Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 2 Cuiabá - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 3 x 2 Cuiabá

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 Cuiabá nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5933/brasileirao_2021/corinthians-3-x-2-cuiaba

02:00

2021-11-13T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 2 Cuiabá

Brasileirão 2021
13 de novembro de 2021, 21:00
Corinthians 3 x 2 Cuiabá
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 2 de 6 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vence o Cuiabá em grande jogo de Renato Augusto pelo Brasileirão

O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe alvinegra bateu o Cuiabá por 3 a 2, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada. Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes marcaram os gols.

Com a casa cheia, o Timão tomou conta do jogo desde a saída de bola. Após um gol no início do primeiro tempo, o time levou o empate antes do intervalo, mas voltou ligado e marcou mais duas vezes no começo da etapa final.

A vitória leva o Corinthians à quinta colocação na tabela. Com 50 pontos, a equipe deixou para trás o Fortaleza, que tem 49 e que perdeu para o Red Bull Bragantino, quarto colocado com 52.

Anota aí, Fiel! O time de Sylvinho tem novo compromisso pelo Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira, o Corinthians visita o Flamengo, às 21h30, pela 33ª rodada.

Escalação

Sem Fábio Santos, suspenso por terceiro cartão amarelo, Sylvinho mandou o Corinthians a campo com: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Gabriel; Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira e Róger Guedes; Jô.

Escalação titular do Corinthiansjogo desta terça-feiração titular do Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, o Cuiabá do técnico Jorginho veio escalado com Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Yuri, Camilo e Pepê; Jenison, Clayson e Rafael Gava.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians partiu pra cima desde a saída de bola e abriu o placar logo aos dois minutos. Gabriel Pereira se livrou da marcação no meio e tocou para Renato Augusto, que achou Lucas Piton na esquerda. O lateral levantou na área e Giuliano testou cruzado para o fundo da rede.

Na sequência, o Cuiabá respondeu. Clayson partiu com a bola dominada pela intermediária esquerda, ajeitou para a perna direita e testou Cássio, que agarrou.

O Timão seguiu comandando as ações ofensivas. Aos 15, em jogada trabalhada desde os zagueiros, Roger Guedes virou o jogo da esquerda para a direita e achou Fagner, com muito campo para avançar. O lateral tocou para Gabriel, que entrou com a bola dominada na área e tentou um chute colocado, mas a bola explodiu na defesa.

Aos 23, João Victor derrubou Pepê na entrada da área e o juiz apitou falta. Rafael Gava bateu direto e levou perigo.

Aos 25, Giuliano, Roger Guedes e Jô protagonizaram linda tabelinha próxima à meia lua. A jogada terminou nos pés do camisa 11, que buscou o canto direito de Walter em chute rasteiro. O goleiro alcançou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.

O Cuiabá respondeu em seguida. Clayson fez nova jogada individual partindo da esquerda para o meio. A bola acabou dividida e sobrou para Pepê, que chegou batendo de longe para a defesa de Cássio.

Aos 29, Clayson repetiu a mesma jogada, mas dessa vez serviu Rafael Gava dentro da área. Apesar da posição de impedimento do atacante, ele finalizou muito próximo de Cássio, que fez grande defesa com os pés antes do bandeira parar o lance.

Gabriel Pereira fez nova jogada individual aos 36, saindo da direita, puxando para a canhota e arriscando de longe. A bola passou por cima.

No lance seguinte, João Victor interceptou a saída de bola do Cuiabá, tocou para Renato Augusto, que foi para a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola percorreu a pequena área e saiu do outro lado.

Aos 39, o Timão ganhou escanteio pela direita. Fagner cruzou na cabeça de João Victor, que subiu e testou para o gol, mas a finalização passou muito próxima à trave.

Aos 41, o Cuiabá saiu jogando errado, Gabriel roubou a bola, que sobrou para Roger Guedes finalizar prensado com a zaga e ganhar escanteio.

Após os 45, o árbitro assinalou dois minutos de acréscimo. Já nos segundos finais, o Cuiabá chegou ao empate. Após jogada pelo meio, a defesa do Corinthians tentou afastar, mas a bola sobrou para Pepê. De longe, o meia acertou um chutaço de perna direita, no ângulo de Cássio, sem chances para o goleiro.

Segundo tempo

Sylvinho não mexeu no time no intervalo e o Corinthians voltou o mesmo para a etapa final.

Se teve golaço de lá, também teve de cá. Aos seis minutos, Renato Augusto recebeu de Roger Guedes na intermediária. De frente para o gol, o camisa 8 só ajeitou para a perna direita e colocou no ângulo de Walter para deixar o Timão em vantagem novamente.

Na chegada seguinte, o Corinthians fez mais um. Roger Guedes tocou para Renato Augusto e partiu para a área. Por cima, o meia achou lindo passe para o camisa 123, que chegou batendo cruzado de perna esquerda e guardou o dele.

Aos 15, Cássio fez a primeira defesa do segundo tempo. Rafael Gava chutou de longe e o goleiro encaixou.

Na sequência, quase o quarto do Timão. Gabriel Pereira e Jô puxaram contra-ataque e o meia lançou o atacante na área. O camisa 77 tentou bater na saída do goleiro, que defendeu.

Após o tento, o Corinthians viu o Cuiabá se soltar. Mesmo que não criasse grandes chances de gol, os visitantes igualaram as ações ofensivas.

Vendo isso, Sylvinho mexeu. Entraram Gustavo Silva e Vitinho nos lugares de Gabriel Pereira e Jô.

A insistência do Cuiabá deu certo aos 31. Gava bateu falta no segundo pau e Paulão chegou batendo, diminuindo a diferença para 3 a 2.

Mais duas alterações foram promovidas no Corinthians. Renato Augusto e Piton saíram para dar lugar a Luan e Du Queiroz.

No lance seguinte, Clayson quase empatou. O atacante disputou bola com João Victor, ganhou no corpo e tentou mandar no ângulo, mas a bola saiu. O Depois disso, o juiz apitou a falta no zagueiro.

Aos 36, Luan deu seu primeiro chute no gol. A zaga do Cuiabá rebateu um cruzamento e o camisa 7 chegou por trás emendando de primeira. A finalização subiu demais.

Aos 39, o técnico corinthiano fez a última alteração, sacando Gabriel e colocando Xavier.

O Cuiabá seguia buscando o empate nos minutos finais e jogava no campo do Corinthians, que apostava nos contra-ataques. O juiz deu cinco minutos de acréscimo.

O jogo, que parecia resolvido após o terceiro gol do Corinthians, ganhou contornos de tensão nos minutos finais. Apesar disso, o Timão vitorioso da Neo Química Arena.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Cuiabá

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 13 de novembro de 2021 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Ivan Carlos Bohn
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes
Gols: Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes (Corinthians); Paulão e Pepê (Cuiabá)
Cartões amarelos: Gustavo Silva (Corinthians); João Lucas (Cuiabá)
Público: 38.474 pagantes (público total: 38.615)
Renda: R$ 2.175.794,20

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton (Luan); Gabriel (Xavier); Giuliano, Renato Augusto (Du Queiroz), Gabriel Pereira (Gustavo Silva) e Róger Guedes; (Vitinho).
Técnico: Sylvinho

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Alan Empereur, Paulão, Yuri (Felipe Marques), Uendel, Camilo (Max), Pepê, Jenison (Gustavo Nescau), Clayson e Rafael Gava (Uillian Correia).
Técnico: Jorginho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 Cuiabá