x

Corinthians 2 x 1 Velo Clube - Paulista 2025

Paulista 2025 - Corinthians 2 x 1 Velo Clube

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Velo Clube nPaulista 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8392/paulista-2025/corinthians-2-x-1-velo_clube

02:00

2025-01-19T18:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Velo Clube

Paulista 2025
19 de janeiro de 2025, 18:30
Corinthians 2 x 1 Velo Clube
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 4 de 4 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians leva susto, mas vence o Velo Clube com golaços na Neo Química Arena

O Corinthians conquistou a primeira vitória dentro da Neo Química Arena nesta temporada. Em duelo disputado contra o Velo Clube, o Timão venceu o time do interior por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Igor Coronado e Talles Magno, respectivamente.

No primeiro tempo, o duelo começou equlibrado. As melhores chances do Corinthians saíam dos pés de Igor Coronado, que acabou sendo o responsável por abrir o placar com um belo gol de falta. O tento foi o único dos primeiros 45 minutos.

A segunda etapa foi de maior equilíbrio, com direito a pênalti perdido por Ángel Romero. Minutos depois, o Velo Clube chegou ao empate com gol de Daniel Amorim. O desempate aconteceu cinco minutos depois, com um belo chute de fora da área de Talles Magno.

Com o resultado, o Corinthians se isolou ainda mais na classificação do Grupo A, com seis pontos conquistados em dois jogos disputados. O Mirassol é o segundo colocado, com três pontos, seguido de Inter de Limeira, com um ponto, e Botafogo, ainda zerado.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians retorna aos gramados nesta quarta-feira, dia 22, quando recebe o Água Santa. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, às 19h30, e será válido pela terceira rodada do Paulistão.

Escalação

O Timão foi quase com força máxima para o duelo contra o time de Rio Claro. O técnico argentino Ramón Díaz escalou o seguinte 11 inicial: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, André Carrillo e Igor Coronado; Ángel Romero e Yuri Alberto.

.

Meu Timão

No banco de reservas, o Timão teve os seguintes nomes: Cadu, Félix Torres, Palacios, Charles, Pedro Raul, Héctor Hernández, Léo Mana, Talles Magno, João Pedro Tchoca, Martínez, Alex Santana e Memphis Depay.

O Velo Clube, por sua vez, foi escalado assim pelo técnico Guilherme Alves: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Carlos Itambé e Renan Siqueira; Marcelo Augusto, Léo Baiano e Felipinho; Carlos Manuel, Sillas e Daniel Amorim.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo no jogo aconteceu logo no início. Yuri Alberto foi acionado por Igor Coronado e fez a parede para Matheus Bidu, que chegou finalizando, mas mandou para fora.

Aos quatro minutos, quem assustou foi o Velo Clube. Após um mau passe de Cacá para Matheus Donelli, a bola foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada, e Daniel Amorim, sem marcação, cabeceou para fora.

O jogo ficou sem emoções até se aproximar dos 20 minutos. Em escanteio cobrado na área do Corinthians, a bola sobrou na entrada da área para o lateral Renan Siqueira, que soltou um chute forte, raspando o travessão de Matheus Donelli.

O primeiro amarelado da partida foi Léo Baiano, que cometeu dura falta em Igor Coronado, dando boa chance para o Corinthians abrir o placar na bola parada. O próprio camisa 77 bateu no canto do goleiro, que foi surpreendido e deixou a bola passar. 1 a 0 Corinthians.

Ò Corinthians continuou em cima da equipe do interior. Outro lance de perigo aconteceu novamente com Igor Coronado, que arriscou de longe e obrigou o goleiro Dalton a fazer uma defesa.

Minutos depois, foi Ángel Romero que quase ampliou. Coronado fez um passe de cavadinha para o atacante dentro da área. O paraguaio chegou finalizando de primeira, mas acabou pegando muito mal na bola.

