Brasileirão 2024 - Corinthians 2 x 2 São Paulo
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 São Paulo nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8051/brasileirao-2024/corinthians-2-x-2-sao_paulo
02:00
2024-06-16T16:00:00
Brasileirão 2024 - Corinthians 2 x 2 São Paulo
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 São Paulo nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8051/brasileirao-2024/corinthians-2-x-2-sao_paulo
02:00
2024-06-16T16:00:00
Recorde de público, golaços, confusões, expulsão e chances desperdiçadas marcaram o Majestoso deste domingo, que terminou em um empate de 2 a 2 entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
No primeiro tempo, foram marcados os quatro gols da partida. Lucas abriu o placar para o São Paulo aos dois minutos, mas Coronado empatou. Próximo ao intervalo, Cacá marcou contra, colocando o adversário à frente novamente, mas Mosquito fez um golaço para empatar o jogo em 2 a 2.
O jogo também foi marcado por uma confusão após o segundo gol do São Paulo. Os jogadores são-paulinos comemoraram próximo à torcida Gaviões da Fiel. Carlos Miguel ficou irritado e empurrou Calleri, recebendo um cartão amarelo. Luciano, envolvido na briga, também foi punido com um cartão.
Na reta final do jogo, já no segundo tempo, Caetano foi expulso, marcando a segunda expulsão do zagueiro em um Majestoso. Ele recebeu dois cartões amarelos por cometer faltas em contra-ataques de Calleri.
Com o empate, o Corinthians volta a somar mais um ponto e sobe momentaneamente uma posição na tabela do Brasileirão. Atualmente, a equipe alvinegra ocupa o 14º lugar, com apenas sete pontos em nove jogos disputados até o momento na temporada.
Agenda alvinegra: o próximo jogo do Corinthians é fora de casa. Na quarta-feira, dia 19, os comandados de António Oliveira vão ao Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, para enfrentar o Internacional, às 21h30, pela décima rodada do Brasileirão.
António Oliveira enfrentou diversos desfalques devido a suspensões (Garro e Gustavo Henrique), convocações (Romero e Félix Torres) e lesões (Fagner, Pedro Henrique, Maycon e Ruan Oliveira). Além disso, Palácios não pôde jogar sem explicação do clube.
Dessa forma, a escalação titular do Corinthians para o Majestoso foi formada por: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Gabriel Moscardo e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto.
Meu Timão
O São Paulo, sob o comando do argentino Luis Zubeldía, foi escalado com: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda e Welington; Rodrigo Nestor, Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Jonathan Calleri.
O Corinthians começou o jogo pressionando a defesa rival. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho cruzou, mas Jandrei conseguiu segurar. O São Paulo errou na saída, Raniele recuperou, Wesley tentou concluir pela esquerda, mas acabou desarmado.
A resposta do São Paulo foi imediata, aos dois minutos do jogo, quando abriram o placar. Calleri conseguiu superar a marcação alvinegra e devolveu para Lucas, que invadiu a área e finalizou com o pé esquerdo, vencendo Carlos Miguel e marcando o gol.
Após um período sem chances de ataque e algumas faltas, o São Paulo voltou a ameaçar aos 11 minutos. Lucas avançou driblando pelo meio e finalizou de fora da área, obrigando Carlos Miguel a fazer a defesa em dois tempos.
Dominando o jogo, o São Paulo continuou pressionando e teve outra oportunidade aos 12 minutos, quando Luciano finalizou de primeira, de fora da área, buscando um golaço. Carlos Miguel fez uma grande defesa, evitando o segundo gol do adversário.
Aos 14 minutos, o Corinthians teve duas chances de escanteio. Na primeira, após o cruzamento de Coronado, Calleri afastou. Na segunda, Yuri tentou aproveitar o rebote, porém foi bloqueado, e em seguida, Matheuzinho chutou de primeira, mas Jandrei defendeu.
Yuri Alberto tentou puxar a responsabilidade para si e protagonizou uma jogada individual aos 19 minutos. O atacante realizou um belo jogo de corpo, roubou a bola da defesa, avançou até a entrada da área e finalizou com o pé esquerdo, mas mandou para fora.
No minuto seguinte, o Corinthians criou outra oportunidade perigosa. Após um novo escanteio, Coronado lançou a bola na primeira trave, onde Gabriel Moscardo subiu bem e ganhou da defesa, cabeceando por cima do gol adversário.
O São Paulo voltou a pressionar com duas chances perigosas aos 26 minutos. Primeiro, Luciano quase recebeu na área, mas Matheuzinho conseguiu afastar a tempo. No escanteio, Igor Vinícius cruzou para a área e Diego Costa cabeceou por cima do gol.
Então, em uma jogada que parecia despretensiosa, o Corinthians conseguiu empatar o jogo. Foi aos 30 minutos, quando Coronado recebeu um passe de Hugo, girou e finalizou com estilo de fora da área, marcando um belo gol em Itaquera.
Aos 40 minutos, o São Paulo voltou a ficar na frente do placar. Igor Vinicius combinou com Lucas, recebeu de volta na linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. O cruzamento encontrou Luciano, mas o desvio de Cacá acabou sendo um gol contra.
