Minas Tênis Clube 0 x 4 Corinthians - Brasileiro Feminino 2019

Brasileiro Feminino 2019 - Minas Tênis Clube 0 x 4 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/27-07-2019/brasileiro_feminino_2019/minas_tenis_clube-0-x-4-corinthians

02:00

2019-07-27T15:00:00

Abadião

Endereço: ST. N QNN 14, Ceilândia, DF, Brasil

Corinthians Corinthians 4 x 0 Minas Tênis Clube Minas Tênis Clube

Brasileiro Feminino 2019

Sobre a Partida

Victória brilha, Corinthians goleia Minas pelo Brasileiro e mantém sequência de vitórias no feminino

A equipe feminina do Corinthians vive grande momento na temporada. Na tarde deste sábado, a equipe do Parque São Jorge entrou em campo e bateu o Minas ICESP por 4 a 0, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Timão em duelo que aconteceu na região central do país foram marcados pelas atacantes Victória Albuquerque, três vezes, e Millene.

Curiosidade - a famosa 'Lei do Ex' funcionou muito bem neste sábado, a responsável pelo hat-trick da tarde defendeu as cores do Minas ICESP.

Com o triunfo, o time feminino do Corinthians alcançou a 22ª vitória consecutiva e entrou para a história do Sport Club Corinthians Paulista com a maior sequência de vitórias do clube no futebol. Além disso, o alvinegro voltou para a primeira colocação do Brasileirão, com 39 pontos.

Leia também:
Fagner será poupado diante do Fortaleza neste domingo, revela filho nas redes sociais
Romarinho relembra gol decisivo contra Boca Juniors e projeta retorno ao Brasil nos próximos anos
Cássio comenta evolução do Corinthians na temporada e reforça briga por todas as competições

Agenda - O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão será no próximo domingo, às 15h, contra o Vitória, pela última rodada da primeira fase, na Fazendinha. Antes disso, porém, as mulheres corinthianas entram em campo pela segunda fase do Paulistão, na quarta-feira, diante do Juventus, fora de casa.

Escalação

Com desfalques importantes como a atacante Gabi Nunes, que teve nova lesão no joelho, o técnico Arthur Elias mandou o Corinthians a campo no Distrito Federal com: Taty Amaro; Paulinha, Pardal, Mimi e Juliete; Diany e Grazi; Cacau, Vic Albuquerque, Tamires e Millene.

Feminino 1

Meu Timão

Como foi o jogo

Embalado por 21 vitórias consecutivas, o time do Parque São Jorge começou a partida dominando o adversário. Ficando mais com a bola, o Corinthians criou algumas oportunidades logo no início do jogo e não demorou para balançar as redes.

Logo aos dois minutos, Victória aproveitou vacilo do sistema defensivo do Minas, invadiu a área e tocou por cima da arqueira, mandando a bola para o fundo do gol e abrindo o placar para o Timão.

O tento alvinegro diminuiu a intensidade do embate. Tanto que o Minas só conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos. Nicole fez bela jogada individual, entrou na grande área corinthiana e chutou cruzado. A bola passou rente à trave esquerda de Taty e foi para linha de fundo.

Em seguida, o técnico Arthur Elias foi obrigado a realizar a primeira alteração. Por conta de lesão, Cacau foi para o vestiário mais cedo e deu lugar para Katiuscia. Um minuto depois, Diany também se lesionou e viu Ingryd entrar em seu lugar.

Por conta das lesões, o meio de campo do Corinthians passou a ser mais marcador e menos construtor. Com isso, a equipe rival foi chegando mais vezes com perigo ao ataque.

A centroavante Nicole, novamente, ficou frente a frente com a goleira corinthiana e a obrigou a fazer um milagre e mandar para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para a camisa 9 que quase estufou as redes.

Pouca coisa aconteceu depois deste lance. Apesar da pressão do Minas, o Timão conseguiu segurar a vantagem por 1 a 0 na etapa inicial.

Assim como no primeiro tempo, o Corinthians iniciou a etapa final partindo para cima. Em menos de um minuto, Millene chegou ao ataque e obrigou a goleira adversária a fazer uma ótima defesa e evitar o segundo tento alvinegro.

Em meio a pressão corinthiana, Grazi fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a grande área. Victória apareceu livre e ampliou a vantagem para o Corinthians na capital nacional.

Pouco tempo depois, Paulinha foi até a linha de fundo e rolou para Victória anotar seu terceiro gol na partida, aos oito minutos. Com o triunfo assegurado, Arthur Elias voltou a mexer na equipe. Paulinha saiu e deu lugar para Mônica.

Na sequência, Millene roubou a bola na defesa do Minas, avançou e mandou uma bomba com o pé direito para o fundo das redes e sacramentando a vitória corinthiana.

Fim de papo no Distrito Federal! 4 a 0 e 22ª vitória consecutiva garantida para o Timão.

Ficha técnica de Minas Tênis Clube 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Maria de Lourdes Abadia, Ceilândia, DF
Data: 27 de julho de 2019 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro e Renato Gomes Tolentino
Gols: Millene, Victória Albuquerque (três vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Camila (Minas Tênis Clube); Grazi, Paulinha, Tamires, Katiuscia e Ingryd (Corinthians)

MINAS TÊNIS CLUBE: Rayssa; Suzana, Andiara, Adriana e Jessica; Rayane, Nycole e Camila; Kaka, Barbara (Kamila) e Ellen.
Técnico: Edmardo

CORINTHIANS: Taty Amaro; Pardal, Juliete, Grazi e Diany (Ingryd); Cacau (Katiuscia), Millene e Victória Albuquerque; Paulinha (Mônica), Mimi e Tamires.
Técnico: Arthur Elias

Quem Atuou

Títulares

Reservas

  • Katiuscia Fernandes Soares

    >Cartão amarelo

    Katiuscia

    nota média: 9.3

    25 votos

  • Ingryd Fernanda Silva de Lima

    >Cartão amarelo

    Ingryd

    nota média: 9.2

    25 votos

  • Mônica Hickmann Alves

    >Craque da partida

    Mônica

    nota média: 9.5

    26 votos

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Minas Tênis Clube 0 x 4 Corinthians