Corinthians 1 x 0 Flamengo - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Corinthians 1 x 0 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Flamengo nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7276/brasileirao_2022/corinthians-1-x-0-flamengo

02:00

2022-07-10T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Flamengo

Brasileirão 2022
10 de julho de 2022, 16:00
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs Flamengo edição 143 de 144

Sobre a Partida

Corinthians vence Flamengo com gol contra de Rodinei e sobe na tabela do Brasileirão

Neste domingo, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi contra, marcado por Rodinei. Com o triunfo, o clube alvinegro chegou a 29 pontos na competição nacional e assumiu a vice-liderança do torneio de forma temporária.

A partida foi equilibrada e o gol da vitória saiu apenas na segunda etapa. O Timão apostava na velocidade dos pontas, enquanto o Flamengo preferia pressionar a defesa corinthiana. O lance que garantiu a vitória do clube alvinegro surgiu após cruzamento de Gustavo Silva. Rodinei tentou afastar o perigo e acabou marcando contra a própria meta.

O Timão quebrou uma escrita negativa com a vitória deste domingo: O Corinthians não vencia o Flamengo como mandante desde 2018, na semifinal da Copa do Brasil. O triunfo fez o clube alvinegro ser o segundo colocado do Brasileiro com 29 pontos, mesma pontuação do Palmeiras. O rival paulista e Atlético Mineiro ainda jogam na rodada, contra Fortaleza e São Paulo, respectivamente, e podem ultrapassar o time comandado por Vítor Pereira.

Anota aí - O Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Santos. O confronto será na Vila Belmiro e é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo do Timão será no sábado, às 21h, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Melhores momentos da partida

Escalação

Vítor Pereira teve o desfalque de dez atletas para montar a escalação deste domingo. O treinador português não pôde contar com Maycon (lesão de grau 3), Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Ruan Oliveira (ruptura ligamentar no joelho), Fagner (lesão muscular), Willian (lesão no ombro), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Júnior Moraes (torção no tornozelo), Mantuan (negociado), Ivan (negociado com o Zenit) e João Victor (negociado com o Benfica).

Com essas baixas, o Corinthians entrou em campo com Cássio, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, foi a campo com Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia e Victor Hugo; Matheus França, Vitinho e Gabriel.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou truncada, com ambas as equipes impondo uma marcação alta, no campo de defesa do adversário. O Corinthians dominou as ações ofensivas nos primeiros minutos, com mais posse de bola, porém, sem tantas chances claras de finalização.

A primeira oportunidade mais clara do jogo foi do clube alvinegro. Aos nove minutos da primeira etapa, após boa trama ofensiva, Du Queiroz fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, cruzou para dentro da área, Róger Guedes tentou finalizar, mas foi travado pela defesa do Flamengo. O atacante pediu pênalti no lance.

O Flamengo finalizou pela primeira vez aos 13 minutos. Rafael Ramos errou passe no campo defensivo do Corinthians e entregou a bola para João Gomes. O jogador do time carioca arriscou uma finalização de fora da área, mas a bola desviou na zaga corinthiana e passou ao lado da trave defendida por Cássio.

A primeira substituição do jogo foi aos 22 minutos. Após dividida com Du Queiroz, Rodrigo Caio sentiu dores na perna esquerda e não aguentou continuar na partida. O zagueiro saiu para a entrada de Gustavo Henrique.

A equipe carioca passou a ter mais posse de bola na metade da primeira etapa. Aos 24 minutos, o Flamengo conseguiu boa troca de passes no meio de campo, que resultou em um chute de João Gomes nas mãos de Cássio.

O Timão voltou a assustar em ataque pelo lado esquerdo. Aos 25 minutos, o Corinthians puxou bom contra-ataque com Adson, que passou para Giuliano e o meia lançou Piton na linha de fundo. O lateral cruzou no meio da área, mas nenhum atacante corinthiano conseguiu finalizar.

A chance mais clara do time do Rio de Janeiro foi aos 31 minutos. Após bom lançamento de João Gomes, Vitinho recebeu dentro da área, limpou a marcação e finalizou na esquerda. Cássio foi obrigado a fazer ótima defesa e a bola ainda bateu na trave direita.

O Corinthians respondeu aos 34 minutos. Em boa jogada ofensiva, Róger Guedes passou para Adson na área, o atacante limpou a marcação de Ayrton Lucas, que tentou interromper o ataque e derrubou o jogador do Timão. Os jogadores do clube alvinegro pediram pênalti no lance. Vítor Pereira foi expulso após reclamar sobre a jogada e Filipe Almeida passou a comandar o time.

O jogo estava eletrizante, com ambas as equipes apostando na troca de passes com velocidade para furar a marcação adversária. Entretanto, poucas chances claras eram criadas pelos ataques.

