Brasileirão 2015 - Corinthians 2 x 0 Ponte Preta

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Ponte Preta nBrasileirão 2015

https://www.meutimao.com.br/jogo/550/brasileirao-2015/corinthians-2-x-0-ponte_preta

02:00

2015-07-02T19:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Jadson marcou o único gol da partida

Corinthians vence a Ponte Preta e se aproxima do G4 do Brasileirão

Na noite desta quinta-feira o Timão recebeu a Ponte Preta na Arena Corinthians. Empatados em número de pontos antes do jogo, os dois times paulistas precisavam disputar a vantagem na tabela do Brasileirão.

Respectivamente em 7° e 8° lugar na competição, Corinthians e Ponte se enfrentaram em situações diferentes. Enquanto Guto Ferreira tem o desafio de manter o bom futebol apresentado por seu time, Tite precisa encarar uma reformulação em curso que no time após saídas de Petros, Guerrero, Sheik e Fábio Santos.

Por essa razão, o treinador ponte pretano optou por poupar o zagueiro Tiago Alves, escalando sua equipe com Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Biro Biro e Diego Oliveira.

Já o Timão, promoveu a volta de Elias, que reintegrou o elenco após a eliminação da seleção brasileira e também com Bruno Henrique ocupando o lugar de Ralf. Com isso, o time foi à campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love.

Primeiro tempo

Em casa, o Corinthians mostrou agressividade e fez um bom primeiro tempo. Seguindo o pedido de Tite, a equipe pressionou a saída de bola da Ponte Preta e insistiu no ataque. Com Love infiltrado, o trio Jadson, Malcom e Renato Augusto, e subidas de Elias e Fágner, o Timão ficou perigoso.

Foram 12 finalizações - sendo seis para o gol - que ficaram nas mãos do goleiro Marcelo Lomba, em noite inspirada. O gol, porém, só saiu nos minutos finais após algumas boas chances desperdiçadas.

Quase 40 minutos foram necessários para que o Timão finalmente abrisse o placar e conquistasse a vantagem em casa. A jogada saiu dos pés de Elias, que cruzou rasteiro para Jadson chutar no canto, uma bola indefensável para o goleiro da Ponte.

Corinthians atacou muito, pressionou a ponte, segurou a bola no ataque, finalizou bastante tanto que foram 12 finalizações, 6 no gol, até que a bola entrou.

Segundo tempo

O Corinthians ainda conseguiu algumas boas chegadas no começo da segunda etapa da partida, mas perdeu produtividade em campo. Já a Ponte voltou melhor: a equipe comandada por Guto Ferreira reverteu o índice de zero finalizações do primeiro tempo e acabou levando risco para o gol de Cássio.

O goleiro corinthiano, porém, reagiu bem à pressão e fez boas defesas - incluindo a que impediu um gol olímpico de Renato Cajá. Nessa jogada, próxima aos 16 minutos, Cássio acabou batendo o cotovelo nas traves e parecia opção certa para substituição.

Após alguns minutos de atendimento, entretanto, Cássio se recuperou e não quis deixar o campo, sendo muito aplaudido pela Fiel. Com o goleiro seguro, Tite acabou fazendo suas três alterações dos 23 aos 37 minutos: Ralf por Elias, Danilo por Bruno Henrique e Malcom por Mendoza.

Com a aproximação do fim da partida, a situação se inverteu. A Ponte foi cada vez mais incisiva e o Corinthians sofreu a pressão - o aparente conforto com o resultado virou um problema nos instantes finais, que foram agravados pelos 8 minutos de acréscimo concedidos pelo árbitro.

O momento parecia ruim para o Timão, mas a equipe se recuperou. Com Vagner Love aos 50 minutos o Corinthians ampliou o placar e sacramentou a vitória. O time agora assume a quinta posição, empatado em número de pontos com o quarto colocado, o Atlético-PR.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Goiás, no Serra Dourada. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, acontecerá às 16h no domingo, dia 5.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Ponte Preta

Local: Arena Corinthians
Data: 2 de julho de 2015 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Jadson (Corinthians). Fernando Bob e Renato Cajá (Ponte Preta)
Gols: CORINTHIANS: Jadson, aos 40 minutos do primeiro tempo. Vagner Love, aos 50 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Danilo); Jadson, Elias (Ralf), Renato Augusto e Malcom (Mendoza); Vagner Love
Técnico: Tite

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Paulinho) e Renato Cajá; Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro (Roni) e Diego Oliveira
Técnico: Guto Ferreira

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 2.884 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 7.18
Melhor em campo Gil (nota 8.7)
Pior em campo Mendoza (nota 4.2)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

  • Cássio Ramos

    Cássio

    Nota média: 8.6 depois de 182 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    Fagner

    Nota média: 7.4 depois de 177 notas

  • Felipe Augusto de Almeida Monteiro

    Felipe

    Nota média: 8.1 depois de 178 notas

  • Carlos Gilberto Nascimento Silva

    >Craque da partida

    Gil

    Nota média: 8.7 depois de 183 notas

  • Uendel Pereira Gonçalves

    Uendel

    Nota média: 6.8 depois de 178 notas

  • Bruno Henrique Corsini

    Bruno Henrique

    Nota média: 5.6 depois de 181 notas

  • Elias Mendes Trindade

    Elias

    Nota média: 6.6 depois de 184 notas

  • Jadson Rodrigues da Silva

    >Craque da partida

    >Cartão amarelo

    >Gol marcardo

    Jadson

    Nota média: 8.7 depois de 193 notas

  • Renato Soares de Oliveira Augusto

    Renato Augusto

    Nota média: 7.9 depois de 186 notas

  • Malcom Filipe Silva de Oliveira

    Malcom

    Nota média: 8.1 depois de 191 notas

  • Vagner Silva de Souza

    >Gol marcardo

    Vagner Love

    Nota média: 8.0 depois de 193 notas

Reservas

  • John Stiven Mendoza Valencia

    Mendoza

    Nota média: 4.2 depois de 184 notas

  • Ralf de Souza Teles

    Ralf

    Nota média: 7.1 depois de 174 notas

  • Danilo Gabriel de Andrade

    Danilo

    Nota média: 6.0 depois de 173 notas

Treinador

  • Adenor Leonardo Bachi

    Tite

    Nota média: 5.7 depois de 184 notas

Árbitro

Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X