Venha fazer parte da KTO
x

Juventude 2 x 0 Corinthians - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Juventude 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Juventude 2 x 0 Corinthians nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8044/brasileirao_2024/juventude-2-x-0-corinthians

02:00

2024-04-17T20:00:00

Alfredo Jaconi

Endereço: Jardim América, Caxias do Sul, RS, Brasil

Juventude 2 X 0 Corinthians

Brasileirão 2024
17 de abril de 2024, 20:00
Juventude 2 x 0 Corinthians
Alfredo Jaconi, Caxias do Sul, RS.
Duelo 30 de 30 confrontos

Sobre a Partida

Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

Não foi a noite do Corinthians... Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra visitou o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e acabou derrotada por 2 a 0 pelo Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi uma noite pouco inspirada para Cássio, que falhou em ambos os gols anotados pelo Juventude. Os tentos que garantiram a vitória para o time gaúcho ocorreram no segundo tempo, com Jean Carlos e Lucas Barbosa, respectivamente.

Com o resultado, o Corinthians não adiciona pontos e permanece com apenas um, conquistado no empate contra o Atlético-MG na primeira rodada. Atualmente, a equipe alvinegra ocupa a 14ª posição na tabela de classificação.

Agenda alvinegra: o Corinthians enfrentará a equipe do Red Bull Bragantino no próximo sábado, dia 20 de abril, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão.

Escalação

O técnico António Oliveira, suspenso e ausente do jogo nesta quarta-feira, optou por alterações na escalação, promovendo a entrada de Coronado no meio-campo. Quanto aos desfalques, o português seguiu sem contar com Diego Palacios e Matheus Araújo.

Diante deste cenário, o Corinthians entrou em campo contra o Juventude com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Juventude, sob o comando do técnico Roger Machado, entrou em campo com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Gabriel Inocêncio, Caíque, Jadson, Jean Carlos, Nenê, Lucas Barbosa e Erick Farias.

O jogo

Primeiro tempo

Após um começo cauteloso, o Corinthians buscava avançar com passes infiltrados e lançamentos. Aos dois minutos, Igor Coronado teve a primeira oportunidade, avançando até a entrada da área e chutando desviado, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Gabriel.

O Juventude, por sua vez, teve sua primeira oportunidade aos quatro minutos em um escanteio. Nenê cobrou na pequena área, Cássio tentou segurar, mas soltou a bola, que permaneceu viva na área até que a defesa corinthiana afastasse o perigo.

Aos seis minutos, o Juventude voltou a pressionar e encontrou Cássio pelo caminho. Erick recebeu um passe dentro da área e finalizou cruzado, mas o goleiro corinthiano estava atento e fez a defesa com segurança.

No minuto seguinte, foi a vez do Corinthians voltar a assustar o adversário. Mais uma vez com Igor Coronado, o meio-campista arriscou um chute de fora da área, porém a bola passou por cima do gol com muita força.

A primeira oportunidade realmente perigosa do jogo surgiu com Yuri Alberto. Aos nove minutos, Fagner realizou um belo lançamento para o atacante dentro da área, e ele finalizou de primeira, mandando a bola rente à rede, mas pelo lado de fora do gol.

Sob pressão corinthiana, o time alvinegro quase abriu o placar aos 11 minutos. Igor Coronado cobrou o escanteio na primeira trave, Romero fez o desvio de cabeça, mas a bola acabou saindo muito perto do gol.

Após um erro de passe do meio-campo corinthiano, o Juventude aproveitou para finalizar. Foi aos 15 minutos, quando Lucas Barbosa recebeu na frente da grande área, driblou a marcação e chutou. A bola desviou e passou rente ao canto de Cássio.

Aos 24 minutos, Nenê tentou uma jogada individual, porém sem sucesso. O camisa 10 do Juventude avançou da direita para o meio e finalizou com força, mas a bola saiu sem direção, indo diretamente para a linha de fundo.

O Corinthians teve uma boa oportunidade com a participação de Wesley e Yuri Alberto aos 38 minutos. O jovem avançou pelo lado esquerdo e fez o passe para o camisa 9, que recebeu na entrada da área e finalizou, mas mandou por cima do gol.

Na reta final, aos 40 minutos, o Juventude mais uma vez viu Cássio se destacar. João Lucas recebeu um passe entre as linhas de Jadson e, com espaço, avançou pelo lado esquerdo antes de finalizar. A bola desviou em um defensor e exigiu uma boa defesa do goleiro.

Segundo tempo

Com a entrada de Maycon, o Corinthians iniciou o segundo tempo com um ímpeto renovado. Logo aos dois minutos, Garro lançou Yuri Alberto em profundidade, e o atacante venceu na corrida, ficando cara a cara com o goleiro, porém sua finalização acabou sendo em cima dele.