No fim da primeira etapa, Matheus Donelli errou na saída de bola e entregou a posse ao time adversário. Daniel Amorim tabelou com Sillas e finalizou de primeira, colocado no cantinho. Donelli se esticou ao máximo e realizou uma defesa milagrosa, impedindo o gol.

Segundo tempo

Apesar da vantagem, quem começou melhor a segunda etapa foi o Velo Clube, que assustou o Corinthians com erros na saída de bola da zaga do Timão.

Porém, tudo veio mudou quando Matheuzinho cruzou rasteiro para André Carrillo chutar livre para o gol. A bola teria entrado se o zagueiro Rafael Ribeiro não tivesse colocado a mão na bola e evitasse o gol, fazendo o Timão ter uma penalidade ao seu favor. Na cobrança, Ángel Romero bateu muito mal e Dalton defendeu.

Minutos depois, Yuri Alberto foi lançado e ficou cara a cara com Dalton. Ele tentou um toque por cobertura, mas o goleiro conseguiu alcançar a bola e evitar o gol.

Aos 15 da segunda etapa, Igor Coronado avançou com a bola e, de longe, arriscou um chute potente. O goleiro Dalton se esticou e fez a defesa. Dois minutos depois, o Corinthians teve seu primeiro amarelado: Raniele.

Daniel Amorim igualou o placar aos 22 minutos. O escanteio foi cobrado na pequena área, e o atacante do Velo Clube subiu sozinho para cabecear. Matheus Donelli reagiu tarde e não conseguiu fazer o corte. 1 a 1.

Na sequência, Ramón Díaz promovei três mudanças: Alex Santana, Talles Magno e Memphis Depay entraram nos lugares de André Carrillo, Igor Coronado e Ángel Romero.

No primeiro lance do holandês, ele quase marcou. Talles Magno foi acionado pela esquerda, pedalou e levou a bola até a linha de fundo. O atacante cruzou para trás, na medida para Memphis, que dominou e finalizou no canto. O goleiro Dalton se esticou e fez uma grande defesa.

As mudanças fizeram efeito minutos depois. Matheus Bidu recuperou a posse no meio de campo e acionou Talles Magno. Com espaço, o atacante avançou com a bola e, próximo à entrada da área, soltou um chute forte, sem dar chances de defesa para Dalton.

Por cansaço, Ramón Díaz sacou Yuri Alberto e colocou Pedro Raul na partida. Posteriormente, saiu o jovem Ryan para a entrada de José Martínez.

O Timão quase chegou ao terceiro gol com Memphis. José Martínez roubou a bola e passou para o atacante. De longe, o holandês disparou um chute forte, de bico, e a bola passou raspando a trave. No entanto, houve desvio, e o árbitro marcou escanteio para o Corinthians.

No último minuto, novamente o holandês quase balançou as redes. Em boa jogada de Matheus Bidu com Talles Magno, o camisa 43 passou para Memphis que tentou o ângulo, mas chutou para fora.

No lance seguinte, Memphis ficou cara a cara com o goleiro Dalton, tentou um chute colocado, mas a bola foi parada pela defesa do arqueiro do Velo Clube.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Velo Clube

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 19 de janeiro de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Daniel Luis Marques e Italo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Ilbert Estevam da Silva
Gols: Igor Coronado, Talles Magno (Corinthians); Daniel Amorim (Velo Clube)
Cartões amarelos: Raniele (Corinthians); Carlos Itambé, Marcelo Augusto e Léo Baiano (Velo Clube)
Público: 42.183 pagantes (público total: 42.508)
Renda: R$ 2.626.828,00

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Ryan (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana) e Igor Coronado (Talles Magno); Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: Ramón Díaz

VELO CLUBE: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Carlos Itambé, Renan Siqueira (Léo Campos) e Marcelo Augusto; Léo Baiano (Pedro Favela), Felipinho, Carlos Manuel (Lucas Duni) e Sillas (Jefferson Nem); Daniel Amorim.
Técnico: Guilherme Alves

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Velo Clube