Corinthians 1 x 1 Ituano - Paulista 2020

Paulista 2020 - Corinthians 1 x 1 Ituano

https://www.meutimao.com.br/jogo/15-03-2020/paulista_2020/corinthians-1-x-1-ituano

02:00

2020-03-15T16:00:00

48000

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Ituano

Paulista 2020
15 de março de 2020, 16:00
Corinthians 1 x 1 Ituano
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Ituano em jogo sem torcida e se complica ainda mais no Paulistão

Sem a presença da Fiel por conta da pandemia do Coronavírus, o Corinthians recebeu o Ituano na Arena neste domingo para tentar reagir no Campeonato Paulista. Depois de sair atrás no placar, a equipe alvinegra reagiu com gol de Luan, mas não conseguiu virar e ficou no empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Timão ganhou uma posição na tabela ao ultrapassar a Ferroviária pelos critérios de desempate. O avanço, porém, significa pouco, já que o Guarani, segundo colocado, ainda jogo nesta segunda-feira e, se vencer a Ponte Preta, abre cinco pontos de vantagem, restando apenas duas rodadas.

Leia também: Arena Corinthians tenta 'criar' ambiente com gritos de torcida no alto-falante em estádio vazio

Agenda - O próximo compromisso alvinegro está marcado para o próximo domingo, às 16h, diante do Palmeiras. Nesta segunda-feira, porém, a FPF se reúne para decidir de continua ou não com o Paulistão e o jogo pode acabar adiado - a CBF já paralisou todas as suas competições.

Escalação

Para a partida, Tiago Nunes promoveu duas mudanças: Gabriel e Janderson saíram para as entradas de Camacho e Yony González. Com isso, a equipe alvinegra começou o embate com Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Camacho, Cantillo, Everaldo, Luan e Yony González; Mauro Boselli.

Corinthians tem duas novidades para embate contra o Ituano

Meu Timão

Primeiro tempo

Com a bola nos lances iniciais da partida, o Corinthians tentou trabalhar as jogadas pelo lado direito, com Fagner. Quem chegou com perigo primeiro, porém, foram os visitantes, em cabeçada que passou ao lado da trave de Cássio. Pouco depois, Boselli recebeu na área e bateu travado.

Aos sete minutos, Yony recebeu boa bola em profundidade e cruzou para a área, mas não conseguiu achar um companheiro e conseguiu o escanteio. Somente aos 14, a equipe voltou a criar, mas Luan bateu fraco após boa parede de Everaldo.

No lance seguinte, o Ituano abriu o placar. Do lado esquerdo, Breno Lopes armou para o cruzamento e surpreendeu Cássio, que não conseguiu evitar o gol.

O Timão rapidamente reagiu e, em bom chute de Everaldo, quase empatou aos 18 minutos. Pouco depois, Yony foi quem chutou para fora.

A melhor chance viria aos 28 minutos, com Mauro Boselli. Livre dentro da área, Boselli tentou chutar entre as pernas do arqueiro, que desviou a bola para o travessão e evitou o gol alvinegro.

O Timão cresceu na partida e se manteve no ataque. Dentro da área, Cantillo apareceu para bater bem e obrigar nova grande defesa de Edson, do Ituano. Na sequência, Yony chutou forte para nova intervenção do adversário.

No último lance do primeiro tempo, o Corinthians enfim conseguiu balançar as redes. Em bate rebate, Everaldo achou Luan livre para, com muita calma, colocar no ângulo e empatar a partida.

Segundo tempo

Ao contrário do que se imaginava, o Corinthians não voltou pressionando o Ituano e seguiu rodando a bola com muita dificuldade para criar chances de perigo. Sem ameaçar o adversário, Tiago Nunes resolveu mexer na equipe.

Aos 17 minutos, colocou Janderson e Ángelo Araos em campo, nas vagas de Everaldo e Victor Cantillo. No meio das duas trocas, Fagner cruzou bem para Boselli, que matou no peito e foi travado na hora de dar uma bicicleta.

Pouco depois, o argentino voltou a ter chance. Desta vez, cabeceou para fora o bom cruzamento feito por Luan pelo lado direito. Na sequência, o Ituano chegou com perigo e obrigou Cássio a fazer boa defesa.

Aos 25 minutos, o treinador alvinegro gastou sua última alteração: Love na vaga de Mauro Boselli. Mas o Ituano seguiu criando. Em chute de primeira, o arqueiro foi no canto para evitar o segundo gol dos visitantes.

Seis minutos depois, outra oportunidade do Timão: Araos entrou bem e cabeceou com perigo após cruzamento de Fagner. O jogo esfriou e o Corinthians pouco incomodava a zaga adversária, mostrando enorme dificuldade para criar.

Em duas chegadas com Yony, a bola acabou sendo travada no meio do caminho, facilitando a vida para o goleiro Edson. Depois disso, o desespero tomou conta e o Corinthians não conseguiu o empate, que seria essencial para a sequência do estadual.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Ituano

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 15 de março de 2020 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Herman Brumel Vani.
Gols: Luan (Corinthians); Breno Lopes (Ituano)
Cartões amarelos: Camacho (Corinthians); Pacheco, Breno Lopes, Paulinho Dias, Léo Duarte e Luizinho (Ituano)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Carlos Augusto; Camacho e Cantillo (Ángelo Araos); Luan, Everaldo (Janderson) e Yony González; Mauro Boselli (Vagner Love).
Técnico: Tiago Nunes

ITUANO: Edson; Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Paulinho Dias, Serrato e Yago (Luizinho); Minho (Léo Duarte) e Gabriel Taliari (Luiz Paulo).
Técnico: Vinícius Bergantin

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Ituano