Paulista 2025 - Corinthians 2 x 1 Velo Clube
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Velo Clube nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8392/paulista-2025/corinthians-2-x-1-velo_clube
02:00
2025-01-19T18:30:00
Paulista 2025 - Corinthians 2 x 1 Velo Clube
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Velo Clube nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8392/paulista-2025/corinthians-2-x-1-velo_clube
02:00
2025-01-19T18:30:00
O Corinthians conquistou a primeira vitória dentro da Neo Química Arena nesta temporada. Em duelo disputado contra o Velo Clube, o Timão venceu o time do interior por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Igor Coronado e Talles Magno, respectivamente.
No primeiro tempo, o duelo começou equlibrado. As melhores chances do Corinthians saíam dos pés de Igor Coronado, que acabou sendo o responsável por abrir o placar com um belo gol de falta. O tento foi o único dos primeiros 45 minutos.
A segunda etapa foi de maior equilíbrio, com direito a pênalti perdido por Ángel Romero. Minutos depois, o Velo Clube chegou ao empate com gol de Daniel Amorim. O desempate aconteceu cinco minutos depois, com um belo chute de fora da área de Talles Magno.
Com o resultado, o Corinthians se isolou ainda mais na classificação do Grupo A, com seis pontos conquistados em dois jogos disputados. O Mirassol é o segundo colocado, com três pontos, seguido de Inter de Limeira, com um ponto, e Botafogo, ainda zerado.
Anota aí, Fiel! - O Corinthians retorna aos gramados nesta quarta-feira, dia 22, quando recebe o Água Santa. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, às 19h30, e será válido pela terceira rodada do Paulistão.
O Timão foi quase com força máxima para o duelo contra o time de Rio Claro. O técnico argentino Ramón Díaz escalou o seguinte 11 inicial: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, André Carrillo e Igor Coronado; Ángel Romero e Yuri Alberto.
Meu Timão
No banco de reservas, o Timão teve os seguintes nomes: Cadu, Félix Torres, Palacios, Charles, Pedro Raul, Héctor Hernández, Léo Mana, Talles Magno, João Pedro Tchoca, Martínez, Alex Santana e Memphis Depay.
O Velo Clube, por sua vez, foi escalado assim pelo técnico Guilherme Alves: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Carlos Itambé e Renan Siqueira; Marcelo Augusto, Léo Baiano e Felipinho; Carlos Manuel, Sillas e Daniel Amorim.
O primeiro lance de perigo no jogo aconteceu logo no início. Yuri Alberto foi acionado por Igor Coronado e fez a parede para Matheus Bidu, que chegou finalizando, mas mandou para fora.
Aos quatro minutos, quem assustou foi o Velo Clube. Após um mau passe de Cacá para Matheus Donelli, a bola foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada, e Daniel Amorim, sem marcação, cabeceou para fora.
O jogo ficou sem emoções até se aproximar dos 20 minutos. Em escanteio cobrado na área do Corinthians, a bola sobrou na entrada da área para o lateral Renan Siqueira, que soltou um chute forte, raspando o travessão de Matheus Donelli.
O primeiro amarelado da partida foi Léo Baiano, que cometeu dura falta em Igor Coronado, dando boa chance para o Corinthians abrir o placar na bola parada. O próprio camisa 77 bateu no canto do goleiro, que foi surpreendido e deixou a bola passar. 1 a 0 Corinthians.
Ò Corinthians continuou em cima da equipe do interior. Outro lance de perigo aconteceu novamente com Igor Coronado, que arriscou de longe e obrigou o goleiro Dalton a fazer uma defesa.
Minutos depois, foi Ángel Romero que quase ampliou. Coronado fez um passe de cavadinha para o atacante dentro da área. O paraguaio chegou finalizando de primeira, mas acabou pegando muito mal na bola.
No fim da primeira etapa, Matheus Donelli errou na saída de bola e entregou a posse ao time adversário. Daniel Amorim tabelou com Sillas e finalizou de primeira, colocado no cantinho. Donelli se esticou ao máximo e realizou uma defesa milagrosa, impedindo o gol.
Apesar da vantagem, quem começou melhor a segunda etapa foi o Velo Clube, que assustou o Corinthians com erros na saída de bola da zaga do Timão.
Porém, tudo veio mudou quando Matheuzinho cruzou rasteiro para André Carrillo chutar livre para o gol. A bola teria entrado se o zagueiro Rafael Ribeiro não tivesse colocado a mão na bola e evitasse o gol, fazendo o Timão ter uma penalidade ao seu favor. Na cobrança, Ángel Romero bateu muito mal e Dalton defendeu.
Minutos depois, Yuri Alberto foi lançado e ficou cara a cara com Dalton. Ele tentou um toque por cobertura, mas o goleiro conseguiu alcançar a bola e evitar o gol.
