Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Estudiantes - Quartas-de-final - Sul-Americana 2023

Sul-Americana 2023 - Corinthians 1 x 0 Estudiantes

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Estudiantes nSul-Americana 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7844/sul-americana_2023/corinthians-1-x-0-estudiantes

02:00

2023-08-22T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Estudiantes

Sul-Americana 2023
22 de agosto de 2023, 21:30
Corinthians 1 x 0 Estudiantes
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 4 de 5 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians bate o Estudiantes pelo placar mínimo e larga com vantagem nas quartas da Sul-Americana

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo para iniciar a disputa por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão recebeu o Estudiantes, da Argentina, e venceu por 1 a 0, gol de Gil. O placar, mesmo que mínimo, faz com que o elenco corinthiano vá para o país vizinho com vantagem.

Nos primeiros 45 minutos, o clube argentino até começou melhor e dominou as ações da partida até os 15 minutos. Na sequência, através da bola parada, o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo mudou o rumo do embate. Gil abriu o placar após belo escanteio cobrado por Matías Rojas. O gol marcado fez o Corinthians melhorar e encerrar a primeira etapa com leve superioridade.

O segundo tempo contou com um ritmo mais leve, onde poucas chances de gol puderam ser observadas. Em uma das raras chegadas, Gustavo Mosquito acabou perdendo uma chance muito clara. Sem bola na rede, o embate foi encerrado com o placar de 1 a 0 para o clube alvinegro.

Anota aí, Fiel - O Corinthians agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, dia 26, o clube alvinegro recebe o Goiás na Neo Química Arena, em duelo válido pela 21ª rodada da competição nacional. A bola rola às 21h.

Escalação

Para a partida, Vanderlei Luxemburgo não pôde contar com Paulinho, Fagner, Cantillo e Rafael Ramos. Os dois primeiros estão lesionados, enquanto a baixa da dupla estrangeira não foi divulgada com maiores detalhes pelo clube.

Com isso, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Biro e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, Luxemburgo contou com 12 jogadores à sua disposição, sendo eles: Carlos Miguel, Fausto, Romero, Léo Mana, Caetano, Gustavo Mosquito, Giuliano, Matheus Bidu, Ruan Oliveira, Wesley, Felipe Augusto e Lucas Veríssimo.

O Estudiantes, por sua vez, foi a campo com Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo, Eros Mancuso, Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui, Sosa, Rollheiser e Boselli.

O jogo

Primeiro tempo

Com o apoio dos torcedores presentes na Neo Química Arena, o Corinthians iniciou a partida tocando a bola com paciência. Essa rotação mais lenta da bola fez o Timão trocar passes, sem que o Estudiantes tomasse posse, por dois minutos.

O time argentino, aos poucos, foi entrando no jogo e passou buscar os espaços na defesa alvinegra. As principais jogadas do time adversário saíam do lado direito de seu ataque, onde apostava na habilidade de Rollheiser, camisa 10 do Estudiantes.

Com sete minutos de jogo, como estava previsto, aconteceram as homenagens para os torcedores que acabaram morrendo após se envolverem em um acidente de ônibus após o duelo contra o Cruzeiro, na madrugada de domingo.

Aos 11 minutos, a primeira chance de perigo saiu dos pés da equipe argentina. Mancuso recebeu livre no lado esquerdo do ataque e tentou o cruzamento. A bola levantada acabou saindo torta e quase foi direto para as redes da meta defendida por Cássio.

O Estudiantes seguia com liberdade para trocar passes dentro do campo de defesa do Corinthians. Com 15 minutos, a equipe argentina novamente chegou com perigo. Mancuso arriscou finalização de dentro da área, mas a bola acabou passando acima do gol.

No entanto, em uma das poucas investidas do Timão, Maycon conseguiu escanteio. Na cobrança, Rojas colocou na segunda trave, onde Gil apareceu para finalizar. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes. O gol inaugurou o placar na Neo Química Arena.

Com o tento marcado, o estádio em Itaquera ferveu e o Timão aproveitou para sair em busca do segundo gol. Em lance polêmico dentro da área, a bola pegou no braço do defensor do Estudiantes. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir e não marcou a penalidade.

Na sequência, o time argentino partiu para o ataque e conseguiu falta perigoso na entrada da área. Na cobrança, Sosa acertou a trave após bela batida. A bola ainda parou em Cássio na continuação do lance.

Aos 27 minutos, Sosa novamente levou perigo contra a meta defendida pelo camisa 12 do Timão. O camisa 7 do Estudiantes passou pela marcação e arriscou finalização de fora da área. A bola acabou passando perto da trave.

