André Luis, atacante do Corinthians emprestado ao Daejeon Hana Citizen

André Luis da Costa Alfredo

Nome Completo: André Luis da Costa Alfredo

Posição: atacante

Data de Nascimento: 21/04/1997

Idade: 23 anos

Jogos pelo Corinthians: 5

Jogos como Titular: 4

1997-04-21

Jogador de futebol

Male

Scout: 0 vitórias, 4 empates e 1 derrota

Gols marcados: 0

Média da torcida: 4.23

Situação atual: emprestado ao Daejeon Hana Citizen até 31/12/2020

Biografia

André Luis da Costa Alfredo possui apenas 21 anos e nasceu em Pouso Alegre (MG), município localizado a cerca de 370 quilômetros da capital Belo Horizonte. Os primeiros passos no futebol foram dentro da própria cidade, em uma escolinha. Quando completou onze anos, foi levado às categorias de base do Santos.

Foi durante a passagem pelo clube da Vila Belmiro que André viveu uma das experiências mais bacanas para um garoto que sonha em se tornar profissional. O menino mineiro embarcou para a Espanha e realizou período de estágio no Barcelona e no Valência. Por lá, conviveu com adolescentes da mesma idade e conheceu até Lionel Messi, seu ídolo.

Passado o estágio, ele retornou ao Santos com a missão de se firmar na base. No entanto, com 13 anos de idade, levou o primeiro “não”: foi dispensado do clube. André ainda tentaria a sorte nas bases de Atlético-MG e Portuguesa até, em 2014, chegar ao Atlético-PR, onde permaneceu por dois anos, até 2016.

As primeiras oportunidades como atleta profissional, porém, não vieram com a camisa do time paranaense. O atacante rodou por Guaratinguetá e Brasília para então ser contratado e chamar atenção pelo Santa Cruz. Em 2017, foram 57 jogos e cinco gols do jovem jogador pela equipe nordestina.

Já em 2018, foi comprado pelo Cianorte-PR, fez 14 partidas e balançou as redes três vezes, sendo logo emprestado à Ponte Preta, clube pelo qual enfim deslanchou e despertou o interesse do Corinthians.

André marcou onze gols em 35 aparições no Campeonato Brasileiro da Série B, terminando a temporada como goleador pontepretano. Agora, está entre as peças alvinegras para 2019.

Recebeu algumas oportunidades no início de 2019, mas não se encaixou de maneira ideal na equipe, e por isso foi emprestado ao Fortaleza-CE, após a disputa do Campeonato Paulista e com contrato válido até o final do ano, para ganhar rodagem.

Em 2020, retornou ao elenco.

Últimas atuações pelo Corinthians

  • Arena da Amazônia

    Brasileiro 2019

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 Vasco da Gama Vasco da Gama

    veja mais
  • Arena Corinthians

    Paulista 2019

    Corinthians Corinthians 0 versus 0 Santos Santos

    veja mais
  • Brinco de Ouro da Princesa

    Paulista 2019

    Corinthians Corinthians 1 versus 2 Guarani Guarani

    veja mais
  • Arena Corinthians

    Paulista 2019

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 São Caetano São Caetano

    veja mais
  • Arena Corinthians

    Amistosos 2019

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 Santos Santos

    veja mais

Como foi o André Luis jogando no Corinthians?