Aos 15 da segunda etapa, Igor Coronado avançou com a bola e, de longe, arriscou um chute potente. O goleiro Dalton se esticou e fez a defesa. Dois minutos depois, o Corinthians teve seu primeiro amarelado: Raniele.
Daniel Amorim igualou o placar aos 22 minutos. O escanteio foi cobrado na pequena área, e o atacante do Velo Clube subiu sozinho para cabecear. Matheus Donelli reagiu tarde e não conseguiu fazer o corte. 1 a 1.
Na sequência, Ramón Díaz promovei três mudanças: Alex Santana, Talles Magno e Memphis Depay entraram nos lugares de André Carrillo, Igor Coronado e Ángel Romero.
No primeiro lance do holandês, ele quase marcou. Talles Magno foi acionado pela esquerda, pedalou e levou a bola até a linha de fundo. O atacante cruzou para trás, na medida para Memphis, que dominou e finalizou no canto. O goleiro Dalton se esticou e fez uma grande defesa.
As mudanças fizeram efeito minutos depois. Matheus Bidu recuperou a posse no meio de campo e acionou Talles Magno. Com espaço, o atacante avançou com a bola e, próximo à entrada da área, soltou um chute forte, sem dar chances de defesa para Dalton.
Por cansaço, Ramón Díaz sacou Yuri Alberto e colocou Pedro Raul na partida. Posteriormente, saiu o jovem Ryan para a entrada de José Martínez.
O Timão quase chegou ao terceiro gol com Memphis. José Martínez roubou a bola e passou para o atacante. De longe, o holandês disparou um chute forte, de bico, e a bola passou raspando a trave. No entanto, houve desvio, e o árbitro marcou escanteio para o Corinthians.
No último minuto, novamente o holandês quase balançou as redes. Em boa jogada de Matheus Bidu com Talles Magno, o camisa 43 passou para Memphis que tentou o ângulo, mas chutou para fora.
No lance seguinte, Memphis ficou cara a cara com o goleiro Dalton, tentou um chute colocado, mas a bola foi parada pela defesa do arqueiro do Velo Clube.
Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 19 de janeiro de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Daniel Luis Marques e Italo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Ilbert Estevam da Silva
Gols: Igor Coronado, Talles Magno (Corinthians); Daniel Amorim (Velo Clube)
Cartões amarelos: Raniele (Corinthians); Carlos Itambé, Marcelo Augusto e Léo Baiano (Velo Clube)
Público: 42.183 pagantes (público total: 42.508)
Renda: R$ 2.626.828,00
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Ryan (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana) e Igor Coronado (Talles Magno); Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: Ramón Díaz
VELO CLUBE: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Carlos Itambé, Renan Siqueira (Léo Campos) e Marcelo Augusto; Léo Baiano (Pedro Favela), Felipinho, Carlos Manuel (Lucas Duni) e Sillas (Jefferson Nem); Daniel Amorim.
Técnico: Guilherme Alves
nota média: 6.3
2.364 notas
nota média: 6.4
2.348 notas
nota média: 5.3
2.332 notas
nota média: 7.1
2.333 notas
nota média: 6.1
2.310 notas
>Cartão amarelo
nota média: 6.8
2.300 notas
nota média: 5.4
2.302 notas
nota média: 6.3
2.310 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
nota média: 8.4
2.398 notas
nota média: 2.4
2.456 notas
nota média: 5.8
2.353 notas
Não precisava esse sofrimento se o Romero não tivesse tomado o pênalti do Yuri.
Esse Romero já nos prejudicou com aquele pênalti contra o Botafogo que poderíamos empatar. Agora de novo. Não sabe bater deixa para quem sabe.
Publicidade
Seria bom que esse Romero tivesse uma contusão séria que levasse um ano de afastamento! Só assim pra não escalarem esse pé de rato!
O Romero só pensou em aumentar a marca dele em gols na arena, sem levar em conta que é um pé de rato, jogadorzinho de m...a
Corinthians não jogou em.
Será que o efeito salário atrasado já começou atingir?
To convencido que metade desse site não vê os jogos. Ryan e Raniele jogaram muito melhor que o Carrillo, foi uma das piores partidas do colombiano pelo Corinthians. Não to crucificando o cara, início de temporada, mas nada justifica a nada dele acima dos outros dois.
Raniele fez partida de gala, errou muito pouco e verticalizou muito bem o jogo. Além de cortar muitos contra ataques do Velo.
Romero estragou a paciência do jogo. Jogo tranquilo com direito a ampliar o resultado e o maluco vai lá e tira a bola do outro batedor, quase tira do Coronado também. O Corinthians podia ter evitado um jogador que se esforça, mas nos momentos capitais o mesmo tem muitas falhas. Erro crasso para quem renovou e aceitou pagar 1 milhão.