Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Colo-Colo - Libertadores Feminina 2023

Libertadores Feminina 2023 - Corinthians 1 x 0 Colo-Colo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Colo-Colo nLibertadores Feminina 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7907/libertadores_feminina_2023/corinthians-1-x-0-colo-colo

02:00

2023-10-06T19:30:00

Estádio de Techo

Endereço: Carrera 71D, Bogotá, Bogotá, , Colômbia

Corinthians 1 X 0 Colo-Colo

Libertadores Feminina 2023
06 de outubro de 2023, 19:30
Corinthians 1 x 0 Colo-Colo
Estádio de Techo, Bogotá, Colômbia.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Colo-Colo em jogo truncado na estreia da Libertadores Feminina

Em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, no estádio Techo, em Bogotá, na Colômbia, o Corinthians venceu o Colo-Colo, do Chile, pelo placar de 1 a 0. A partida foi marcada por muitas alternâncias no controle do jogo, mas as Brabas saíram vitoriosas com gol de pênalti de Millene.

No primeiro tempo, a partida foi muito equilibrada e sem grandes chances reais de gol. O Corinthians foi superior de forma geral, entretanto o Colo-Colo conseguia roubar a bola na troca de passes das Brabas e chegar com muito perigo. Pouco antes do intervalo, o Timão voltou a tomar conta do jogo, mas sem conseguir assustar a goleira chilena.

A etapa final voltou a apresentar o equilíbrio visto no primeiro tempo. O Corinthians apresentava alguns momentos de superioridade e conseguia assustar mais. Em cobrança de pênalti, Millene converteu o chute e marcou o gol do Timão para iniciar a competição continental com o pé direito.

Com a vitória, a equipe fica na segunda colocação do Grupo C, com três pontos. O Libertad Limpeño fica na primeira colocação por conta do saldo de gols - venceu seu jogo contra o Always Ready por 3 a 1.

Agenda das Brabas - Na próxima segunda-feira, em jogo da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, o Corinthians encara o Always Ready, da Bolívia. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no estádio Tech, em Bogotá, na Colômbia. A partida terá transmissão com imagens no Youtube do Meu Timão.

Escalação

Com todas as jogadoras inscritas na Libertadores Feminina à disposição, Arthur Elias começou a partida com uma escalação ofensiva. O vitorioso treinador deixou Luana Bertolucci no banco de reservas e escalou quatro atacantes, além de Tamires pela ponta-esquerda.

A escalação das Brabas para a estreia na Libertadores contou com: Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Yasmim; Duda Sampaio, Jaque e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jhennifer e Tamires.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, as opções para o treinador eram Kemelli, Andressa, Paulinha, Isabela, Luana Bertolucci, Ju Ferreira, Gabi Zanotti, Millene e Fernanda.

Já o Colo-Colo foi para campo com: Ryann Torrero; Olivares, Bogarín, Clavijo e Hidalgo; Jimenez, Yanara Aedo e Yessenia Lopez; Grez, Ysaura Viso e Isadora Olave.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou truncada e sem grandes chances para ambas as equipes. O Corinthians tentava tomar a iniciativa do jogo e criar as primeiras oportunidades do confronto, porém, o Colo-Colo parava as tentativas com faltas. Já a equipe chilena tentava chegar no ataque por meio da pressão alta e roubada de bola no campo ofensivo.

Aos 12 minutos, o Corinthians chegou com muito perigo pelo lado esquerdo. Em bola enfiada para Tamires, a experiente lateral cruzou rasteiro em direção a Jhennifer. A zaga cortou a tentativa de passe e na sobra, Jaque finalizou forte, mandando a bola pelo lado do gol.

Em grande jogada de Gabi Portilho pela direita, a camisa 18 fez bela uma bela sequência de dribles, cruzando na segunda trave para Vic Albuquerque, porém a defesa do Colo-Colo cortou a tentativa pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, Jaque recebeu a bola pela ponta direita, cortou para a esquerda e finalizou. O chute saiu colocado e com muito perigo, exigindo uma grande defesa da goleira Torrero, que mandou para escanteio.

