Corinthians 4 x 2 Kindermann - Final - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 4 x 2 Kindermann

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 2 Kindermann nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4493/brasileiro_feminino_2020/corinthians-4-x-2-kindermann

02:00

2020-12-06T20:00:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians bate o Avaí/Kindermann em jogaço e conquista o Brasileirão Feminino pela segunda vez

O time feminino do Corinthians é o mais novo campeão brasileiro da modalidade! Na noite deste domingo, a equipe alvinegra bateu o Avaí/Kindermann por na Neo Química Arena e confirmou a conquista. Os gols foram marcados por Gabi Nunes, Gabi Zanotti (duas vezes) e Vic Albuquerque.

Elenco comemorando o terceiro gol da decisão na Arena

Elenco comemorando o terceiro gol da decisão na Arena

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o resultado, o Timão garante o segundo título de Brasileirão de sua história - venceu também em 2018. Na temporada passada, o torneio nacional foi o que faltou na galeria que teve os acréscimos do Paulistão e da Libertadores.

Agenda: o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 16h, para encarar o Palmeiras na segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Escalação

Sem contar com Andressinha, Juliete e Pâmela por conta de coronavírus, o técnico Arthur Elias promoveu algumas mudanças na escalação do Timão, que entrou em campo com Lelê; Katiuscia, Érika, Poliana e Tamires; Ingryd, Gabi Zanotti e Diany; Giovanna Crivelari, Gabi Nunes e Adriana.

A escalação do Corinthians para a final

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Ao contrário da ida, em que teve postura bem defensiva durante a partida, o Avaí tentou ir ao ataque logo nos primeiros momentos do duelo. Pela esquerda, porém, o ataque catarinense parou em boas ações defensivas de Poliana.

O Timão não demorou a responder. Aos cinco minutos, Gabi Nunes acionou bem Tamires pela esquerda e a lateral cruzou bem para Gabi Zanotti, que perdeu um pouco o tempo da bola e desperdiçou a boa chance.

E o jogo se manteve lá e cá. Aos sete, Duda recebeu lindo lançamento, cortou a própria Tamires e bateu firme de esquerda para grande defesa de Lelê. E o time visitante seguiu arriscando os contra-ataques: aos 11, Lelê teve que sair na intermediária para impedir novo ataque de perigo.

O tempo foi passando e o Avaí/Kindermann continuou dificultando a vida do Timão, com sérias dificuldades para chegar ao campo de ataque. Aos 27, o Corinthians enfim criou uma grande chance: Gabi Nunes apareceu cara a cara com Bárbara e parou em grande defesa da goleira.

Mas a camisa 11 não costuma desperdiçar duas chances. No lance seguinte, a centroavante aproveitou bola desviada em escanteio para colocar no fundo das redes de bate-pronto.

E o gol animou o Corinthians. No lance seguinte, Crivelari finalizou para boa defesa de Bárbara e, no rebote, Adriana foi travada quando marcaria o segundo gol alvinegro. No lance seguinte, porém, o gol saiu.

Na cobrança de escanteio após tentativa de Adriana, Zanotti subiu mais alto que toda a defesa do Avaí/Kindermann para ampliar a vantagem do Corinthians no placar: 2 a 0 na Neo Química Arena!

A pressão do Timão continuou. De fora da área, Gabi Zanotti arriscou lindo chute com a bola no alto e Bárbara se esticou toda para evitar mais um gol alvinegro. Aos 45, Adriana bateu falta por cima do gol com perigo.

Segundo tempo

A etapa final começou agitada. Querendo o empate, o time visitante foi para cima e, no primeiro lance, teve falta para bater do lado esquerdo. Na cobrança, Zoio subiu mais alto que a defesa do Timão e diminuiu para 2 a 1 o placar.

O gol, porém, não assustou o Corinthians, que rapidamente respondeu. Quatro minutos depois, Tamires cruzou na área e encontrou Crivelari. A camisa 19 cabeceou e, no rebote, Zanotti testou para o fundo das redes.

O Timão seguiu dominando as ações da segunda etapa e chegou com perigo novamente pela esquerda, com Tamires. A zaga adversária afastou mal e forçou boa defesa de Bárbara, mas sem muito perigo. No lance seguinte, Lelê foi segura para impedir o que seria um belo gol de Duda.

Mesmo bem no jogo, Arthur Elias optou por colocar sangue novo em campo. Vic Albuquerque, Yasmin e Gabi Portilho entraram nas vagas de Ingryd, Tamires e Giovanna Crivelari.

Logo no primeiro lance após a troca, um susto: em nova cobrança de falta, a bola sobrou para Camila dentro da área e ela acabou chutando muito alto. No lance seguinte, o Timão chegou com muita gente na área e Gabi Portilho parou em grande defesa de Bárbara. E a arqueira do Avaí foi bem de novo logo depois, em chute de longe da atacante Vic Albuquerque.

O Timão manteve o bom ritmo e marcou o quarto gol aos 32 minutos. Gabi Nunes, porém, estava impedida antes de driblar Bárbara e ampliar. No lance seguinte, o Avaí aproveitou a zaga alta do Corinthians e marcou o segundo gol com Lelê, em lindo chute cruzado.

A resposta, de novo, foi rápida. Dois minutos depois, Diany deu lindo lançamento para Vic Albuquerque matar no peito e bater cruzado, de canhota, para marcar o quarto gol alvinegro. Pouco depois, Gabi Portilho fez um golaço, mas foi anulado pelo árbitro.

Depois disso, os minutos foram passando e o ritmo das visitantes caiu. O Corinthians, então, passou a trabalhar a bola, administrando a vantagem e contando o tempo para erguer o caneco. Antes do apito final, o banco já gritava "é campeão" em ritmo de festa.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 2 Kindermann

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 06 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilla
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha
Gols: Gabi Zanotti (duas vezes), Gabi Nunes, Victória Albuquerque (Corinthians); Zoio e Lelê (Kindermann)
Cartões amarelos: Ingryd e Gabi Zanotti (Corinthians); Camila, Zoio e Duda (Kindermann)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Erika (Pardal), Poliana e Tamires (Yasmim); Ingryd (Victória Albuquerque) e Gabi Zanotti; Diany (Grazi), Giovanna Crivelari (Gabi Portilho) e Adriana; Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias

KINDERMANN: Barbara; Bruna, Tuani, Simeia e Camila; Pat (Kah) e Zoio (Sthephanie); Duda, Julia e Catyellen (Bárbara Melo); Lelê.
Técnico: Jorge Barcellos

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 2 Kindermann

x