Venha fazer parte da KTO
x

Bruno Lazaroni, atual treinador do Corinthians

Biografia

Bruno Amorim Lazaroni é filho de Sebastião Lazaroni, ex-técnico da Seleção Brasileira que disputou a Copa de 1990 pela Amarelinha. Ele foi ex-atleta de futebol e compõe a comissão do técnico António Oliveira no Corinthians desde fevereiro de 2024.

Nos anos 2000, Bruno Lazaroni teve sua carreira como jogador. Nascido no Rio de Janeiro, o profissional iniciou sua trajetória no mundo da bola no Flamengo, onde ainda jogava como atacante nas categorias de base.

No profissional, teve um destaque inicial no Bangu, clube onde começou a atuar como volante. Depois disso, passou por Vasco entre 2002 e 2003. Em 2004 teve sua primeira experiência fora do Brasil, defendendo FC St. Gallen, da Suíça.

Sem muitas oportunidades por lá, retornou ao Bangu. Depois, passou por clubes do interior de São Paulo, como Atlético Sorocaba e União Barbarense. No Brasil, ainda atuou por Portuguesa e América, do Rio de Janeiro.

Na reta final da carreira como atleta, passou três temporadas no Naval, de Portugal, e, logo na sequência, foi para seu último clube, o Al Ittifaq, da Arábia Saudita. Encerrou sua trajetória em 2012, aos 32 anos, por um problema crônico na cartilagem do joelho.

Após encerrar sua carreira como jogador, Bruno Lazaroni começou os estudos na CBF, realizando cursos de treinador. Durante esse processo, conseguiu um estágio no Botafogo, onde teve uma ascensão meteórica.

No clube carioca, começou como treinador do sub-13 em 2014, tornou-se coordenador técnico da base em 2015 e, em 2017, assumiu como gerente da base. Em 2018, quando Felipe Conceição assumiu o comando da equipe profissional, Bruno recebeu o convite para ser o auxiliar técnico.

Permaneceu na função entre 2018 e 2020, tendo a oportunidade de atuar três vezes como treinador interino. Em 2018, empatou com o Santos e em 2019, venceu o Goiás e perdeu para o Palmeiras. Em 2020, após o desligamento de Paulo Autuori, assumiu o comando, de vez, do Botafogo. Foram apenas seis jogos, com o retrospecto de dois triunfos, dois empates e duas derrotas em seis jogos.

Após deixar o Botafogo, Lazaroni foi contratado pelo Athletico-PR, em março de 2021, para se tornar treinador do Sub-23 no Campeonato Paranaense de 2021. Por lá, conheceu António Oliveira, que posteriormente o convidou para ser seu auxiliar no Cuiabá (duas vezes), Coritiba e, agora, Corinthians.

Últimos jogos comandados por Bruno Lazaroni

O que você acha do Bruno Lazaroni no Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!