Ferroviário 2 x 2 Corinthians - Copa do Brasil 2019

Copa do Brasil 2019 - Ferroviário 2 x 2 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/07-02-2019/copa_do_brasil_2019/ferroviario-2-x-2-corinthians

02:00

2019-02-07T21:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 2 Ferroviário Ferroviário

Copa do Brasil 2019

Sobre a Partida

Corinthians joga mal, mas segura empate com dois gols de Gustavo e avança na Copa do Brasil

O Corinthians iniciou sua caminhada na Copa do Brasil de 2019 na noite dessa quinta-feira. Embora tenha garantido a classificação, a equipe alvinegra passou longe de agradar a maioria corinthiana que compareceu ao Estádio do Café, em Londrina.

Com atuação ruim, o Timão ficou no empate por 2 a 2 contra o Ferroviário e avançou por conta do regulamento - tinha vantagem por jogar fora de casa. Os dois gols alvinegros foram marcados por Gustavo, o Gustagol, artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols.

Escalação: Querendo um time mais ofensivo e sem esconder o desejo de contar com Vagner Love e um outro camisa 9 entre os titulares, Carille fez um primeiro teste nesta quarta-feira. Mesmo com uma única mudança em relação ao time que jogou o Dérbi, o esquema foi alterado para o 4-3-3.

O Timão, então, entrou em campo com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Jadson, Gustavo e Love.

Time entrou em campo com Love e Gustavo no comando do ataque

Meu Timão

Próximo passo: Com a classificação garantida, o Corinthians aguarda o adversário na fase seguinte da Copa do Brasil. Com chaveamento definido, o Timão pega Avenida, do Rio Grande do Sul, ou Guarani, de São Paulo - as equipes se enfrentam na próxima quarta-feira. O jogo da fase seguinte, cabe ressaltar, será na Arena, em Itaquera.

Agenda: Deixando a Copa do Brasil de lado, Carille e seus comandados voltam suas atenções ao Paulistão. No domingo, às 17h, a equipe alvinegra visita o Novorizontino, pela sexta rodada da competição.

Primeiro tempo

Aos alvinegros que esperavam um Corinthians "incomodando mais" (nas palavras de Carille) com uma dupla de centroavantes, o primeiro lance de perigo do jogo foi um bom sinal. Após cinco minutos bastante truncados, Henrique achou Gustavo, que fez boa parede para Vagner Love desperdiçar chance clara de gol.

Apesar da oportunidade criada e da movimentação interessante do ataque, o Timão parou por aí. Neutralizado no meio de campo, a equipe teve de apelar para lançamentos dos zagueiros - a maioria sem sucesso.

Não demorou, então, para o Ferroviário gostar do jogo. Aos 14 minutos, a equipe cearense arriscou a primeira escapada e incomodou a defesa alvinegra. Após erro de Manoel, Henrique também falhou e afastou mal. A bola seguiu com os donos de casa, que cruzaram bem e encontraram a trave. No rebote, o artilheiro Cariús brigou com Henrique e levou a melhor, balançando as redes.

Mesmo com o gol, o panorama da partida não sofreu grandes alterações. Com Sornoza, Jadson e Ramiro pouco participativos, o Timão seguia sem incomodar a defesa adversária. Aos 20 minutos, porém, Fagner apareceu em rara descida e conseguiu escanteio.

Na cobrança, Manoel subiu mais que a defesa para testar firme. O arqueiro do Ferroviário até fez a defesa, mas se enrolou com a bola e viu Gustavo, em lance de muito oportunismo, chegar para marcar, empatando o duelo.

Gustavo aproveitou falha do goleiro para voltar a marcar

Gustavo aproveitou falha do goleiro para voltar a marcar

Reprodução/TV

O tento marcado pelos comandados de Carille não intimidou os cearenses. Com muito espaço, Cairús voltou a assustar Cássio, dessa vez sem pulo, que acabou em defesa difícil do camisa 12 alvinegro.

