x

Defederico, ex-jogador do Corinthians

Matias Adrian Defederico

1989-08-23

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Matias Adrian Defederico

Nacionalidade: Argentina

Posição: meia-atacante

Data de nascimento: 23 de agosto de 1989

Idade: 35 anos

Estatísticas de Defederico com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 38

Jogos como titular: 17

Resultados: 16 vitórias, 12 empates e 10 derrotas

Aproveitamento de pontos conquistados: 52.63%

Gols de Defederico pelo Corinthians: 3 relembre

Nota média da torcida: 6,87 em 3.938 votos

Estreia de Defederico pelo Corinthians

Defederico estreou no Corinthians em 27 de setembro de 2009. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians empatou com o São Paulo em 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, o jogador de 20 anos começou a partida entre os titulares no Morumbi.

Última partida de Defederico pelo Corinthians

Defederico no Corinthians em 28 de novembro de 2010. Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians venceu Vasco da Gama por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Durante a partida, Defederico, com 21 anos, entrou em campo após começar a partida no banco de reservas no Pacaembu.

Estatísticas de Defederico no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2010 27 1 3 0 6.87
2009 11 2 3 0 -

Estatísticas de Defederico no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 28 3 6 0
Campeonato Paulista 5 0 0 0
Libertadores da América 1 0 0 0

Biografia

Matias Defederico surgiu para o futebol, em 2007 no Huracan, com boas atuações pelas seleções de base da Argentina. Considerado uma grande promessa do futebol argentino, formou uma ótima dupla com Javier Pastore (PSG) em 2009, quando levou o modesto time a um vice campeonato do Torneio Clausura. Nesse período serviu a seleção principal e a impressa argentina chegou a chamar o jovem meia de “novo Messi”.

Em agosto do mesmo ano foi contratado pelo Corinthians por 10 milhões de reais. O jogador chegou cercado de expectativas, recebeu a camisa 10 e era visto como grande esperança para o time que estava sendo formado para a libertadores de 2010, ano do centenário do clube.

Devido a problemas com a sua documentação, Defederico só fez sua estreia no final de setembro, em um clássico contra o São Paulo. Um mês depois, marcou seu primeiro gol com a camisa corintiana contra o Vitoria no estádio do Barradão. O meia foi crescendo de rendimento a cada partida, ganhou confiança e apoio da torcida, marcou inclusive um gol olímpico. Fechou o ano em alta e aumentou a expectativa para uma boa temporada em 2010.

No entanto, as expectativas não foram bem correspondidas e Defederico teve atuações muito discretas. Com a eliminação da Copa Libertadores, perdeu espaço e foi poucas vezes relacionado para as partidas. Em outubro de 2010, saiu do banco para marcar seu ultimo gol pelo Corinthians: Em uma cobrança de falta empatou o jogo em 2 a 2, contra o Ceara.Ao todo foram apenas 38 jogos e 3 gols.

No fim da temporada de 2010, a diretoria corintiana resolveu emprestar o jogador até o termino de seu contrato. Após sair do Timão, ele passou pelo Independiente e retornou ao Huracan. Defederico nunca conseguiu reencontrar o futebol do início de sua carreira. Atualmente, joga pelo Apollo Smyrnis, da Grécia.

Últimas atuações de Defederico pelo Corinthians

Como foi o Defederico jogando no Corinthians?