x

Corinthians 2 x 0 Grêmio - Brasileiro Feminino 2025

Brasileiro Feminino 2025 - Corinthians 2 x 0 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Grêmio nBrasileiro Feminino 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8493/brasileiro-feminino-2025/corinthians-2-x-0-gremio

02:00

2025-05-01T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Grêmio

Brasileiro Feminino 2025
01 de maio de 2025, 19:00
Corinthians 2 x 0 Grêmio
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Grêmio com gols no fim e entra no G4 do Brasileirão Feminino

O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão Feminino. Na noite desta quinta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, as comandadas de Lucas Piccinato receberam o Grêmio na Fazendinha e conquistaram a vitória por 2 a 0, com gols de Jaqueline e Gabi Zanotti.

Com os resultados da rodada, a equipe alvinegra chegou aos 15 pontos e entrou no G4 da tabela de classificação. Os líderes do campeonato são: Ferroviária e Cruzeiro, ambos com 20 pontos, seguidos pelo Palmeiras, com 17.

Anota aí: o Corinthians volta a campo neste domingo, 4 de maio, pela nona rodada do Brasileirão Feminino. O time recebe o Bahia, novamente na Fazendinha, em São Paulo. A partida está marcada para as 18h30.

Escalação

Para o confronto, Lucas Piccinato teve que lidar com sete desfalques. Além das já esperadas Lelê, Kemelli (suspensa) e Leticia Monteiro, o clube tem quatro novos nomes no departamento médico: Letícia Santos, Manu Olivan, Thaís Regina e Yaya.

A escalação do Corinthians, na formação 4-3-3, contou com: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Mariza e Tamires; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Eudimilla, Carol Nogueira e Jhonson.

A

Meu Timão

Do outro lado do campo, o Grêmio, sob o comando de Thaissan Passos, foi escalado com: Leticia Rodrigues; Mónica Ramos, Tayla, Karol Arcanjo e Raissa Bahia; Jessica Peña, Bia Santos e Pini; Drika, Giovaninha e Gisele.

O jogo

Primeiro tempo

Com o novo uniforme, as Brabas começaram a partida com dificuldade para fazer a bola rolar com fluidez. No entanto, logo no primeiro minuto, Day Rodríguez lançou no ataque para Eudimilla, que avançou em direção à área e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Aos quatro minutos, o Corinthians teve sua primeira finalização. A capitã Vic Albuquerque arriscou de fora da área e viu a bola passar com perigo à esquerda do gol defendido por Leticia Rodrigues.

Pouco depois, aos seis minutos, o Corinthians teve uma boa chance em cobrança de falta. Tamires se posicionou para a batida, mas quem cobrou foi Duda Sampaio. Ela arriscou rasteiro no primeiro poste, a defesa gremista falhou, mas nenhuma corinthiana apareceu para completar.

As principais oportunidades eram do Timão. Aos 13 minutos, em boa troca de passes pela esquerda, Eudimilla tabelou com Tamires, que cruzou na área. A sobra ficou com Dayana Rodríguez, que finalizou por cima do gol.

Dois minutos depois, Duda Sampaio arriscou mais uma de fora da área e assustou a goleira ao tirar tinta da trave. No mesmo minuto, ela cobrou escanteio fechado pela esquerda e quase marcou um gol olímpico, surpreendendo Letícia.

Na pressão corinthiana, a melhor chance da primeira etapa surgiu aos 18 minutos. Eudimilla arrancou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou na medida para Jhonson, que, debaixo da trave, mandou por cima do gol.

Aos 40 minutos, o Grêmio ficou com uma jogadora a menos. A lateral Raissa Bahia recebeu dois cartões amarelos consecutivos após retornar ao campo sem autorização da arbitragem, logo depois de atendimento médico.

No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Corinthians voltou a assustar. Mariza lançou da defesa para o ataque, Carol Nogueira dominou na direita, cortou para o meio e finalizou forte, mandando a bola pela linha de fundo.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, o Corinthians voltou para o segundo tempo determinado a abrir o placar na Fazendinha. Logo no primeiro minuto, Jhonson tentou uma jogada individual e soltou um foguete de longa distância, mandando por cima do gol defendido por Leticia Rodrigues.

Aos quatro minutos, o time do Parque São Jorge chegou novamente. Carol Nogueira recebeu em velocidade pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Jhonson, que, de costas para o gol, tentou uma letra, mas a defesa bloqueou.

Aos oito, uma boa oportunidade em cobrança de falta quase resultou no primeiro gol do Timão. De frente para o gol, na intermediária, Duda Sampaio soltou uma bomba, e a bola passou rente à trave esquerda.

Ainda em ritmo acelerado, o Corinthians teve nova chance aos 11 minutos. Em escanteio cobrado na área, a zagueira Thais Ferreira subiu alto e cabeceou firme, acertando o travessão.

O técnico Lucas Piccinato promoveu uma alteração tripla aos 14 minutos, com as entradas de Gabi Zanotti, Andressa Alves e Jaqueline. No lance seguinte, Tamires arriscou de fora da área e obrigou Leticia Rodrigues a fazer boa defesa.

Logo em sua primeira participação, Jaqueline criou uma grande chance aos 16 minutos. A atacante recebeu um lindo lançamento na área e finalizou de primeira, parando novamente na goleira gremista.

Aos 24, Leticia voltou a salvar o Grêmio. Ariel Godoi, em seu primeiro lance no jogo, recebeu um lançamento alto, desviou de cabeça com categoria, mas a arqueira fez grande intervenção.

As Brabas continuaram pressionando. Aos 26 minutos, Vic Albuquerque recebeu um lançamento na área e se esticou para finalizar, mas a bola passou raspando a trave esquerda.

Depois de tantas tentativas, o Corinthians finalmente abriu o placar aos 34 minutos. Em bela tabela com Duda Sampaio, Jaqueline invadiu a área, driblou a marcação e a goleira Leticia antes de empurrar para o fundo da rede.

Na reta final, aos 38, Andressa Alves quase deixou o dela. Gi Fernandes avançou pela direita e cruzou para a camisa 9, que finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo gol veio nos acréscimos do jogo. Após cruzamento de Jaqueline cortado pela zaga, o Corinthians cobrou escanteio e a bola sobrou nos pés de Gabi Zanotti. A Rainha da América não perdoou e fechou o placar para as Brabas: 2 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de maio de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Izabele de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato
Gols: Jaqueline, Gabi Zanotti (Corinthians)
Cartões amarelos: Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Jhonson (Corinthians); Raissa Bahia, Bia Santos, Thaissan Passos e Leonardo Boff (Preparador físico) (Grêmio)
Cartões vermelhos: Raissa Bahia e Luis Alberto (Treinador de goleiras) (Grêmio)
Público: 6.472 pagantes
Renda: R$ 131.664,00

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Gi Fernandes (Gabi Zanotti) (Paulinha), Thaís Ferreira, Mariza e Tamires; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Eudimilla (Andressa Alves), Carol Nogueira (Jaqueline) e Jhonson (Ariel Godoi).
Técnico: Lucas Piccinato

GRÊMIO: Leticia Rodrigues; Mónica Ramos, Tayla, Karol Arcanjo e Raissa Bahia; Jessica Peña (Amanda Brunner), Bia Santos e Pini (Shaiane); Drika (Katielle), Giovaninha (Maria de Jesus) e Gisele (Luana Spindler).
Técnico: Thaissan Passos

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Grêmio