A última do primeiro tempo foi do Corinthians. Aos 47 minutos, Rafael Ramos passou para Adson no lado direito do ataque. O meia cortou para o meio, arriscou de fora da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo do gol defendido por Santos. A primeira etapa terminou empatada por 0 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians retornou ao segundo tempo com duas mudanças no time. Filipe Almeida promoveu as seguintes mudanças: Roni entrou no lugar de Cantillo e Gustavo Silva substituiu Lucas Piton.

O clube alvinegro abriu o placar aos seis minutos. Após pressão ofensiva do Timão, com muitos cruzamentos, Gustavo Silva lançou bola na área, Rodinei tentou recuar para o goleiro, mas acabou marcando um gol contra.

O Flamengo passou a pressionar o Timão em busca do empate. Aos nove minutos, Cássio fez duas defesas difíceis. Primeiro, Gabriel aproveitou cruzamento, cabeceou com força e obrigou o goleiro a espalmar. No rebote, Victor Hugo recebeu na área e chutou com força, para mais uma defesa do camisa 12 do clube alvinegro.

Diante a desvantagem no placar, Dorival Júnior promoveu três mudanças no time do Flamengo. Marinho entrou no lugar de Thiago Maia, Pedro substituiu Matheus França, o autor do gol contra, e Everton Ribeiro entrou na vaga de Vitinho.

O jogo ficou truncado, com o Flamengo fazendo uma marcação alta no campo de defesa do Timão. O Corinthians, por outro lado, apostava em manter a posse de bola, mesmo tendo dificuldades com a pressão carioca. Aos 20 minutos da segunda etapa, o clube alvinegro teve mais duas alterações: Bruno Melo entrou no lugar de Giuliano e Bruno Méndez substituiu Rafael Ramos.

Aos 21 minutos, o Timão criou uma boa oportunidade de aumentar a vantagem. Gustavo Silva fez ótima jogada pela direita, avançou pelo meio, limpou a marcação e passou para Bruno Melo que chutou para boa defesa do Santos.

O Corinthians teve boa oportunidade aos 25 minutos. Róger Guedes foi derrubado na entrada área por Everton Ribeiro e o árbitro marcou falta; Na cobrança, o camisa 9 bateu e a bola passou por cima do travessão.

Gustavo Silva foi responsável por mais uma boa chance alvinegra. Aos 29 minutos, o atacante puxou contra-ataque rápido e foi derrubado por João Gomes na entrada da área. Na cobrança, Róger Guedes chutou colocado e a bola passou por cima do travessão novamente.

Restando dez minutos para o fim da partida, O Corinthians realizou mais uma substituição no jogo. Adson sentiu câimbras e foi substituído por Giovane. A partida ficou truncada, sem chances claras de ataque para os times.

O Flamengo ocupou o campo de ataque nos minutos finais. O Corinthians apostava nos contra-ataques, mas também procurava manter a posse de bola longe da própria área. O árbtiro marcou seis minutos de acréscimos.

O Timão teve ótima chance de garantir a vitória em lance nos minutos finais. Gustavo Silva lançou Róger Guedes, que driblou o goleiro Santos, mas finalizou para fora. No lance seguinte, Pedro recebeu na grande área, tentou driblar Cássio e chutou longe do gol. O jogo terminou 1 a 0 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 10 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Guilherme Dias Camilo
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Gol: e Rodinei (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Rafael Ramos e Giovane (Corinthians); Fabrício Bruno, João Gomes, Gabi e Pedro (Flamengo)
Público: 43.708 pagantes (público total: 44.055)
Renda: R$ 3.670.673,50

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Giuliano (Bruno Melo); Lucas Piton (Gustavo Silva), Adson (Giovane) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Marinho), Victor Hugo (Lázaro) e Matheus França (Pedro); Vitinho (E. Ribeiro) e Gabi.
Técnico: Dorival Júnior

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Flamengo

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Leandro 43 comentários

    2613º. @leandro.a.c em

    O Vitor Pereira tem que chamar atenção o Roger Guedes para que ele deixe de ser fominha e comece a jogar pela equipe, pois não foi apenas aquele lance do gol que ele perdeu, mas todas as partidas ele joga individualmente e tenta se sacramentar, já passou da hora de colocá-lo em seu devido lugar.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Maria Elaine

    Ranking: 109ª

    Maria 471 comentários

    2612º. @maria.elaine.santos em

    Quando a técnica não vem, vai a raça misturada com a sorte

  • Foto do perfil de RAMIRO

    Ramiro 81 comentários

    2611º. @ramiro.jacinto.da.si em

    Bom tá com sorte de campeão, mas Roger Guedes que isso egoísmo puro...

x