No minuto 27 do primeiro tempo,Yasmim saiu jogando errado no campo defensivo e acabou perdendo a posse da bola na intermediária. Javiera Grez, que fez a roubada, finalizou forte de forma cruzada e acertou a trave, passando rente a linha do gol e saindo pela lateral, entretanto assustando muito a defesa das Brabas.

Em boa jogada coletiva do Corinthians, Jhennifer se movimentou na intermediária ofensiva e abriu espaço para as pontas entrarem pelo meio. A camisa 9 deu belo passe por cobertura para Gabi Portilho, que finalizou forte, porém pelo alto e sem a direção do gol.

Com cerca de 35 minutos na etapa inicial, o jogo voltou a ficar equilibrado e a posse de bola se mantinha no meio do campo. O Colo-Colo conseguia ficar mais tempo no campo de ataque e roubava a bola com frequência, conseguindo chegar mais vezes com perigo no gol defendido por Lelê.

No último lance do primeiro tempo, o Corinthians se lançou para o ataque e por pouco não abriu o placar. A assistente marcou impedimento no ataque das Brabas, porém a goleira chilena fez uma bela defesa, mas já sem valer nada. Dessa forma, a árbitra decidiu por encerrar a etapa inicial e iniciar o intervalo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Colo-Colo começou pressionando o Corinthians e criou boas chances de gol em cruzamentos, Lelê afastava a maioria das bolas com socos e as jogadoras do Timão tentavam puxar contra-ataques.

As Brabas esboçaram uma reação pelo lado esquerdo, conseguindo chegar também em cruzamentos que eram cortados pela defesa chilena, mas assustavam a zaga adversária e recolocaram o Corinthians no jogo.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Corinthians chegou com muito perigo em bela troca de passes veloz pelo meio. Após tabelinha na entrada da área, a bola sobrou para Luana Bertolucci, que finalizou com muito perigo pelo lado do gol.

Em bola cruzada na área pelo lado esquerdo, Gabi Portilho tomou a dianteira em relação a goleira e conseguiu pegar a bola, porém a arqueira adversária derrubou a camisa 18 na área e foi marcado pênalti. Millene assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, deslocando a goleira no gol.

Nos minutos seguintes, as Brabas seguiram dominando o jogo e criando as melhores chances. Em lançamento de Tamires para Millene, a camisa 14 dominou a bola, mas não conseguiu ter o domínio dela, não conseguindo finalizar no gol.

Quando o relógio atingiu 45 minutos do segundo tempo, o Corinthians voltou a assustar muito em busca do segundo gol. Após cruzamento vindo da direita, Andressa cabeceou firme no contrapé da goleira do Colo-Colo, porém a bola acertou em cheio a trave e por muito pouco não balançou as redes pela segunda vez para o Timão.

O Corinthians terminou o jogo trocando passes no campo de defesa para matar o jogo de vez e começar a trajetória na Libertadores Feminina com uma vitória para tirar a pressão da estreia das Brabas.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Colo-Colo

Competição: Copa Conmebol Libertadores Feminina
Local: Estádio Metropolitano de Techo, Bogotá, Colômbia
Data: 06 de outubro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anahí Fernández
Assistentes: Daiana Fernandez e Belén Fernandez
Gol: Millene (Corinthians)
Cartões amarelos: Millene e Luana Bertolucci (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Luana Bertolucci), Tarciane, Mariza e Yasmim (Andressa); Duda Sampaio, Vic Albuquerque (Fernanda) e Jaqueline (Paulinha); Gabi Portilho, Jheniffer (Millene) e Tamires.
Técnico: Arthur Elias

COLO-COLO: Ryann Torrero; Michelle Olivares, Angela Clavijo, Dahiana Bogarín e Fernanda Hidalgo (Anais Cifuentes); Yastín Jimenez, Yanara Aedo e Yessenia Lopez (Fernanda Ramirez); Isidora Olave (Maria Urrutia), Javiera Grez e Ysaura Viso.
Técnico: Tatiele Silveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Colo-Colo