São Paulo 0 x 0 Corinthians - Paulista 2020

Paulista 2020 - São Paulo 0 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/15-02-2020/paulista_2020/sao_paulo-0-x-0-corinthians

02:00

2020-02-15T19:00:00

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

São Paulo 0 X 0 Corinthians

Paulista 2020
15 de fevereiro de 2020, 19:00
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Morumbi

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com o São Paulo em segundo clássico da temporada

Depois de amargar eliminação precoce na Libertadores mesmo com triunfo diante do Guaraní, o Corinthians virou a chave e focou suas atenções para o Paulistão. Na noite deste sábado, a equipe alvinegra foi ao Morumbi para fazer clássico contra o São Paulo. Para a tristeza da Fiel, porém, a reação não veio.

Em jogo bastante equilibrado e de poucas chances claras, os rivais ficaram no empate sem gols. Com o resultado, o Timão continua na vice-liderança do Grupo D do torneio estadual, agora com oito pontos conquistados em seis rodadas.

Esse foi o segundo clássico do Corinthians na temporada. Antes, bateu o Santos por 2 a 0 na Arena, em Itaquera.

Agenda: Sem compromissos no meio da semana, o Timão só volta a jogar no próximo sábado, às 15h, contra o Água Santa, novamente longe da Arena.

Escalação

O técnico Tiago Nunes promoveu duas mudanças em relação ao time de quarta-feira, dando chance para Lucas Piton e para o estreante Yony González. O Timão, então, começou o embate com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Vagner Love, Luan e Yony González; Mauro Boselli.

Timão tem novidades no time titular

Meu Timão

Primeiro tempo

Como esperado pelo mando de campo, o São Paulo tentou se impor nos primeiros minutos de jogo. Nas chegadas iniciais, porém, a defesa do Timão conseguiu cortar sem maiores problemas.

O Corinthians não demorou a diminuir a pressão adversária, mas seguiu encontrando dificuldades parar criar chances de gol. Aos 14 minutos, porém, foi o São Paulo que chegou com perigo. Primeiro em cobrança de falta com Daniel Alves, depois em finalização de Pablo.

Aos 25 minutos, o time da casa chegou a abrir o placar, mas o tento de Pablo foi anulado pela bandeirinha. Na jogada, Cássio fez duas grandes defesas antes de fazer o gol.

Com o meio campo dominado pelo adversário, o Corinthians seguiu sofrendo para criar chances. Em rara oportunidade, Camacho acionou Mauro Boselli e o atacante bateu com perigo para o meio da área. Love, porém, não alcançou a bola, que parou em Tiago Volpi.

Na sequência, nova descida perigosa. Em lançamento de Camacho, Fagner dominou mal, mas cruzou para a área e cavou escanteio. A zaga adversária afastou. Quatro minutos depois, Vagner Love foi bem no fundo e não achou ninguém na área para finalizar.

Antes do apito final, o Timão ainda criou sua melhor chance. Em linda bola de Cantillo, Fagner cruzou de primeira para a área. Boselli dominou driblando o goleiro, mas finalizou fraco e viu Volpi tirar quase em cima da linha. Na sequência, o argentino cabeceou mal e desperdiçou boa chance de abrir o placar.

Segundo tempo

Embalado pelo bom fim de primeiro tempo, o Corinthians voltou melhor do intervalo e rapidamente chegou com perigo. Em boas descidas pelos lados, Vagner Love não conseguiu finalizar pelo meio.

Aos quatro minutos, o São Paulo chegou em contra-ataque, mas parou em boa saída de Cássio. Na sequência, Vitor Bueno bateu de fora e a bola bateu no lado da rede defendida pelo arqueiro alvinegro.

Logo aos nove minutos, Tiago Nunes fez sua primeira troca: Pedrinho deixou o banco para entrar na vaga de Vagner Love, visivelmente cansado. Com a mudança, o camisa 10 caiu pela direita, com Yony pela esquerda de Boselli no meio.

Aos 15, a torcida do Corinthians levou um susto. Alexandre Pato ficou cara a cara com Cássio e parou em grande defesa do arqueiro alvinegro. Pouco depois, Vitor Bueno bateu forte ao lado do gol.

Aos 21 minutos, Pedro Henrique sentiu e forçou Tiago Nunes a fazer sua segunda troca. O escolhido foi Bruno Méndez. Sete minutos mais tarde, Everaldo entrou na vaga do estreante Yony González, encerrando as substituições da equipe alvinegra.

Mesmo com as trocas, o Corinthians seguiu sem oferecer grandes perigos ao adversário, ainda que ensaiasse algumas boas jogadas pelo lado esquerdo. Aos 43 minutos, o gol quase veio. Em bela cobrança de falta, Luan parou nas mãos de Tiago Volpi.

Se o arqueiro do São Paulo fez grande defesa, Cássio não ficou atrás. Aos 47, o camisa 12 evitou o que seria um golaço de Bruno Alves, mantendo o 0 a 0 no placar.

Ficha técnica de São Paulo 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 15 de fevereiro de 2020 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back
Cartões amarelos: Reinaldo, Vitor Bueno e Daniel Alves (São Paulo); Cássio (Corinthians)
Público: 44.280 pagantes
Renda: R$ 2.006.260,83

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Junfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Vitor Bueno, Hernanes (Igor Gomes) e Daniel Alves; Pato (Liziero) e Pablo (Toró).
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez), Gil, Lucas Piton, Camacho, Cantillo, Vagner Love (Pedrinho), Luan, Yony González (Everaldo) e Mauro Boselli.
Técnico: Tiago Nunes

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: São Paulo 0 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!