Pouco depois, ainda no segundo minuto, o Corinthians teve um escanteio a seu favor e criou mais uma chance perigosa. Após a bola ser levantada na área, ela sobrou no lado esquerdo e Hugo chegou finalizando com força, quase acertando o gol e assustando o adversário.

Aos seis minutos, o Juventude teve uma chance muito perigosa. Gabriel Inocêncio fez uma tabela com Jean Carlos, recebeu no fundo e cruzou rasteiro. Na grande área, Lucas Barbosa finalizou de primeira, mas Cássio conseguiu defender em dois tempos.

Logo em seguida, aos sete minutos, o Juventude abriu o placar. Jean Carlos avançou com liberdade pela esquerda e finalizou com um belo chute cruzado, acertando o canto do gol de Cássio, que não conseguiu alcançar a bola.

O Juventude ampliou sua vantagem após um erro na saída de bola do Corinthians. Aos 13 minutos, Cássio tentou um passe curto para Félix Torres, mas Jean Carlos interceptou, deixando Lucas Barbosa livre para marcar o segundo gol da equipe gaúcha.

Após um período sem grandes oportunidades, o Juventude ganhou um escanteio aos 27 minutos. Nenê cobrou a bola na cabeça de Danilo Boza, que testou em direção ao gol, mas a bola desviou em Fausto Vera antes de sair pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, Fausto Vera tentou uma jogada individual, porém sem sucesso. O volante argentino encontrou uma sobra na intermediária e finalizou com força, mas sua tentativa acabou indo por cima do gol.

O Corinthians tentou uma jogada com Gustavo Silva aos 34 minutos, porém novamente sem sucesso. Após um cruzamento na área, Pedro Raul conseguiu desviar a bola, mas na sequência, o camisa 19 finalizou de forma desajeitada, mandando por cima da meta.

Precisando do gol para diminuir a vantagem do adversário, o Corinthians pressionava nos minutos finais. Aos 41 minutos, Igor Coronado cobrou falta da intermediária, encontrando Pedro Raul na frente da pequena área. O cabeceio do atacante obrigou o goleiro Gabriel a fazer uma boa defesa.

Ficha técnica de Juventude 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul, RS
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiago Rosa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Gols: Jean Carlos e Lucas Barbosa (Juventude)
Cartões amarelos: Caíque Gonçalves e Jadson (Juventude); Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartão vermelho: Jadson (Juventude);

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Gabriel Inocêncio; Caíque Gonçalves, Jadson, Jean Carlos (Marcelinho) e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ruan) e Erick Farias (Werick Popó).
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto), Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley (Maycon) (Paulinho), Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Gustavo Silva).
Técnico: Bruno Lazaroni

Avalie os personagens da partida

Titulares

  • Cássio Ramos

    Cássio

    Sua nota:

    nota média: 0.5

    1.667 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    Fagner

    Sua nota:

    nota média: 1.3

    1.504 notas

  • Félix Eduardo Torres Caicedo

    Félix Torres

    Sua nota:

    nota média: 2.2

    1.481 notas

  • Gustavo Henrique Vernes

    Gustavo Henrique

    Sua nota:

    nota média: 2.3

    1.472 notas

  • Hugo Ferreira de Farias

    Hugo

    Sua nota:

    nota média: 1.6

    1.466 notas

  • Raniele Almeida Melo

    Raniele

    Sua nota:

    nota média: 3.2

    1.459 notas

  • Igor Caique Coronado

    >Craque da partida

    Igor Coronado

    Sua nota:

    nota média: 4.4

    1.485 notas

  • Rodrigo Garro

    >Cartão amarelo

    Rodrigo Garro

    Sua nota:

    nota média: 4.1

    1.475 notas

  • Wesley Gassova Ribeiro Teixeira

    Wesley

    Sua nota:

    nota média: 1.7

    1.474 notas

  • Yuri Alberto Monteiro da Silva

    Yuri Alberto

    Sua nota:

    nota média: 0.9

    1.499 notas

  • Ángel Rodrigo Romero Villamayor

    Romero

    Sua nota:

    nota média: 1.5

    1.469 notas

Reservas

  • Maycon de Andrade Barberan

    Maycon

    Sua nota:

    nota média: 0.8

    1.422 notas

  • Pedro Raul Garay da Silva

    Pedro Raul

    Sua nota:

    nota média: 2.0

    1.399 notas

  • Gustavo Henric da Silva

    Gustavo Silva

    Sua nota:

    nota média: 1.3

    1.390 notas

  • Fausto Mariano Vera

    Fausto

    Sua nota:

    nota média: 1.5

    1.385 notas

  • José Paulo Bezerra Maciel Junior

    Paulinho

    Sua nota:

    nota média: 1.9

    1.406 notas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Juventude 2 x 0 Corinthians