Corinthians sucumbe no último período e sofre derrota para o Pinheiros no NBB; veja os detalhes
Na noite deste sábado, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Pinheiros no Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. O embate foi realizado no Ginásio Henrique Villaboim, na casa do rival, e terminou em 83 a 76 para a equipe mandante. Apesar do revés, o cestinha da partida foi Melvin Johnson, com 22 pontos.
Na última rodada, a equipe alvinegra havia vencido o Mogi e encerrado uma sequência de três derrotas. O feito, porém, não foi suficiente para que a equipe avançasse tanto na tabela, já que perdeu novamente nesta rodada.
Caso vencesse contra o Pinheiros, o Timão poderia subir até duas posições de classificação. Como não foi possível, a equipe alvinegra se mantém na 11ª colocação, com 14 vitórias e 16 derrotas na atual edição do torneio.
Anota aí, Fiel! O próximo compromisso da equipe de basquete do Corinthians é contra o Fortaleza, também pelo NBB. O jogo será realizado na cidade do rival, no Centro de Formação Olímpica, às 19h30 da próxima segunda-feira.
Escalação
O técnico Jece Leite escalou o Corinthians com força máxima para o jogo importante no NBB. O quinteto inicial foi o seguinte: Victão, Mumford, Lucas Cauê, Jhonson e Elinho. Já os suplentes que entraram durante o jogo foram: Thornton, Tico Faria, Raymundo e Du Sommer.
Por outro lado, a equipe da casa, comandada por Vitor Galvani, foi para a quadra assim: Sloan, Djaló, Jimmy, Da Silva e Pastre.
O jogo
No primeiro quarto, Victão inaugurou os pontos do Timão com uma bela bola de três, porém com uma defesa forte, os mandantes foram superiores e conquistaram uma arrancada no placar por 22 a 17.
Em equilíbrio, o segundo quarto se iniciou, mas logo o Corinthians ficou mais à vontade no jogo e conseguiu passar a combater o rival. O ataque funcionou e Jece Leite parecia ter encontrado uma maneira da equipe atuar no confronto. O marcador ficou em 23 a 13 para o Timão neste período, sendo o agregado uma vitória parcial por 40 a 35.
O jogo voltou a ter uma maior igualdade no terceiro quarto. As equipes iam construindo o placar ponto a ponto e o Timão terminou à frente por muito pouco. O Pinheiros venceu este período por 18 a 15, sendo o agregado uma ligeira vantagem do Corinthians por 55 a 53.
Porém, no último quarto a equipe alvinegra desandou fisicamente e viu o rival comandar completamente o embate. O Timão até lutou no final, mas a distância já era muito grande. O marcador apontou uma vitória parcial do Pinheiros por 30 a 21. O agregado terminou em 83 a 76 para os mandantes.