Venha fazer parte da KTO
x

Santos 2 x 2 Corinthians - Paulista 2023

Paulista 2023 - Santos 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 2 x 2 Corinthians nPaulista 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7573/paulista_2023/santos-2-x-2-corinthians

02:00

2023-02-26T16:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 2 X 2 Corinthians

Paulista 2023
26 de fevereiro de 2023, 16:00
Santos 2 x 2 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.
Duelo 348 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians toma gol nos últimos minutos e cede empate contra o Santos fora de casa

O Corinthians segue invicto contra seus rivais em 2023. Neste domingo, os comandados de Fernando Lázaro foram à Vila Belmiro, na Baixada Santista, e empataram o Clássico Alvinegro pelo placar de 2 a 2, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Os gols corinthianos da partida saíram dos pés dos atacantes da equipe: Yuri Alberto e Róger Guedes, respectivamente. O primeiro deles aconteceu ainda na primeira etapa, de cabeça, enquanto o segundo foi marcado no último período, em bate-rebate dentro da área.

Esse foi o terceiro clássico do Timão no ano. Antes disso, venceu o São Paulo, no Morumbi, e empatou com o Palmeiras, na Neo Química Arena. Os resultados nestas partidas compõem a campanha do time no estadual: 19 pontos, cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Anota aí – O Corinthians volta aos gramados pela competição paulista apenas na próxima semana. No domingo, dia 5 de março, às 16h, a equipe do Parque São Jorge encara o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase inicial do Paulistão.

Escalação

De olho em “voos maiores” no Paulistão, o técnico Fernando Lázaro foi a campo com o time já conhecido pela torcida corinthiana. A única exceção foi o lateral-direito Fagner, poupado para controle de carga e com treinos especiais.

Os 11 iniciais, então, foram: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Renato Augusto, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Santos, por sua vez, começou com: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Mendoza.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do jogo foram marcados por fortes emoções. O Corinthians não sentiu a pressão de estar fora de casa e abriu o placar depois de ter outro gol anulado no confronto. Na reta final, o Santos buscou a reação e deixou tudo igual na Vila Belmiro.

As primeiras chances perigosas do clássico saíram pelo lado do Santos. Antes do cronômetro completar o primeiro minuto, o atacante Marcos Leonardo encontrou espaço entre os jogadores do meio-campo, avançou em direção à área e finalizou para a linha de fundo.

E, a partir daí, o Santos cresceu. Aos cinco minutos, depois da equipe da casa pressionar e colocar “fogo” no jogo, Marcos Leonardo encontrou passe para Lucas Barbosa dentro da área. O atacante jogou para o meio, ganhou de Cássio e foi bloqueado por Gil no fim.

O Corinthians voltou a tomar susto do rival santista depois de três minutos. Na ocasião, após cobrança de falta, o meio-campista Lucas Lima levantou na área e colocou com precisão para Mendoza, que cabeceou muito perto da trave do goleiro Cássio.

A sequência do confronto foi protagonizada por muitas faltas e a primeira chegada do time corinthiano. O lance em questão aconteceu aos 14 minutos e saiu dos pés de Renato Augusto, que cobrou falta perigosa em direção ao zagueiro Gil.

O Corinthians, então, foi se encontrando dentro de campo. Aos 22, em jogada coletiva, Renato Augusto deu passe em profundidade para Giuliano, que ajeitou para Yuri Alberto já dentro da área. O atacante, porém, chutou em cima do goleiro João Paulo.

Gol anulado: o atacante Yuri Alberto chegou a balançar as redes a favor do Corinthians na marca dos 25 minutos, mas a árbitra Edina Alves foi à cabine do VAR e encontrou falta do atacante na jogada que originou o gol.

O placar foi inaugurado pelo Corinthians aos 31 minutos. Para colocar fim ao jejum, Yuri Alberto aproveitou passe de Gil e emendou cabeceio para as redes do goleiro João Paulo. O bandeira assinou impedimento, mas, após análise do VAR, o gol foi validado.

Buscando uma reação, o Santos voltou a assustar a defesa corinthiana ao fim da primeira etapa. Aos 45, o zagueiro Maicon aproveitou levantamento na entrada da pequena área e desperdiçou a melhor chance da equipe na partida.

O empate veio já nos acréscimos, aos 51 minutos. Na ocasião, após troca de passes da equipe santista, Lucas Barbosa arriscou de longa distância e contou com desvio no meio do caminho para tirar de Cássio. Assim, então, igualou o placar na Baixada Santista.

Segundo tempo

As equipes voltaram à segunda etapa com postura mais “mornas”. Apesar da situação, o Corinthians contou com Róger Guedes para fazer mais um gol na partida, enquanto o Santos viu o jovem Marcos Leonardo empatar já nos minutos finais em cobrança de pênalti.

