Corinthians 1 x 5 Flamengo - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 1 x 5 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 5 Flamengo nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1496/brasileirao_2020/corinthians-1-x-5-flamengo

02:00

2020-10-18T16:00:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 5 Flamengo

Brasileirão 2020
18 de outubro de 2020, 16:00
Corinthians 1 x 5 Flamengo
Neo Química Arena

Sobre a Partida

Corinthians dá vexame contra o Flamengo e sofre maior goleada da Neo Química Arena

O Corinthians não conseguiu se impor neste domingo e perdeu para o Flamengo por 5 a 1, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do Timão foi marcado pelo zagueiro Gil.

O resultado marcou a maior goleada sofrida pelo clube alvinegro desde a inauguração de seu estádio, em 2014. Com o dolorido revés, o time de Vagner Mancini se manteve na 14ª posição, com 18 pontos.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

De Cássio a Boselli: a escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu seis alterações na equipe titular do Corinthians. Cássio, Marllon, Camacho, Otero, Everaldo e Mauro Boselli entraram nas vagas de Walter, Bruno Méndez, Ramiro, Éderson, Léo Natel e Jô, respectivamente.

Assim, a escalação do Timão teve Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Lucas Piton, Xavier, Camacho, Otero, Mateus Vital, Everaldo e Mauro Boselli.

escalação contra Flamengo

Meu Timão

O Flamengo, por outro lado, foi a campo com Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luis; Thiago Maia e Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve um bom início de jogo na Neo Química Arena. Logo aos três minutos, Otero recebeu e deu uma finta que deixou dos flamenguistas no chão. Em seguida, lançou para Vital, que cruzou rasteiro para a grande área e ganhou escanteio.

O Flamengo respondeu na sequência, com uma finalização de Everton Ribeiro após cruzamento de Filipe Luís na esquerda. Cássio, no entanto, fez a defesa sem grandes dificuldades.

No contra-ataque, Boselli rolou para Everaldo na entrada da grande área, que chegou finalizando e mandou por cima do gol de Hugo. O VAR precisou entrar em ação pouco depois, aos nove minutos.

Vitinho recuperou a bola na lateral direita, armou o contra-ataque e encontrou Everton Ribeiro, que recebeu na entrada da área e tentou o chute. A bola desviou na marcação alvinegra e sobrou para Pedro mandar para o fundo das redes.

O árbitro, porém, contou com auxílio da tecnologia para marcar saída de bola na lateral no momento em que Vitinho roubou a bola.

A intensidade da partida diminuiu após esse lance. Não à toa, só foi acontecer um lance de perigo aos 28, com Fagner batendo de primeira, após passe de Otero, e sendo travado na grande área. O rubro-negro saiu cinco minutos depois.

Filipe Luís recebeu bom passe de Bruno Henrique na esquerda, ajeitou e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro. O camisa 7 do Flamengo subiu mais alto que Lucas Piton e testou para o fundo da rede de Cássio.

Na reta final, aos 43, Camacho pegou a bola na entrada da área, com espaço, e mandou uma bomba no travessão da meta carioca. Depois disso, pouca coisa aconteceu e o primeiro tempo terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0.

Segundo tempo

Apesar da derrota parcial, Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma escalação que iniciou o partida. No entanto, houve uma mudança de posicionamento: Everaldo passou a atuar pela direita, enquanto Otero foi para o lado esquerdo.

O Flamengo ampliou a vantagem no marcador da Neo Química Arena logo aos seis minutos. Everton Ribeiro fintou Otero, avançou e rolou para Vitinho na meia-lua da grande área. O atacante carioca bateu cruzado e mandou para o fundo das redes, sem chances para Cássio.

Na sequência, o treinador do Timão promoveu três alterações: Luan, Cazares e Gustavo Mantuan entraram nas vagas de Boselli, Otero e Mateus Vital, respectivamente. Mas pouca coisa mudou.

Aos 12, o Flamengo chegou ao terceiro gol com gol de cabeça de Nathan após cobrança de escanteio de Éverton Ribeiro.

Cinco minutos depois, Gil mandou para o fundo das redes após cobrança de falta de Luan, mas o árbitro assinalou impedimento. No lance seguinte, porém, novamente com Luan em cobrança de falta, Gil testou para o gol carioca e diminuiu a vantagem no placar.

Aos 23, Cazares chegou no ataque, rolou para Everaldo, mas viu a bola desviar e voltar para os seus pés. O camisa 10 do Timão bateu rasteiro e obrigou uma grande defesa de Hugo. O Flamengo marcou o quarto gol na sequência, com Bruno Henrique.

Apesar da enorme diferença no placar, o Corinthians continuou indo pra cima. Em escanteio, Marllon subiu e cabeceou com força, mas viu Hugo fazer mais uma grande defesa na partida.

Deu tempo para mais um gol do clube do Rio de Janeiro. Diego deixou toda marcação do Timão para trás e anotou um lindo gol na Neo Química Arena.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 5 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 18 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza
Gols: Gil (Corinthians); Natan, Éverton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Diego (Flamengo)
Cartões amarelos: Xavier, Camacho, Otero e Luan (Corinthians); Natan, Filipe Luís, Thiago Maia, Gerson e Bruno Henrique (Flamengo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier; Camacho (Gabriel), Otero (Luan), Mateus Vital (Gustavo Mantuan) e Everaldo (Gustavo Silva); Mauro Boselli (Cazares).
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo; Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Filipe Luís; Thiago Maia (Willian Arão), Gerson e Éverton Ribeiro (Ramon); Vitinho (Diego), Bruno Henrique e Pedro (Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 5 Flamengo