Alexandre Pato, ex-jogador do Corinthians

Alexandre Rodrigues da Silva

Nome Completo: Alexandre Rodrigues da Silva

Posição: atacante

Data de Nascimento: 02/09/1989

Idade: 30 anos

Jogos pelo Corinthians: 62

1989-09-02

Jogador de futebol

Male

Scout: 24 vitórias, 23 empates e 15 derrotas

Gols marcados: 17

Cartões Amarelos: 7

Cartões Vermelhos: 0

Média da torcida: 6.67

Biografia

Alexandre Rodrigues da Silva, mais conhecido como Alexandre Pato, começou sua carreira futebolística pelo Internacional, de Porto Alegre. Logo no início, o atacante já era visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Com apenas 17 anos, Pato participou da campanha que em que o Internacional sagrou-se campeão mundial, no ano de 2006.

Transferiu-se ao Milan, da Itália, e, por lá, sofreu com diversos problemas musculares. A serviço da Seleção Brasileira, o jogador garantiu duas medalhas olímpicas - bronze em Pequim, em 2008 e prata em Londres, em 2012. Com a camisa canarinha, ganhou, também, a Copa das Confederações, em 2009.

Em 2013, desembarcou no Parque São Jorge ostentando o status de contratação mais cara da história do Corinthians até ali - cerca de 15 milhões de euros na cotação da época. Ainda assim, seu futebol foi irregular e, com isso, amargou a reserva em muitas ocasiões.

Em lance em que é lembrado pela fiel torcida até os dias atuais, Pato, em decisão por vaga para as semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, desperdiçou penalidade, entregando bola tranquila ao goleiro adversário Dida.

Depois de reforçar sua má passagem pelo Timão, o atacante foi envolvido em transação com Jadson, do São Paulo. O empréstimo foi firmado por dois anos. Após passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, o atleta voltou ao Timão, em 2016, mas voltou a ser repassado, dessa vez para o Villarreal, da Espanha.

Últimas atuações pelo Corinthians

Como foi o Alexandre Pato jogando no Corinthians?