Nos acréscimos, Mosquito empatou o jogo para o Corinthians. Luciano perdeu a bola na entrada da área após ser desarmado por Yuri Alberto. A sobra foi aproveitada por Gustavo Mosquito, que finalizou de primeira com o pé esquerdo, marcando um belo gol.
No intervalo, o Corinthians fez uma alteração, substituindo Moscardo por Bidon. O início do segundo tempo foi marcado por pouca emoção, com algumas faltas, e o São Paulo controlando a posse de bola, buscando espaço no campo de ataque.
A primeira finalização do segundo tempo ocorreu aos seis minutos, com o São Paulo. Calleri encontrou espaço na intermediária e arriscou um chute de fora da área, mas Carlos Miguel defendeu sem dificuldades, mantendo o placar igualado.
O Corinthians, por sua vez, tentou marcar aos oito minutos, mas não teve sucesso. Bidon recebeu pelo lado direito e arriscou um chute de fora da área, visando o ângulo superior, porém Jandrei deu um salto e conseguiu agarrar a bola.
Aos nove minutos, o Corinthians avançou novamente para o campo de ataque, mas encontrou Jandrei pelo caminho mais uma vez. Yuri arrancou pela direita e chutou, mas o goleiro fez a defesa. No rebote, Mosquito tentou encobrir o goleiro, que realizou outra boa defesa.
Logo após, aos 11 minutos, Luiz Gustavo tentou uma finalização que resultou em um escanteio para o São Paulo. Na cobrança, Nestor levantou a bola e Diego Costa cabeceou em direção ao gol, mas a tentativa foi direto nas mãos de Carlos Miguel.
A equipe corinthiana teve um escanteio aos 18 minutos, mas não conseguiu aproveitar. Coronado lançou a bola na área procurando Hugo e Raniele, porém Jandrei pulou para tentar interceptar e acabou caindo no chão, resultando em falta marcada imediatamente.
Após alguns minutos de jogo mais tranquilo, Caetano foi expulso aos 32 minutos. O zagueiro do Corinthians recebeu dois cartões amarelos consecutivos por segurar Calleri em contra-ataques do São Paulo, deixando a equipe alvinegra com um jogador a menos.
A partir da expulsão, o São Paulo assumiu o controle do jogo. Aos 34 minutos, Igor Vinicius cruzou da direita, Lucas finalizou e a bola bateu em Matheuzinho. Na sequência, Michel Araújo desviou, obrigando Carlos Miguel a fazer uma defesa espetacular para evitar o gol do São Paulo.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 16 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Henrique Neu Ribeiro
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gols: Igor Coronado, Gustavo Mosquito (Corinthians); Lucas e Cacá (gol contra) (São Paulo)
Cartões amarelos: Carlos Miguel, Caetano e Breno Bidon (Corinthians); Diego Costa, Lucas e Luciano (São Paulo)
Cartão vermelho: Caetano (Corinthians)
Público: 45.747 pagantes (público total: 46.129)
Renda: R$ 2.673.323,50
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano, Hugo Farias, Raniele, Gabriel Moscardo (Breno Bidon), Igor Coronado (Giovane), Gustavo Mosquito (Pedro Raul), Wesley (João Pedro Tchoca) e Yuri Alberto (Matheus Araújo).
Técnico: António Oliveira
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda, Welington, Luiz Gustavo (Ferreirinha), Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Lucas, Luciano (Wellington Rato) e Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía
>Cartão amarelo
nota média: 7.9
3.141 notas
nota média: 5.4
3.083 notas
nota média: 3.7
3.089 notas
>Cartão vermelho
>Cartão amarelo
nota média: 1.3
3.185 notas
nota média: 4.8
3.056 notas
nota média: 6.7
3.046 notas
nota média: 3.6
3.029 notas
>Gol marcardo
nota média: 8.3
3.123 notas
>Gol marcardo
nota média: 6.4
2.989 notas
nota média: 3.5
3.061 notas
>Craque da partida
nota média: 8.5
3.150 notas
Quem atuou melhor? A torcida. A única que não decepciona.
Só tem zagueiro esperto esse time
Publicidade
O salário desperdiçado com esse Giovani, como é ruim
Eu sei que todos estamos com o bronca do Carlos Miguel mas foi na diretoria anterior que a multa dele foi reduzida. O próprio representante do atleta pediu para o Duílio reduzir. Provavelmente já haviam sondagens e não se pensou no clube. O pior é que acredito que o empresário do Cássio sabia e tirou ele do clube pra deixar o Corinthians na mão. Tudo isso pra ferrar a atual direção. Foi o Cássio sair e surgiram ter propostas pelo Carlos Miguel. Não pode ser só coincidência. A diretoria anterior tinha muita ligação com os empresários e também muitos esquemas.
Esse tal de Caetano, é ruim de antecipação, de desarme, de tempo de bola e péssimo em posicionamento.
Ou seja não serve pra nada um verdadeiro preso morto no elenco.
Dito isso, estamos a beira da zona do rebaixamento!
Se pedirem pra muitos destes jogadores fazerem um teste psicotécnico ele vão tentar encaixar o quadrado no triângulo