Corinthians 1 x 0 Al Ahly - Semifinal - Mundial de Clubes 2012

Mundial de Clubes 2012 - Corinthians 1 x 0 Al Ahly

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Al Ahly nMundial de Clubes 2012

https://www.meutimao.com.br/jogo/373/mundial_de_clubes_2012/corinthians-1-x-0-al_ahly

02:00

2012-12-12T08:30:00

45000

Toyota

Endereço: Toyota, Toyota, Aichi, Japão

Sobre a Partida

Torcida do Corinthians invade Toyota Stadium para o jogo contra o Al Ahly

O Corinthians enfrentou o Al Ahly hoje num Toyota Stadium lotado de corintianos, em sua estreia no Mundial de Clubes. Com um começo nervoso de ambos os lados, o Corinthians se encontrou na partida e conquistou a vaga para a final.

No primeiro tempo, o Corinthians prendeu bastante a bola no ataque, mas teve dificuldade para criar jogadas de perigo. Da metade para o fim da primeira etapa, porém, o time ficou mais ofensivo e aos 29 minutos, com cruzamento perfeito de Douglas, Guerrero marcou de cabeça.

Pro segundo tempo, o Corinthians voltou sem alterações, mas teve de enfrentar um Al Ahly um pouco mais ofensivo. Com isso, Tite entendeu que era necessária uma mudança no time, e por volta dos 30 minutos colocou Romarinho no lugar de Sheik e Jorge Henrique no lugar de Douglas, e o Corinthians conseguiu segurar o placar. Nos minutos finais, Guilherme Andrade também entrou no lugar de Guerrero, mas nada mudou porque enfim o juiz apitou o final da partida, após 5 minutos de acréscimo.

Com o resultado, o Corinthians garantiu sua vaga na final do Mundial, e espera o resultado de Chelsea e Monterrey para saber quem será seu adversário na briga pelo título. O próximo jogo será dia 16, domingo, as 8h30 da manhã.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Al Ahly

Local: Toyota Stadium, em Toyota (Japão)
Data: 12 de dezembro de 2012, quarta-feira
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)
Público: 31.417 pagantes
Gol: Guerrero, aos 29 minutos do primeiro tempo

AL AHLY: Ekramy (Elseoud); Fathi, Gomaa, Naguib e Kenawi; Rabia, Ashour, Said (Aboutrika) e Soliman e Hamdi; Gedo (Meteab)
Técnico:Hossam El Badry

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho, Danilo e Douglas (Jorge Henrique); Emerson (Romarinho) e Guerrero (Guilherme Andrade)
Técnico: Tite

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Al Ahly

x