Coritiba 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Coritiba 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Coritiba 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1502/brasileirao_2020/coritiba-0-x-1-corinthians

02:00

2020-11-25T21:30:00

37182

Couto Pereira

Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 37, Curitiba, PR, Brasil

Sobre a Partida

Fábio Santos marca, Corinthians vence Coritiba e respira no Campeonato Brasileiro

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra teve uma atuação segura e bateu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da competição nacional. O único tento corinthiano foi marcado pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, de pênalti.

Depois de um grande primeiro tempo, o Timão caiu de produção na etapa final, mas conseguiu segurar o resultado até o fim do confronto. Com o triunfo, portanto, o time de Vagner Mancini chegou aos 29 pontos e subiu para a nona colocação do Brasileirão.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, às 21h30, no Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão.

De Walter a Jô: a escalação do Corinthians

Vagner Mancini promoveu seis alterações entre os titulares: Walter, Bruno Méndez, Xavier, Roni, Lucas Piton e Jô entraram nas vagas de Cássio (lesão), Marllon (suspenso), Cantillo (suspenso), Otero (suspenso), Jonathan Cafu (opção) e Matheus Davó (opção), respectivamente.

Com isso, o Timão entrou em campo com Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Roni, Lucas Piton, Luan e Jô.

Escalação

Meu Timão

O Coritiba, por outro lado, iniciou o confronto com Wilson, Mailton, Rhodolfo, Sabinho, William Matheus, Matheus Bueno, Matheus Sales, Mattheus Oliveira, Giovanni Augusto, Robson e Rafinha.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

Mantendo o ritmo do último compromisso, o Corinthians não demorou para criar sua primeira chance clara no Couto Pereira. Logo no minuto inicial, Fagner recebeu a bola no lado direito do ataque e cruzou para Jô, que cabeceou para fora, mandando muito perto da trave esquerda do Coritiba.

Diante do bom começo, o Timão passou a ocupar espaços no ataque e pouco deixou o time da casa contra-atacar. Não à toa, a equipe de Vagner Mancini abriu o placar aos 20 minutos.

Atuando de forma mais avançada, Piton recebeu de costas para o gol, girou e tentou a finalização. No entanto, a bola bateu na mão de Maílton dentro da área e, após consultar o VAR, o árbitro assinalou a penalidade.

Na cobrança, o lateral-esquerdo Fábio Santos não desperdiçou e balançou as redes pela primeira vez na capital paranaense.

O Corinthians seguiu no campo de ataque depois de inaugurar o marcador e criou boas chances. Aos 37, Lucas Piton recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora.

Dez minutos depois, Luan fez boa jogada com Jô, que rolou para Fagner no lado direito do ataque. O camisa 23 do Timão cruzou para trás e a bola sobrou com Gabriel na entrada da meia-lua, que bateu com força e viu Wilson fazer uma grande defesa.

Sendo assim, as equipes foram para os vestiários com vitória do Corinthians por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Satisfeito com o que viu na etapa inicial, Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que começou a partida.

O Coritiba tentou ter mais posse nos primeiros minutos, mas viu o Timão se reencontrar na partida em pouco tempo. Apesar disso, poucas chances perigosas foram criadas pelas duas equipes. O time alvinegro tinha o controle do jogo, mas não proporcionou muitos sustos ao goleiro Wilson.

Com isso, Mancini realizou a primeira alteração na equipe com 25 minutos. Hoje ponta esquerda, Lucas Piton saiu para a entrada de Everaldo no setor ofensivo corinthiano. Cinco minutos depois, Cazares e Gabriel Pereira entraram nas vagas de Luan e Roni, respectivamente.

Nada mudou com as alterações e o treinador voltou a mexer no Corinthians. Éderson e Camacho entraram nos lugares de Gabriel e Xavier. Na sequência, Gabriel Pereira arriscou de longe e viu a bola sair pela linha de fundo, passando perto da trave esquerda do goleiro rival.

O Coritiba criou chances perigosas na reta final da partida, mas não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes de Walter. Sendo assim, a partida terminou com vitória do Timão por 1 a 0.

Ficha técnica de Coritiba 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Major Antônio Couto Pereira, Curitiba, PR
Data: 25 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza
Gol: Fábio Santos (Corinthians)
Cartões amarelos: Mailton e Giovanni Augusto (Coritiba); Fagner e Luan (Corinthians)

CORITIBA: Wilson; Mailton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Osman), Matheus Sales (Matheus Galdezani), Mattheus Oliveira (Pablo) e Giovanni Augusto (Sarrafiore); Robson (Lucumi) e Rafinha.
Técnico: Rodrigo Santana

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Éderson) e Xavier (Camacho); Roni (Gabriel Pereira), Luan (Cazares) e Lucas Piton (Everaldo); .
Técnico: Vagner Mancini

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Coritiba 0 x 1 Corinthians

x