesmo que sejam as famílias que precisem dessa força.

Entendo sim que o Flamengo deve ser responsabilizado e cobrado por essas vidas que foram tiradas tão cedo, mas também entendo que é uma puta falta do que fazer ficar criticando atos de solidariedade, ainda que inócuos como qualquer hashtag que se use.

Foto do perfil de Luiz Ricardo

Ranking: 3.961º

Luiz 727 posts

@luiz.ricardo27 em 10/02/2019 às 07:41

Em fevereiro de 2019

Foram 10 jovens queimados

O Flamengo não se importou

Quando disseram que era inapropriado

E no Rio não tem outro igual

Só Flamengo é um animal

E agora as famílias

Choram pelas favelas

Dale dale cadeia

Nesses pilantras safados