Copa Sul-Americana 2017 - Corinthians 1 x 1 Racing Club

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Racing Club nCopa Sul-Americana 2017

https://www.meutimao.com.br/jogo/724/copa-sul-americana-2017/corinthians-1-x-1-racing_club

02:00

2017-09-13T21:45:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Racing Club

Copa Sul-Americana 2017, Oitavas de final
13 de Setembro de 2017, 21:45
Corinthians 1 x 1 Racing Club
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 5 de 10 confrontos

Rodriguinho lamenta jogada desperdiçada pelo setor ofensivo do Corinthians

Corinthians sofre com opções escassas e vê Racing abrir vantagem mínima na Sul-Americana

Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Camacho e Kazim. Estas eram as opções para Fábio Carille tentar algo novo no Corinthians ao longo dos primeiros 90 minutos do confronto com o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A ausência de peças de reposição à altura custou caro: o Timão empatou por 1 a 1 com os argentinos na Arena em Itaquera. O gol alvinegro foi marcado pelo volante Maycon.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, valendo vaga nas quartas de final.

Primeiro tempo

A noite pedia raça. Mas também bom futebol. Após duas derrotas consecutivas pela Série A, a equipe líder do Brasileirão encarava o Racing sedenta de uma atuação convincente em Itaquera. A pressão sobre o Timão, atrás de uma taça inédita em sua galeria, não pareceu atrapalhar. Ao menos não nos primeiros 45 minutos.

Escalado num defensivo 5-3-2, o Racing pouco produziu ofensivamente, tanto é que o goleiro Cássio tinha tempo de sobra para se reidratar. O Corinthians de Carille, por outro lado, não caiu na pilha da atmosfera em torno do mata-mata sul-americano e trocou passes e triangulações como há muito tempo o torcedor alvinegro não via. E o gol, como também há muito tempo não saía – 90 minutos, para ser preciso – logo foi celebrado na Arena Corinthians.

Antes de a bola ultrapassar a linha da meta argentina, porém, o Corinthians botou o goleiro Musso para trabalhar. Aos 27 minutos, Marciel apareceu bem pela esquerda e levantou na área para Rodriguinho. O camisa 26, então discreto na partida, resvalou de cabeça e acertou o travessão do Racing, assustando o arqueiro hermano.

O jogo corinthiano fluía pelo lado esquerdo, mesmo com Marciel, jovem volante revelado no Parque São Jorge, improvisado no setor. Pouco tempo após dar início à jogada de Rodriguinho, o garoto voltou a descer por ali, cortou a marcação e deu bela assistência para Maycon que, curiosamente, deu indícios de que havia chutado mascado e desperdiçado grande chance. Lego engano. Em arremate rasteiro no canto esquerdo de Musso, o Timão abriu o placar do confronto Brasil vs Argentina em Itaquera.

Cabia mais. E a Fiel presente na Arena, consciente da superioridade técnica de sua equipe, passou a empurrar o Timão. Aos 36, Rodriguinho apareceu como homem-surpresa na entrada da área, aproveitou cruzamento de Fagner e emendou de perna direita, obrigando Musso a operar um milagre em solo alvinegro. Mais tarde, Romero, um dos mais participativos, finalizou de canhota, tirando tinta da trave do clube de Avellaneda.

Segundo tempo

A tarefa do Corinthians era clara: sair de campo sem levar gol e, se possível, dilatar o placar diante de um Racing perigoso no jogo aéreo. A equipe argentina buscava cruzamentos e escanteios, alternativas para alçar bolas na área à dupla de pivôs Triverio e Lisandro López.

O primeiro a atacar na segunda etapa, contudo, foi o Corinthians. Logo no minuto inicial, Romero aproveitou a sobra cara a cara com Musso, optou pela finalização rasteira em vez da cobertura e parou na boa defesa do goleiro rival.

O Racing, até como resposta à investida dos donos da casa, também aprontou das suas. Triverio recebeu passe dentro da área, girou para cima de Pablo e soltou a bomba contra Cássio. O camisa 12 do Timão espalmou firme e evitou o que poderia ser o empate dos visitantes em Itaquera.

Como já citado, o Racing se mostrava audacioso longe de seus domínios contra um Corinthians disposto a defender. Uma estratégia arriscada, sobretudo porque Triverio, livre de marcação, viu Cássio ceder rebote e a bola cair em seu pé direito a poucos metros do gol preto e branco. O centroavante não deixou barato e igualou o marcador, jogando um balde de água fria nos mais de 25 mil corinthianos em Itaquera.

Carille até tentou mexer na equipe nos minutos finais e, quem sabe, encontrar o gol salvador. Camacho, Giovanni Augusto e Fellipe Bastos deixaram o banco de reservas a fim de tentar, sem sucesso, reverter a vantagem mínima aberta pelo Racing – o Timão terá de vencer os hermanos no El Cilindro ou empatar com dois gols ou mais para avançar no torneio –, mas foi tarde demais. E o Corinthians segue sem vencer...

Escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena (capitão) e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô

Racing: Musso; Solari, Vittor, Barbieri, Orban e Soto; Zaracho, Arévalo Rios e Pulpo González; Triverio e Lisandro López (capitão)

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Racing Club

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 13 de setembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Éber Aquino (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Barbieri (Racing); Fagner (Corinthians)
Gols: Maycon (Corinthians); Triverio (Racing).
Público pagante: 25.451 (total de: 25.776)
Renda: R$ 1.309.947,50

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Marciel (Camacho); Gabriel (Fellipe Bastos) e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Giovanni Augusto) e Ángel Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille

RACING: Musso (Gómez); Solari, Vittor, Barbieri, Orban e Soto (Mansilla); Zaracho (Meli), Arévalo Rios e Pulpo González; Triverio e Lisandro López.
Técnico: Diego Cocca

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 11.462 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 3.63
Melhor em campo Maycon (nota 6.5)
Pior em campo Giovanni Augusto (nota 1.4)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

  • Cássio Ramos

    Cássio

    Nota média: 5.3 depois de 743 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    >Cartão amarelo

    Fagner

    Nota média: 4.5 depois de 740 notas

  • Pablo Nascimento Castro

    Pablo

    Nota média: 4.1 depois de 729 notas

  • Fabián Cornelio Balbuena González

    Balbuena

    Nota média: 4.7 depois de 724 notas

  • Marciel Silva da Silva

    Marciel

    Nota média: 5.9 depois de 740 notas

  • Gabriel Girotto

    Gabriel

    Nota média: 4.8 depois de 720 notas

  • Maycon de Andrade Barberan

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    Maycon

    Nota média: 6.5 depois de 741 notas

  • Jadson Rodrigues da Silva

    Jadson

    Nota média: 2.7 depois de 748 notas

  • Rodrigo Eduardo Costa Marinho

    Rodriguinho

    Nota média: 1.4 depois de 768 notas

  • Ángel Rodrigo Romero Villamayor

    Romero

    Nota média: 3.0 depois de 781 notas

  • João Alves de Assis Silva

    Nota média: 3.1 depois de 743 notas

Reservas

Treinador

Árbitro

Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X