Diogo Rincón, ex-jogador do Corinthians

Diogo Augusto Pacheco da Fontoura

Nome Completo: Diogo Augusto Pacheco da Fontoura

Posição: meia-atacante

Data de Nascimento: 18/04/1980

Idade: 39 anos

Jogos pelo Corinthians: 27

Jogos como Titular: 16

1980-04-18

Jogador de futebol

Male

Scout: 17 vitórias, 4 empates e 6 derrotas

Gols marcados: 4

Biografia

Diogo Rincon começou sua carreira no Internacional com uma grande expectativa. Suas boas atuações o levaram a seleção brasileira sub-17, onde foi campeão mundial em 1997. Confirmou as expectativas e com um bom futebol chamou a atenção do futebol europeu, sendo contratado pelo Dinamo de Kiev em 2002.

No clube ucraniano, foi um do poucos sul-americanos a conseguir sucesso e o primeiro brasileiro a vestir a camisa do time. Repetiu na europa as boas atuações que tinha no Internacional permanecendo por lá durante sete temporadas.

Em 2008, realizou o seu desejo de retornar ao futebol brasileiro. Com um contrato de empréstimo chegou ao Timão onde participou da conquista do Brasileirão Serie B e da campanha do vice campeonato da Copa do Brasil. Em sua rápida passagem, o meio campo atuou em 27 jogos marcando 4 gols.

Retornou ao Dinamo de Kiev em 2009 e na temporada seguinte se transferiu para o futebol grego, jogando no Kavala. Tentou retornar ao Brasil em 2011 no Pelotas e Canoas, mas não realizou nenhum jogo pelas equipes. Está atualmente aposentado do futebol.

Últimas atuações pelo Corinthians

Como foi o Diogo Rincón jogando no Corinthians?