A tônica do primeiro tempo se manteve a mesma até o final. Abafando o Corinthians, o Ferroviário achou alguns espaços para criar chances. Do outro lado, o meio campo corinthiano seguiu sem funcionar, não apresentando profundidade ou desenvolvendo qualquer jogada pelos lado do campo.

O destaque ficou por conta de Vagner Love e Gustavo, que se movimentaram muito buscando desafogar o setor que teve os tímidos Sornoza, Jadson e Ramiro, além de, por diversas vezes, auxiliarem a defesa.

Segundo tempo

Sem substituições para o segundo tempo, Carille apostou em uma inversão de lado entre Jadson e Love para incomodar mais a defesa adversária. Nos primeiros minutos da etapa final, a mudança deu certo. Além de uma boa troca de passes, o Timão criou uma boa chance com o camisa 10, que matou a bola com a mão e acabou invalidando o lance.

Depois desse rápido bom momento, no entanto, o Ferroviário voltou a dominar os lances de perigo. Em chute muito forte de longe, Enercino obrigou Cássio a fazer boa defesa. Na sequência, aos oito minutos, Cariús voltou a ter liberdade e fez um belo gol, recolocando a equipe da casa à frente no placar.

Se o artilheiro dos cearenses marcou, o goleador do Timão não perdeu tempo. Dois minutos depois do gol de Cariús, Gustavo recebeu bola alta de Sornoza e bateu firme, de perna esquerda, para empatar a partida: 2 a 2.

Nem com o gol, Carille parecia satisfeito. Em sequência, tirou Ramiro e Vagner Love, que pediu para sair, e lançou Mateus Vital e Pedrinho a campo.

Love pediu para ser substituído aos 15 minutos da segunda etapa

Love pediu para ser substituído aos 15 minutos da segunda etapa

Reprodução/TV

A entrada de nomes mais leves não fez grande efeito e o jogo seguiu sendo de chegadas perigosas para o Ferroviário. Por outro lado, o Corinthians tentava chegar por cima e pelos lados, agora com Pedrinho e Vital abertos. Para tentar melhorar o panorama, Boselli entrou no lugar de Gustavo, aos 23 minutos.

Assim que o argentino foi a campo, porém, quem criou foram os cearenses. Com facilidade para jogar em cima de Manoel, Cariús achou Enercino em bela bola de calcanhar e o meia obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Aparentemente esgotado, o Corinthians passou a tentar rodar a bola, enquanto o time de casa tentava finalizações de fora da área e arrancava alguns suspiros da Fiel. Quando conseguia espaços para um contra-ataque, os comandados de Carille desperdiçavam com erros simples de passe.

Na reta final de jogo, o que se viu foi um ataque contra defesa por parte dos cearenses. Todo atrás, o Timão afastava as bolas e tentava evitar que Cássio tivesse trabalho. Apesar dos inúmeros sustos que a Fiel tomou, o time conseguiu se segurar e garantiu o empate, suficiente para avançar à próxima fase da competição.

Ficha técnica de Ferroviário 2 x 2 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Municipal Jacy Scaff, Londrina, PR
Data: 07 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto
Gols: Edson Cariús (duas vezes) (Ferroviário); Gustavo (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Da Silva, Luis Fernando e Mazinho (Ferroviário);
Público: 19.316 pagantes
Renda: R$ 894.340,00

FERROVIÁRIO: Gleibson; Gustavo, Da Silva, Luis Fernando e Fernandes (Jean); Mazinho e Leanderson (Emerson Catarina); Janeudo, Enercino (Isaac Prado) e Edson Cariús; Klenisson.
Técnico: Marcelo Vilar

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Mateus Vital) e Sornoza; Jadson, Vagner Love (Pedrinho) e Gustavo (Mauro Boselli).
Técnico: Fábio Carille

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ferroviário 2 x 2 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes