x

Corinthians 5 x 1 Bahia - Brasileiro Feminino 2025

Brasileiro Feminino 2025 - Corinthians 5 x 1 Bahia

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 1 Bahia nBrasileiro Feminino 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8494/brasileiro-feminino-2025/corinthians-5-x-1-bahia

02:00

2025-05-04T18:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 1 Bahia

Brasileiro Feminino 2025
04 de maio de 2025, 18:30
Corinthians 5 x 1 Bahia
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Bahia e volta a brigar entre os primeiros do Brasileirão Feminino

O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão Feminino. Na noite deste domingo, as Brabas receberam o Bahia na Fazendinha e fizeram valer o mando de campo ao vencerem por 5 a 1, com gols de Jhonson e Gabi Zanotti, ambas duas vezes, e Ariel Godoi.

Com a vitória, o Corinthians alcançou os 18 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela do Brasileirão. A equipe alvinegra encurtou a distância para os líderes e agora está a apenas dois pontos de Cruzeiro e Ferroviária, que dividem o topo da classificação.

Anota aí: o próximo jogo das Brabas já ocorre nesta quarta-feira, dia 7. Nesta data, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino, às 18h, na Fazendinha.

Escalação

Para o confronto, o técnico Lucas Piccinato teve de lidar com quatro desfalques: Lelê, Letícia Santos, Thaís Regina e Manu Olivan, todas entregues ao departamento médico. Em contrapartida, o treinador voltou a contar com Letícia Monteiro e Yaya.

Com os desfalques e os retornos confirmados, a escalação do Corinthians para enfrentar o Bahia foi formada por: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Mariza e Tamires; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Jaqueline, Andressa Alves e Jhonson.

Escalação

Meu Timão

Do outro lado, o Bahia, sob o comando do comandante Felipe Freitas, respondeu à escalação da equipe alvinegra da seguinte forma: Yanne; Dan, Aila, Tchula, Camila Barbosa, Mila Santos, Suelen, Ángela Gómez, Ju Oliveira, Vilma e Cássia.

O jogo

Primeiro tempo

Após o pontapé inicial do Bahia, o Corinthians recuperou a posse na primeira ação de marcação e passou a pressionar o adversário. Com intensidade, o Timão dominava as principais ações, impondo seu ritmo desde o começo da partida.

A primeira chegada perigosa das Brabas aconteceu aos cinco minutos de confronto. Em uma cobrança de escanteio curta, Duda Sampaio cruzou com precisão para a pequena área, e Tamires apareceu bem para cabecear no travessão.

O gol do Corinthians não demorou a sair. Aos seis minutos, Gi Fernandes tabelou com Jaqueline pela esquerda e cruzou na medida para Jhonson, que se aproveitou do espaço na área adversária e cabeceou firme para o fundo das redes.

Aos nove minutos, o Corinthians voltou a ameaçar o gol adversário. Com confiança após a abertura do placar, a capitã Gabi Zanotti arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi direto nas mãos da goleira Yanne, que fez a defesa com tranquilidade.

Jhonson voltou a balançar as redes e ampliou o placar para o Corinthians aos 19 minutos. A atacante recebeu um lançamento de Jaqueline, ganhou na velocidade da marcação e da goleira adversária, finalizando com categoria para marcar.

O hat-trick de Jhonson quase veio aos 30 minutos, mas foi anulado. A atacante recebeu mais um lançamento em profundidade, superou a marcação com um belo drible e finalizou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem assinalou posição irregular.

As Brabas seguiam pressionando em busca de ampliar o placar. Aos 34 minutos, Gabi Zanotti fez um lançamento perfeito para Jaqueline, que dominou de peito dentro da área e, de frente para o gol, arriscou um voleio por cima do gol.

O terceiro gol do Corinthians saiu logo na sequência, aos 36 minutos. Em cobrança de escanteio curta, Andressa Alves tocou para Duda Sampaio, que cruzou na cabeça de Gabi Zanotti. A capitã subiu bem e testou firme para ampliar o placar.

Na reta final da etapa, aos 42 minutos, quase Gi Fernandes marcou o seu. A lateral-direita recebeu um passe dentro da pequena área e tentou uma cavadinha, mas a goleira Yanne se esticou e conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Ainda antes do intervalo, Andressa Alves teve duas boas chances. Na primeira, recebeu livre na direita e finalizou colocado, mas Yanne espalmou. Logo depois, a camisa 9 tentou em uma cobrança de falta, mas a goleira se esticou e evitou o gol.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Piccinato promoveu três mudanças: entradas de Carol Nogueira, Ariel e Paulinha. Logo no primeiro lance, as Brabas chegaram com perigo: Paulinha tocou para Jaqueline, que cruzou na medida para Zanotti cabecear em cima de Yanne.

O Bahia melhorou nos minutos seguintes e passou a equilibrar as ações. Aos dois minutos, a equipe chegou com perigo: Cássia recebeu em profundidade e tocou para Ángela, que, livre na área, acabou furando na hora da finalização e desperdiçou a melhor chance do time.

No entanto, a goleada foi sacramentada pelo Corinthians aos oito minutos. Duda Sampaio fez um cruzamento preciso para a pequena área, e Ariel, se antecipando à marcação, colocou a ponta da chuteira na bola para marcar o quarto gol das Brabas.

A partir de então, o jogo seguiu em ritmo mais lento, com poucos lances de perigo. A calmaria durou até os 17 minutos, quando Carol Nogueira aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou com categoria, obrigando Yanne a fazer boa defesa.

Aos 19 minutos, as Brabas desperdiçaram mais uma boa chance. Duda Sampaio fez um belo passe em profundidade para Carol Nogueira, que encontrou Zanotti livre, de frente para o gol. A camisa 10, no entanto, pegou embaixo da bola e mandou por cima.

O quinto e último gol do Corinthians foi marcado, mais uma vez, por Gabi Zanotti. A capitã das Brabas aproveitou uma sobra na entrada da área e soltou um foguete, no alto, sem qualquer chance de defesa para a goleira Yanne.

Pouco depois do gol, aos 35 minutos, o Corinthians voltou a tentar com Duda Sampaio. A meio-campista arriscou uma finalização de fora da área, mas a bola foi em direção ao centro do gol, facilitando a defesa de Yanne, que segurou firme.

O Bahia conseguiu descontar o placar nos minutos finais. Em uma jogada pela esquerda, Wendy passou por Paulinha, que caiu na marcação. A uruguaia tocou para Ellen, que, na pequena área, superou a defesa e fez o gol de honra.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 1 Bahia

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 04 de maio de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cássia França de Souza
Assistentes: Izabele de Oliveira e Leonardo Augusto Villa
Gols: Gabi Zanotti (duas vezes), Jhonson (duas vezes), Ariel Godoi (Corinthians); Ellen (Bahia)
Cartões amarelos: Suelen, Wendy Carballo e Kaiuska (Bahia)
Público: 6.489 pagantes (público total: 648)
Renda: R$ 133.806,00

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Gi Fernandes (Paulinha), Thaís Ferreira, Mariza e Tamires (Erika); Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Jaqueline (Juliete), Andressa Alves (Ariel Godoi) e Jhonson (Carol Nogueira).
Técnico: Lucas Piccinato

BAHIA: Yanne; Aila, Tchula, Camila Barbosa (Rhaizza), Dan (Kaiuska), Suelen (Ellen), Ángela Gómez, Ju Oliveira (Aryane), Vilma, Mila Santos e Cássia (Wendy Carballo).
Técnico: Felipe Freitas

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 1 Bahia

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!