Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Athletico-PR 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1495/brasileirao_2020/athletico-pr-0-x-1-corinthians

02:00

2020-10-14T21:30:00

25180

Arena da Baixada

Endereço: Rua Buenos Aires, 1560, Curitiba, PR, Brasil

Athletico-PR 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2020
14 de outubro de 2020, 21:30
Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
Arena da Baixada

Sobre a Partida

Com gol nos acréscimos, Corinthians vence o Athletico na estreia de Vagner Mancini

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians foi a campo para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro. Em duelo que marcou a estreia do técnico Vagner Mancini, a equipe alvinegra venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, com gol de Everaldo.

Com o resultado, conquistado graças a atuação de gala de Walter, o Corinthians vai aos 18 pontos e sai da zona de rebaixamento.

Agenda - Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Flamengo, seu próximo adversário. O embate contra os cariocas está marcado para domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

Escalação

Em sua estreia, Vagner Mancini retomou o esquema com um centroavante de referência, escalando Jô entre os titulares. Além dele, Xavier também ganhou espaço na equipe, que começou o jogo com Walter; Fagner, Gil, Méndez e Lucas Piton; Xavier e Éderson; Ramiro, Léo Natel e Mateus Vital; Jô - Cássio, vale lembrar, estava suspenso.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos, o Corinthians chegou com perigo. Em bom cruzamento de Piton, a bola sobrou para Mateus Vital dentro da área. O meia finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a chance de abrir o placar em Curitiba.

Mesmo com a primeira oportunidade, o Timão viu os donos da casa tomarem iniciativa. Não demorou, então, para Walter começar a trabalhar: aos oito minutos, buscou finalização de Geuvânio no canto para evitar o gol.

Aos 11 minutos, Ramiro aproveitou outra bola espirrada e quase marcou de cabeça, parando novamente em boa defesa de Jandrei. Depois do início agitado, o jogo ficou equilibrado e os times passaram a disputar a bola no setor de meio de campo sem criar grandes chances.

Walter voltou a trabalhar aos 30 minutos. Após desvio no primeiro pau, Walter encaixou bola difícil sem dar chances para o Athletico Paranaense no rebote. Depois da chance, o Corinthians melhorou e se lançou mais ao ataque.

Aos 37 minutos, Piton cruzou para Mateus Vital cabecear com perigo por cima do gol defendido por Jandrei. No lance seguinte, o arqueiro encaixou sem sustos um chute de fora de Éderson.

O Timão continuou criando. Aos 44, a equipe alvinegra montou bom contra-ataque e Lucas Piton bateu cruzado. Jandrei ameaçou dar rebote, mas encaixou e evitou que Ramiro chegasse para conferir. O Athletico respondeu com perigo, mas Walter fez grande defesa.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos da etapa final, Walter voltou a aparecer. Em chute muito forte de Geuvânio, o arqueiro alvinegro afastou com boa defesa em seu contrapé. Na sequência, Renato Kayzer bateu cruzado, mas dessa vez para intervenção mais simples do camisa 27.

E o goleiro continuou sendo o nome da segunda etapa. Em finalização de Ravanelli na entrada da área, Walter foi buscar no cantinho e deu um tapa para a linha de fundo. Pouco depois, o goleiro encaixou mais uma sem grandes sustos.

Mal depois do intervalo, o Corinthians só foi criar sua primeira chance aos 12 minutos, em finalização fraca de Ramiro que pegou na rede pelo lado de fora. Pronto pra um eventual rebote no lance, Jô caiu com dores e teve deixar a partida. Boselli entrou no seu lugar.

Antes mesmo do argentino vir a campo, Walter deu as caras novamente. O arqueiro se viu frente a frente com Renato Kayzer e fez milagre para evitar gol do Athletico. Na sequência, Léo Natel saiu e Everaldo entrou no Timão.

Mancini seguiu mexendo em sua equipe em busca do gol. Saíram Ramiro e Éderson para as entradas de Camacho e Cazares. O camisa apareceu bem em seu primeiro lance e colocou a bola na cabeça de Fagner. Sem marcação, o lateral cabeceou para fora, desperdiçando a melhor chance do jogo.

Aos 30 minutos, o Corinthians se complicou no jogo. Com a bola já fora de campo, Bruno Méndez agrediu o adversário com uma tentativa de cotovelada e foi expulso com o auxílio do VAR. Como resposta, Mancini colocou Marllon no lugar de Mateus Vital.

Com um a menos, não demorou para o Timão ver o Athletico indo para cima. Aos 36 minutos, Walter fez nova grande defesa em chute de Geuvânio no cantinho. Já aos 46, o Athletico cabeceou com perigo, por cima do gol alvinegro.

O empate sem gols parecia definido quando, aos 49 do segundo tempo, Xavier dividiu com a defesa e enfiou para Everaldo. Cara a cara com o goleiro, o atacante bateu por baixo das pernas de Jandrei para marcar.

Ficha técnica de Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Joaquim Américo Guimarães, Curitiba, PR
Data: 14 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva e José Reinaldo Nascimento Júnior
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha
Gol: Everaldo (Corinthians)
Cartões amarelos: Abner, Erick e Renato Kayzer (Athletico-PR); Walter, Mateus Vital e Ramiro (Corinthians)
Cartão vermelho: Bruno Méndez (Corinthians)

ATHLETICO-PR: Jandrei; Wellington (Walter), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (João Victor); Fabinho (Pedrinho), Erick, Christian e Léo Cittadini (Ravanelli); Geuvânio (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer.
Técnico: Eduardo Barros

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Xavier, Éderson (Camacho) e Léo Natel (Everaldo); Mateus Vital (Marllon), Ramiro (Cazares) e (Mauro Boselli).
Técnico: Vagner Mancini

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Athletico-PR 0 x 1 Corinthians