Com 30 minutos jogados, Yuri Alberto recuperou a bola no campo de ataque e sofreu falta longe da área. Tendo a cobrança de falta como uma de suas especialidades, Rojas arriscou a finalização. O paraguaio acabou finalizando mal e mandou por cima da meta adversária.

Depois da partida "esfriar" um pouco, o Estudiantes voltou a levar perigo após chute de Rollheiser. A finalização, porém, acabou sendo defendida tranquilamente por Cássio.

Aos 41 minutos, Gabriel Moscardo conseguiu realizar bonita jogada na entrada da área e rolou para Fábio Santos. O lateral tinha opções para tentar o passe para algum companheiro, mas preferiu arriscar a finalização. O chute passou perto da trave defendida por Andújar.

A chegada corinthiana foi a última da primeira etapa. Pouco tempo depois, o árbitro encerrou os primeiros 45 minutos com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Para os últimos 45 minutos, o Corinthians retornou do vestiário sem nenhuma substituição promovida por Luxemburgo.

Com a vantagem no placar, o Timão iniciou a segunda etapa postado mais no campo de defesa. A equipe alvinegra aguardava a iniciativa do Estudiantes para tentar puxar um rápido contra-ataque para pegar o clube argentino desarrumado.

O adversário alvinegro, assim como nos 15 minutos iniciais do primeiro tempo, tocava a bola com paciência. A equipe de La Plata buscava encontrar espaços em momentos de desatenção da defesa corinthiana.

Aos 11 minutos, Luxemburgo promoveu a primeira mudança no Corinthians. Gustavo Mosquito entrou no lugar de Guilherme Biro.

Depois de 15 minutos disputados, o Timão chegou a primeira chance de perigo na segunda etapa. Renato Augusto recebeu no lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e arriscou finalização colocada. A bola acabou subindo demais e passou longe da trave defendida por Andújar.

Com quase 20 minutos jogados, em contra-ataque alvinegro, Renato Augusto passou pelo marcador com bonito drible e achou Yuri Alberto livre dentro da área. O camisa 9, porém, acabou se atrapalhando com a bola e acabou perdendo a oportunidade de gol.

Aos 23 minutos, Luxemburgo realizou mais duas mudanças no Corinthians. Rojas e Yuri Alberto deixaram o gramado para as entradas de Giuliano e Romero, respectivamente.

Depois de metade da segunda etapa jogada, o ritmo da partida era lento. Mesmo atrás do placar, o Estudiantes não conseguia aumentar a intensidade em busca do gol. Com isso, o Timão tinha a oportunidade de tocar a bola com paciência para encontrar espaços na defesa adversária.

Com 31 minutos, em uma das poucas investidas do Corinthians, Moscardo encontrou Maycon livre dentro da área. O camisa 7, no entanto, acabou arriscando fraca finalização, que acabou sendo salva pelo defensor adversário.

Logo na sequência, Luxemburgo utilizou sua última parada para mexer na equipe. Gabriel Moscardo saiu para a entrada de Ruan Oliveira.

Restando sete minutos para o fim da partida, Romero brigou pela bola até o último instante, venceu o zagueiro e rolou para o companheiro que chegava de frente para o gol. Gustavo Mosquito foi quem teve a oportunidade, mas acabou perdendo uma chance inacreditável.

Na sequência, poucas oportunidades de gol foram criadas pelos dois lados. Com isso, o placar foi encerrado com o placar de 1 a 0 para o Corinthians. O resultado faz o Timão ir para a Argentina com a vantagem do empate.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Estudiantes

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 22 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Noel Valenzuela Sáez
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno
Árbitro de vídeo: Ángelo Hermosilla
Gol: Gil (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruno Méndez e Fábio Santos (Corinthians); Benjamin Rollheiser, Leonardo Godoy e Jorge Rodriguez (Estudiantes)
Público: 35.572 pagantes (público total: 35.699)
Renda: R$ 2.266.255,70

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Ruan Oliveira), Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas (Giuliano), Biro (Gustavo Silva) e Yuri Alberto (Romero).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ESTUDIANTES: Mariano Andujar; Santiago Nuñez, Santiago Lionel Ascacibar, Jose Sosa (Zapiola), Fernando Zuqui (Altamirano), Benjamin Rollheiser, Eros Mancuso, Mauro Boselli (Mauro Méndez), Mauricio Lollo, Leonardo Godoy e Jorge Rodriguez.
Técnico: Eduardo Rodrigo Dominguez

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Estudiantes