Copa São Paulo 2018 - Corinthians 1 x 1 Sport

Copa São Paulo 2018 - Corinthians 1 x 1 Sport

https://www.meutimao.com.br/jogo/12-01-2018/copa_sao_paulo_2018/corinthians-1-x-1-sport

02:00

2018-01-12T17:15:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 Sport Sport

Copa São Paulo 2018

Sobre a Partida

Nos pênaltis, Corinthians bate Sport e avança à terceira fase da Copinha

O Corinthians está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Timão derrotou o Sport nos pênaltis, pelo placar de 4 a 1, na tarde desta sexta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. A partida, que marcou o primeiro mata-mata no caminho do atual campeão, foi válida pela segunda fase.

O único gol corinthiano nos 90 minutos foi marcado pelo meia Fabricio Oya. Principal nome do Timãozinho, o camisa 10 acertou bela cobrança de falta, sem chances de defesa para Everton. Nos pênaltis, o goleiro alvinegro Diego brilhou e defendeu o chute de João Erick.

O técnico Coelho promoveu uma mudança no ataque corinthiano para o duelo desta sexta: sacou Nathan, criticado por parte da torcida pelas recentes atuações, e deu chance a William. O meia Ramonzinho, por sua vez, herói do empate por 1 a 1 com a Ferroviária, iniciou no banco de reservas.

Do outro lado, o Sport, dirigido pelo treinador José Junior, foi a campo da seguinte maneira: Everton, Elias, Arthur, Chico e Pedro Vitor; Alê Santos, João Erick, Brendo e Eldder; Mikael e Araçoiaba.

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará a Ferroviária. Data e horário serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em breve.

Primeiro tempo

Escalação

Escalação

Meu Timão

O Corinthians não demorou a mostrar sua força diante do Sport em Araraquara. Com poucos minutos de bola rolando, a equipe de Dyego Coelho trocava passes com tranquilidade no campo de ataque. A ideia era, sem pressa, encontrar espaços na defesa pernambucana para infiltrar e, assim, levar perigo ao gol rival.

Na primeira chegada ao ataque, Rafael Bilu recebeu na direita, limpou dois marcadores e cruzou com perigo, obrigando o goleiro do Sport a ser ágil para defender. Pouco depois, mais precisamente aos 13 minutos, o arqueiro Everton pouco pôde fazer para evitar o primeiro tento corinthiano: Fabricio Oya cobrou falta com perfeição no canto direito e abriu o placar.

Se antes do gol o Timãozinho já não atacava de forma incessante, depois dele a partida se tornou monótona. O Sport, desatento, sequer ameaçava o gol defendido por Diego, que realizou apenas uma defesa em toda a primeira etapa, em falta batida de longe sem lá tanto perigo.

Contra Sport, Oya marcou primeiro gol de falta na Copinha-2018

Contra Sport, Oya marcou primeiro gol de falta na Copinha-2018

Reprodução/SporTV

O torcedor corinthiano que compareceu à Arena Fonte Luminosa assistiu a só um belo lance da equipe do Parque São Jorge nos primeiros 45 minutos: o gol de seu camisa 10 Fabricio Oya. “Venho treinando para aprimorar essa especialidade (bola parada). Sei que ganhamos um patamar acima por isso, então eu vou treinar para ser melhor. Mas não importa quem marque, o importante é a vitória”, disse Oya, antes de ir para o vestiário.

Segundo tempo

A morosidade apresentada pelo Corinthians na primeira etapa obrigou Coelho a mexer na equipe logo no intervalo. Duas alterações foram promovidas: Lucas Minele e Vitinho saíram para as respectivas entradas de Guilherme Borges e Ramonzinho.

Tanto o Timão como o Sport voltaram dos vestiários "ligados". Logo nos primeiros minutos, Samuel cruzou rasteiro para William, que bateu firme e viu o goleiro pernambucano fazer grande defesa. Depois, Oya, em nova cobrança de falta, acertou o travessão da equipe da Ilha do Retiro. Era a pressão que a Fiel presente em Araraquara queria ver!

O Sport não demorou a responder na mesma moeda. Aos 13 minutos, o goleiro corinthiano Diego saltou e viu chute do "meio da rua" explodir em seu travessão. A essa altura, o volante e capitão Renan Areias chamava atenção de seus companheiros aos berros, a fim de evitar nova desatenção do sistema defensivo.

Os gritos de Renan, contudo, foram em vão. Aos 32 minutos, o zagueiro João tocou a bola com a mão dentro da área, obrigando o juiz Douglas Marques das Flores a marcar pênalti a favor dos pernambucanos. João Erick, capitão do time nordestino, arrematou com categoria e deixou tudo igual em Araraquara.

Com um Corinthians afoito em alguns momentos, não houve tempo para muita coisa após o tento do Sport, que esboçou uma virada, mas visivelmente priorizou as penalidades máximas. Já o Corinthians, que teve Nathan no segundo tempo, mostrou futebol pragmático e, de certo modo, saiu no lucro com o empate por 1 a 1.

Pênaltis

  • Fabricio Oya, Ramonzinho, Samuel e Guilherme Borges marcaram; Pedro Vitor converteu, enquanto João Erik parou em Diego e Chico bateu para fora.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Sport

  • 1000 caracteres restantes