Endereço:CFH5+XG Cali, Valle del Cauca,
Valle del Cauca,
Cali,
Colômbia
1 X 1
Sul-Americana 2025
08 de abril de 2025, 21:30
América de Cali 1 x 1 Corinthians
Estádio Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Colômbia.
Duelo 3 de 3 confrontos
Corinthians busca empate salvador contra o América de Cali e ganha 'respiro' na Sul-Americana
O Corinthians empatou com o América de Cali na segunda rodada da Sul-Americana. Em um jogo tenso na Colômbia, onde a equipe teve atuação apagada durante boa parte do confronto, Matheuzinho apareceu para evitar uma nova derrota e garantiu o 1 a 1 no placar.
Com o empate, o Corinthians conquista seu primeiro ponto na Sul-Americana e ganha um respiro na briga por classificação. O time ocupa a terceira posição do Grupo C, que tem América de Cali e Huracán, da Argentina, como líderes, respectivamente.
Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo vai para os playoffs contra os terceiros colocados da Libertadores. O Timão ainda tem mais quatro jogos pela frente na fase de grupos.
Anota aí - O próximo compromisso do Corinthians é um clássico de peso. No sábado, dia 12, às 18h30, a equipe alvinegra enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação
Ramón Díaz contou com seis desfalques para o confronto. Além dos já conhecidos Hugo Souza, Garro, Gustavo Henrique e Angileri, Memphis e Coronado também não viajaram ao país vizinho. Ambos sofreram traumas - no tornozelo e no ombro, respectivamente.
A escalação do Corinthians para o confronto desta terça-feira foi definida com: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
Meu Timão
A equipe colombiana, por sua vez, foi a campo sob o comando do técnico Jorge da Silva com a seguinte escalação: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Medina, Mina, Carrascal, Éder Álvarez, Barrios, Juan Quintero, Vergara e Luis Ramos.
O jogo
Primeiro tempo
Após a adoção do protocolo no combate ao racismo, o Corinthians foi quem deu o primeiro toque na bola. Apesar disso, a primeira oportunidade foi do Cali. Aos três minutos, em falta, Quintero arriscou o chute direto, mas parou na barreira alvinegra.
O América de Cali, que dominava as principais ações, levou perigo aos seis minutos. Quintero recebeu com liberdade e encontrou Carrascal. Livre na entrada da área, o volante dominou e soltou uma bomba, mas mandou por cima do gol.
Aos nove minutos, o Corinthians teve sua primeira chegada. Talles Magno recebeu na entrada da área e abriu de primeira para Romero, que cruzou para a área, mas o goleiro Soto se antecipou e impediu a finalização de Héctor Hernández.
No lance seguinte, Martínez tentou surpreender o goleiro, mas não teve sucesso. Talles Magno evitou a saída de bola pela lateral e tocou para Ryan, que encontrou o venezuelano com liberdade. Ele chutou, mas mandou em cima da defesa.
Com o Corinthians recuado, o América de Cali voltou a levar perigo aos 19 minutos. Quintero cobrou falta fechada na área, Félix Torres desviou de cabeça e a bola passou rente à trave esquerda de Donelli, saindo em escanteio para os colombianos.
E o lance que arrancou o famoso “uuuuh” da torcida do América de Cali veio na sequência, aos 20 minutos. Vergara arriscou com força da intermediária e viu a bola passar muito perto da trave direita de Matheus Donelli.
O gol que abriu o placar foi marcado pelo América de Cali aos 23 minutos. Balanta fez um passe dentro da área e encontrou Luis Ramos, que passou por André Ramalho e soltou uma bomba de canhota, sem chances para Matheus Donelli.
Aos 26 minutos, o América de Cali voltou a chegar com perigo. Matheus Bidu errou um passe e acabou armando o contra-ataque para os colombianos. Ramos puxou pelo meio e acionou Vergara, que finalizou para uma defesa de Donelli.
Após alguns minutos sem chances claras, em um jogo mais truncado, o time da casa voltou a finalizar aos 38 minutos. Carrascal arriscou de muito longe, mas a bola saiu sem perigo para o gol defendido por Matheus Donelli.
Segundo tempo
Mesmo com desempenho abaixo do esperado, o Corinthians voltou do intervalo sem alterações. Logo no primeiro minuto, o Cali teve uma oportunidade em falta, onde Quintero arriscou o chute direto, mas acabou carimbando a barreira.
No mesmo minuto, o América de Cali voltou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após revisão do árbitro de vídeo. Luis Ramos estava em posição de impedimento na disputa com Félix Torres, invalidando o lance.
Ainda assim, a pressão seguia com o time da casa. Aos cinco minutos, Carrascal recebeu com liberdade na intermediária do campo e arriscou uma nova finalização, que passou por cima do gol defendido por Matheus Donelli.
Aos 11 minutos, o Cali somou mais uma finalização, enquanto o Timão apenas observava o adversário controlar a partida. Quintero tentou surpreender Donelli ao bater direto para o gol, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.
A primeira chance do Corinthians no segundo tempo surgiu apenas aos 15 minutos, em cobrança de escanteio. Maycon bateu muito fechado, mas o goleiro Soto estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade, sem dar chances para o ataque.
Buscando mudar o jogo, Ramón Díaz fez três alterações: entraram Yuri Alberto, Breno Bidon e André Carrillo. Aos 20 minutos, o peruano recebeu livre pela direita, driblou a marcação e chutou forte. A bola passou com perigo e saiu pelo outro lado.
O América de Cali, por sua vez, voltou a levar perigo aos 22 minutos da etapa final. Em cobrança de falta, Vergara bateu fechado e quase surpreendeu Matheus Donelli, mas a bola explodiu na trave, mantendo o placar inalterado.
A melhor chance do Corinthians surgiu aos 25 minutos, com Héctor Hernández. Carrillo arrancou pela direita e cruzou na medida para o espanhol, que dominou bem, ficou cara a cara na pequena área, mas finalizou à direita do gol defendido por Soto.
Uma nova grande oportunidade do Corinthians surgiu aos 32 minutos, desta vez parada em uma boa ação do goleiro. Carrillo recebeu com liberdade e cruzou para Héctor Hernández, que mergulhou de cabeça, mas parou em uma defesa de Soto.
O gol salvador do Corinthians saiu aos 35 minutos. Carrillo deu belo passe de primeira para Matheuzinho, que tabelou com Héctor Hernández e finalizou de canhota. A bola desviou em Pestaña antes de entrar no canto esquerdo.
Ficha técnica de América de Cali 1 x 1 Corinthians
Competição: Copa Sul-Americana Local:Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Cali, Colômbia Data: 08 de abril de 2025 (terça-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro:Jesús Noel Valenzuela Sáez Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno Árbitro de vídeo: Juan Soto Gols: Luis Ramos (América de Cali); Matheuzinho (Corinthians) Cartões amarelos: Pestaña, Carrascal, Balanta e Cavadia (América de Cali); Matheuzinho, Félix Torres e José Martínez (Corinthians)
AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Pestaña, Medina e Mina; Carrascal, Balanta (Leys) (Lucumí), Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva
A maioria dos reservas estão bem abaixo, pois o América de Cali é um time bem fraco. E alguns titular também tem que melhorar demais, o Felix tá de brincadeira parece que tá pregado