Corinthians 1 x 0 Grêmio - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 1 x 0 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Grêmio nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1442/brasileiro_feminino_2020/corinthians-1-x-0-gremio

02:00

2020-09-13T14:00:00

18500

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Grêmio

Brasileiro Feminino 2020
13 de setembro de 2020, 14:00
Corinthians 1 x 0 Grêmio
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians vence o Grêmio e assume liderança provisória do Brasileiro Feminino

A equipe feminina do Corinthians manteve a sua ótima sequência na retomada do futebol pós-quarentena e derrotou a equipe do Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Parque São Jorge, em partida válida pela nona rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro da categoria.

O único gol do triunfo foi marcado pela zagueira Érika, ainda no primeiro tempo da partida, marcada por um forte calor na capital paulista. Com o resultado, as alvinegras chegaram aos 24 pontos e, ao menos por algumas horas, estarão com três a mais que o líder Santos. O rival, porém, entra em campo mais à noite para encarar o Minas Brasília.

Agenda alvinegra: as corinthianas voltam a campo apenas no dia 23, uma quarta-feira, na viagem mais longa dessa fase de classificação. A equipe visita o Iranduba, na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 18h (de Brasília).

Escalação

O treinador Arthur Elias teve o retorno da atacante Vic Albuquerque, afastada por lesão no ombro dos últimos dois jogos, mas a craque corinthiana começou o embate no banco. Animado com o resultado conquistado diante do Internacional, o treinador preferiu manter a base.

Assim, Arthur Elias escalou o Timão com Lelê; Poliana, Giovana Campiolo, Erika e Juliete; Andressinha, Gabi Zanotti e Tamires; Gabi Portilho, Gabi Nunes e Giovanna Crivelari.

A

Meu Timão

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial foi basicamente uma batalha de ataque contra defesa, com o Corinthians ocupando toda a metade destinada ao Grêmio, e uma outra batalha paralela das duas equipes com o sol e a alta temperatura da cidade de São Paulo. Foram oito paradas de mais de um minuto nos primeiros 45 minutos de jogo.

Em campo, o Corinthians até viu as visitantes escaparem duas vezes em contra-ataque, sem concluir com perigo ao gol. No resto, buscou toques curtos para achar espaço na defesa adversária, sempre passando por Gabi Zanotti na procura das companheiras.

A boa defesa gremista, no entanto, limitou as chances corinthianas e coube a uma bola parada ser o trunfo alvinegro. Após boa cobrança de escanteio de Tamires, na segunda trave, a goleira Raíssa não conseguiu cortar e Érika cabeceou para abrir o placar.

Ainda antes do intervalo o Timão teve mais uma boa chance de marcar, quando Tamires aproveitou espaço deixado entre a lateral direita e zagueira gremista. O levantamento de Crivelari foi bom, mas a canhota acabou cabeceando para fora, cara a cara com a goleira.

Segundo tempo

O segundo tempo foi de um domínio ainda maior das donas da casa, aparentemente menos cansadas do que as adversárias. O problema para as corinthianas, no entanto, foi que a goleira Raíssa resolveu compensar a falha da etapa inicial e tornou-se praticamente intransponível.

Primeiro ela defendeu cabeçada de Vic Albuquerque, que substituiu Giovanna Crivelari. O lance veio em boa trama alvinegra, com cruzamento de Gabi Nunes na cabeça da companheira. Pouco depois, Tamires roubou a bola no ataque e, cara a cara com Raíssa, chutou rasteiro. Com o pé, a gremista outra vez defendeu.

Arthur Elias promoveu algumas alterações para dar mais fôlego ao ataque e manter a pressão, sem sofrer até o final da partida. O Corinthians passou praticamente os últimos 10 minutos de jogo com toda a sua equipe no campo de ataque, pressionando a posse de bola das adversárias.

Em uma única chance de perigo gremista, Eudimilla invadiu a área, mas acabou desarmada por Érika na hora de bater, coroando mais uma grande atuação da zagueira no Timão.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 13 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Paulo Cesar Modesto
Gol: Erika (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Poliana (Paulinha), Giovanna Campiolo, Erika, Juliete, Andressinha (Diany), Gabi Zanotti, Tamires, Gabi Portilho (Maiara), Gabi Nunes (Adriana) e Giovanna Crivelari (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

GRÊMIO: Raíssa; Bruna, Andressa, Ana Alice (Yasmin) e Isa; Marisa (Marta), Pri Back, Jane Tavares (Ji), Karol Lins e Ju (Eudimilla); Karina (Gissely).
Técnico: Patrícia Gusmão

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Grêmio