O primeiro lance que trouxe um certo perigo veio a acontecer apenas aos cinco minutos da etapa complementar. Depois de Giuliano fazer falta, Lucas Lima cruzou na segunda trave e deixou para o zagueiro Joaquim cabecear para o lado de fora do campo.

O goleiro João Paulo, do Santos, também foi exigido no começo do período. Aos 11 minutos, Renato Augusto tentou cruzamento, mas a bola, com muita força, foi em direção ao gol e teve como fim mais uma defesa do jogador santista.

Aos 12, o time da casa aproveitou erro de passe do Corinthians e criou duas novas chances. A primeira delas foi com Marcos Leonardo, que acertou o desarme e finalizou em cima de Gil. No rebote, Mendoza mandou foguete de longa distância e viu a bola sair por cima do gol.

Depois de uma parada para trocas no Santos, os jogadores do Corinthians receberam orientações do técnico Fernando Lázaro e voltaram a assustar o adversário. Aos 19, Yuri Alberto tocou para Giuliano, que girou dentro da área e bateu com força para fora.

E na sequência, um bombardeio corinthiano. Antes de sacramentar o segundo gol do Timão, o atacante Yuri Alberto ganhou dividida no corpo com o zagueiro Joaquim, invadiu a área e mandou forte finalização em direção ao gol. João Paulo, porém, mandou para escanteio.

O gol, então, aconteceu na jogada consecutiva. Na cobrança de escanteio, Renato Augusto calibrou os pés e encontrou o companheiro Gil, que desviou para Róger Guedes encher o pé na bola e estufar a rede do time santista na Vila Belmiro.

O Santos até tentou voltar a igualar o placar minutos depois, mas não teve sucesso. Na ocasião, aos 23 minutos, o volante Dodi tentou jogada individual, avançou pelo meio e mandou uma forte bomba para as arquibancadas do estádio santista.

Depois de voltar a ficar à frente do placar, o técnico Fernando Lázaro acionou volantes do banco de reservas e o Corinthians passou a apostar nos contra-ataques. Um dos lances aconteceu aos 26 minutos, quando Róger Guedes passou para Fausto finalizar para fora.

O empate foi sacramento nos minutos finais do Clássico Alvinegro. Aos 44 minutos, Mendoza foi derrubado por Maycon dentro da área e Marcos Leonardo foi colocado à cobrança de pênalti. Ele bateu rasteiro, no meio, e evitou o que seria a derrota de sua equipe na Vila Belmiro.

Ficha técnica de Santos 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 26 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Gols: Lucas Barbosa e Marcos Leonardo (Santos); Róger Guedes, Yuri Alberto (Corinthians)
Cartões amarelos: Maicon, Rodrigo Fernández, Dodi e Marcos Leonardo (Santos); Giuliano (Corinthians)
Público: 13.051 pagantes
Renda: R$ 557.352,50

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim, Lucas Pires, Rodrigo Fernández (Vinícius Balieiro), Dodi, Lucas Lima (Ivonei), Lucas Barbosa (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Mendoza (Rwan).
Técnico: Odair Hellmann

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz (Balbuena), Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos, Roni (Fausto Vera), Giuliano (Maycon), Renato Augusto (Paulinho), Adson (Giovane), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Santos 2 x 2 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de MIRTINHO

    Ranking: 132º

    Mirtinho 7539 comentários

    3535º. @mirtinho.matao em

    O Santos tinha reclamado dessa juíza durante a semana, então ela apitou pra ajudar eles e prejudicar o Corinthians

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 2991º

    Marcelo 726 comentários

    3534º. @msccp em

    Gol anulado: o atacante Yuri Alberto chegou a balançar as redes a favor do Corinthians na marca dos 25 minutos, mas a árbitra Edina Alves foi à cabine do VAR e encontrou falta do atacante na jogada que originou o gol.

    Não foi marcado falta e sim impedimento. Arbitragem ridícula que não sabe interpretar as leis do jogo, pois o Yuri Alberto não atrapalhou em nada a movimentação do jogador do Santos (que estava muito longe da bola).

    E no primeiro gol um lance semelhante (com Bruno Mendez) e outra interpretação. Lamentável.

  • Foto do perfil de Sergio

    Sergio 30 comentários

    3533º. @sergio.gagliardi em

    Jogadores desinteressados no final da partida.
    Técnico sem experiência...
    Técnico fraco, sem pulso...
    Não era para fazer aquelas trocas ao final da partida.
    Os que entram estão frios e entregam o ouro.
    Ou faz antes ou não faz!

    FORA LÁZARO!

  • Foto do perfil de Jadielson

    Ranking: 55º

    Jadielson 14926 comentários

    3532º. @gaviao11 em

    VAI Corinthians

  • Foto do perfil de RAFHAEL

    Rafhael 1 comentário

    3531º. @raphael-marinho em

    Mereciamos a vitória... Porém quando se comete um erro em clássico pode até nos custar a derrota... Graças a deus estávamos na frente e saímos com um ótimo resultado diante das circunstâncias da partida? Vai Corinthians?