Paulista 2017 - Ferroviária 1 x 0 Corinthians

Paulista 2017 - Ferroviária 1 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/19-03-2017/paulista_2017/ferroviaria-1-x-0-corinthians

02:00

2017-03-19T16:00:00

Corinthians Corinthians 0 x 1 Ferroviária Ferroviária

Paulista 2017

Sobre a Partida

Corinthians não conseguiu marcar contra a Ferroviária
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

O Corinthians entrou em campo neste domingo, em mais um confronto pelo Campeonato Paulista. Em primeiro lugar do grupo e também no líder geral da competição, o Timão foi a Araraquara, onde enfrentou a Ferroviária na Arena da Fonte.

Em último lugar, na lanterna da competição, o time da casa acabou dando trabalho para a equipe de Carille. Após o jogo no meio da semana, pela Copa do Brasil, o técnico corinthiano chegou até mesmo a cogitar entrar com a equipe totalmente reserva, mas mudou de ideia na última hora.

O Timão preferiu se beneficiar das vantagens de uma possível liderança na segunda fase da competição, e por isso, o treinador corinthiano poupou três jogadores - Guilherme Arana, Rodriguinho e Romero. Com isso, a equipe que iniciou a partida foi: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Jadson, Guilherme e Marlone; Jô.

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o jogo se movimentando com alguma tranquilidade em campo, e criando boas chances. Jadson apareceu muitas vezes, mas o a fraqueza do ataque corinthiano se fez presente - com apenas nove gols até aqui, a equipe não finalizou com eficiência.

Mesmo com uma clara diferença técnica entre as equipes, a partida não refletia a distância de 14 pontos na tabela entre líder e último colocado. E a Ferroviária percebeu isso, e cresceu. O adversário começou a ganhar espaço e confiança na partida, e equilibrou o jogo na metade final do primeiro tempo.

Apesar disso, os jogadores corinthianos ainda se mostravam seguros e, entre reclamações sobre o gramado irregular no Adhemar de Barros, prometeram corrigir os erros para segunda etapa. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Segundo tempo

O primeiro lance do segundo tempo animou os corinthianos: Marlone invadiu a área e chutou forte e rasteiro, conseguindo bom escanteio. A resposta da Ferroviária, poucos minutos depois, porém, foi mais mortal.

Em erro de saída de bola, Alan Mineiro ficou livre para o gol de Cássio, e foi impedido de bater por Fagner. Jogadores do Corinthians questionaram a falta, mas o árbitro Raphael Claus não quis saber, e deu pênalti para o time da casa.

O próprio Alan Mineiro bateu, mas a cobrança foi defendida por Cássio. No rebote, porém, o jogador da Ferroviária ajeitou com o braço e chutou. O árbitro ignorou a irregularidade e validou o gol que deixou o Timão em desvantagem.

Com o revés no placar, Carille se preparou para a primeira mudança no time, e chamou Rodriguinho para o lugar de Guilherme, aos 14 minutos. O meia deixou o campo muito vaiado pela torcida presente. Aos 22 minutos, foi a vez da estreia de Pedrinho, que entrou na vaga de Gabriel.

As mudanças fizeram o Corinthians mais rápido e a pressão foi toda para cima da Ferroviária. O goleiro Tadeu trabalhou forte e fez quatro grandes defesas, e Paulo César de Oliveira recuou ainda mais a equipe. A partida virou um duelo desesperado entre ataque e defesa. Romero foi a última mudança, aos 33 minutos, e entrou no lugar de Marlone. Mas o Timão não reverteu o resultado.

Com o resultado, a Ferroviária quebrou o tabu de 29 anos sem vencer o Corinthians. E a derrota pode custar ainda mais caro: caso vença o Santos no clássico das 18h30, o Palmeiras pode assumir a liderança do campeonato. O próximo jogo do Corinthians, ainda pelo Paulista, acontece nesta quinta-feira às 17h, contra o Red Bull Brasil.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ferroviária 1 x 0 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes