Corinthians 0 x 0 Internacional - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Corinthians 0 x 0 Internacional

https://www.meutimao.com.br/jogo/17-11-2019/brasileiro_2019/corinthians-0-x-0-internacional

02:00

2019-11-17T18:00:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Internacional

Brasileiro 2019
17 de novembro de 2019, 18:00
Corinthians 0 x 0 Internacional
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Corinthians cresce no segundo tempo, mas apenas empata confronto direto com Internacional

O domingo não terminou como a Fiel esperava. Em jogo equilibrado, o Corinthians cresceu no segundo tempo, mas ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Internacional, na Arena, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Timão segue na oitava colocação da competição, com os mesmos 50 pontos da equipe gaúcha, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a sétima posição - são seis pontos de diferença para o Grêmio, quarto colocado.

No primeiro turno, vale lembrar, o confronto entre Corinthians e Internacional também terminou com empate sem gols no Beira-Rio.

Próximo jogo

  • O Corinthians volta a campo somente no próximo domingo, às 16h, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

Em relação ao último jogo do Corinthians pelo Brasileirão, o técnico Dyego Coelho promoveu cinco alterações em sua equipe: saíram Walter, Michel Macedo, Gabriel (suspenso), Ramiro e Pedrinho (convocado pela Seleção Olímpica) e entraram Cássio, Fagner, Ralf, Sornoza e Mateus Vital.

Assim, o Timão começou o duelo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Sornoza, Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli.

Meu Timão

Meu Timão

Do outro lado, o Internacional foi a campo com Marcelo Lomba, Heitor, Moledo, Cuesta, Uendel, R.Lindoso, Edenilson, Patrick, D'Alessandro, William Pottker e Rafael Sóbis.

Primeiro tempo

Mesmo com o mando de campo, o Corinthians não conseguiu controlar o jogo na etapa inicial. Desde os primeiros minutos, foi o Internacional quem ditou o ritmo da partida, mas não conseguiu transformar o bom volume em chances claras para balançar as redes.

A temperatura do jogo foi tão baixa no começo que a primeira chegada ao ataque veio somente com 18 minutos de bola rolando.

Com liberdade pela direita, Pottker carregou a bola até a entrada da grande área e arriscou. Bem posicionado, Cássio espalmou para fora. O atacante voltou a arriscar aos 20, mas mandou por cima da meta alvinegra. Assim como D'Alessandro, que tentou o chute e viu o camisa 12 do Timão defender sem grandes dificuldades.

Os gaúchos seguiram pressionando. Aos 28 minutos, Rodrigo Lindoso desviou após cobrança de escanteio e, por pouco, outro atleta do Internacional não alcançou a bola para mandar para as redes.

O primeiro chute corinthiano no confronto aconteceu apenas aos 33 e nem sequer levou perigo para Marcelo Lomba. Sornoza recebeu de Janderson e avançou, mas chutou sem muita força e o goleiro rival conseguiu executar a defesa de forma tranquila.

Assim, com poucas chances criadas até o fim do primeiro tempo, as equipes foram para os vestiários com o empate parcial por 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Insatisfeito com o primeiro tempo, Dyego Coelho mexeu em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com o atacante Clayson na vaga do volante Ralf. Mesmo com a alteração, foram os visitantes que quase abriram o placar, com três finalizações em menos de dois minutos.

Após bela jogada coletiva, o ex-corinthiano Uendel cruzou rasteiro para Pottker, que foi travado na hora exata do chute. Em seguida, novamente pelo lado direito da defesa alvinegra, Uendel cruzou para D'Alessandro na grande área, mas novamente os corinthianos conseguiram travar a conclusão.

A chegada adversária mais perigosa, no entanto, foi quando Pottker recebeu nas costas de Danilo Avelar e chegou batendo de primeira, acertando a rede pelo lado de fora. Depois disso, o Corinthians enfim conseguiu se encontrar no jogo.

Aos nove minutos, Clayson protagonizou bela jogada individual pela esquerda e encontrou Junior Urso, que teve espaço para ajeitar a bola e mandar rente a trave esquerda de Marcelo Lomba.

Com 24, Fagner dividiu com defensor colorado e a bola sobrou para Mauro Boselli. O argentino avançou, chutou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Lomba, inclusive, chegou a defender e mandar para escanteio, mas o árbitro assinalou apenas tiro de meta.

Em seguida, Coelho realizou a segunda mudança no time: o experiente Vagner Love entrou no lugar do meia-atacante Mateus Vital. Cinco minutos mais tarde, Gustavo entrou no lugar de Boselli, que pediu substituição por dores na coxa.

Com pouco tempo em campo, Gustavo recebeu bom passe de Love, driblou o arqueiro do Internacional e mandou para as redes. O árbitro, porém, assinalou impedimento do atacante e anulou o tento alvinegro.

Na reta final, o Timão intensificou a pressão sobre o time visitante e ficou próximo de abrir o placar. Primeiro, Sornoza cobrou falta e exigiu boa defesa de Lomba. No escanteio, Urso desviou de cabeça e a bola passou rente a trave direita gaúcha.

Fim de papo em Itaquera! Corinthians e Internacional ficaram no empate sem gols pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 17 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Heitor e Rafael Sóbis (Internacional)
Público: 29.159 pagantes (público total: 29.423)
Renda: R$ 1.367.354,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf (Clayson); Júnior Urso, Sornoza, Mateus Vital (Vagner Love) e Janderson; Mauro Boselli (Gustavo).
Técnico: Dyego Coelho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Patrick e D'Alessandro (Nonato); William Pottker (Nico Lopez) e Rafael Sóbis (Guerrero).
Técnico: Zé Ricardo

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Internacional