Corinthians vence o Novorizontino e se garante nas oitavas da Copa do Brasil
O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a vitória por 1 a 0 na ida, o Timão repetiu o placar diante do Novorizontino na Neo Química Arena e se garantiu na próxima fase do mata-mata.
O elenco comandado por Dorival Júnior esteve em alta intensidade nos primeiros minutos, mas o cenário pouco durou, com poucas oportunidades no ataque. Na segunda etapa, o Corinthians apareceu com algumas finalizações perto da área e chegou ao gol do triunfo nos acréscimos, em jogada individual de Yuri Alberto.
Com a classificação, o clube alvinegro aguarda a definição de todos os classificados para conhecer o possível adversário. Os enfrentamentos das oitavas de final serão conhecidos via sorteio, cuja data ainda será divulgada pela CBF.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 24. Às 21h, na Arena MRV, o Timão visita o Atlético Mineiro pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação
Sem Memphis Depay, Garro, Gustavo Henrique e Matheuzinho, todos lesionados, o técnico Dorival Júnior escalou um Corinthians com: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon, Igor Coronado e Romero; Yuri Alberto.
Meu Timão
O treinador teve as seguintes opções entre os reservas: Matheus Donelli, Carrillo, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Kayke, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, João Pedro Tchoca, Martínez e Alex Santana.
O Novorizontino, por sua vez, treinado por Umberto Louzer, entrou em campo com: Airton Michellon; Rodrigo Soares, Patrick, Dantas e Fábio Matheus; Jean Irmer, Willian Farias, Marlon, Waguininho e Matheus Frizzo; Nathan Fogaça.
O jogo
Primeiro tempo
Ao partir do tradicional 4-1-4-1, o Corinthians começou em alta intensidade, incomodando a saída de bola do Novorizontino. Logo aos dois minutos, após tabela de Yuri e Coronado, Raniele apareceu na grande área, girou para a perna direita, mas bateu fraco e perdeu a primeira finalização.
Depois de uma oportunidade com Coronado, chutando por cima do gol, o Novorizontino aproveitava erros no campo defensivo do Timão para criar. Aos dez minutos, a defesa deu bobeira da entrada da área, Jean Irmer driblou Angileri e mandou uma bomba, com grande defesa de Hugo Souza. A arbitragem assinalou apenas tiro de meta.
O ímpeto do Corinthians diminuiu, ao contrário dos visitantes, que estavam cada vez mais presentes no ataque. Em dois chutes de longa distância, Jean parou em encaixada de Hugo Souza, e Matheus Frizzo bateu à esquerda do alvo.
Apesar da posse de bola, o clube alvinegro não gerava espaços, tampouco pisava na área para atrapalhar o sistema defensivo do Novorizontino. Hugo Souza precisou intervir em um cruzamento perigoso, após reclamações alvinegras sobre a arbitragem, para evitar a chance.
O Corinthians voltou a finalizar apenas aos 40 minutos. Romero recebeu cruzamento de Raniele e pisou para Angileri, que bateu firme, mas a zaga fez o desvio de cabeça. Na sequência, Bidon fez boa jogada individual e também colocou no meio da área, mas ninguém apareceu para finalizar.
Nos acréscimos, a equipe corinthiana teve uma blitz em escanteios. Em um deles, Romero cabeceou próximo à trave, parando em defesa de Airton. Sem gols na primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians retornou do intervalo com a mesma formatação do primeiro tempo. Aos cinco minutos, após troca de passes pela esquerda, Yuri Alberto chutou cruzado e, mesmo sem direção, fez chegar em Raniele, que tentou finalização, mas foi bloqueada quase na pequena área.
O Timão tinha dificuldades para acertar o último toque na entrada da área, dando oportunidades para os visitantes contra-atacarem. Marlon acionou Waguininho na esquerda, que ajeitou e soltou o pé, mandando à direita de Hugo Souza.
Aos 20 minutos, Breno Bidon passou perto do gol. O meio-campista aproveitou bola afastada do goleiro e bateu de primeira, jogando para fora. O jovem, inclusive, deixou o campo para entrada de Carrillo, e Talles Magno ocupou a vaga de Romero.
Com um 4-4-2, tendo Talles ao lado de Yuri, o Corinthians tentou algo diferente para criar ocasiões. O Novorizontino também fez modificações ofensivas e buscava jogadas em velocidade para igualar o placar agregado.
O time visitante notava o ritmo mais baixo do Timão, aparentemente satisfeito com o resultado, e estava cada vez mais no ataque. Pablo Dyego teve oportunidade de chute de fora da área, mas foi bloqueado. Dorival optou por colocar Martínez no lugar de Coronado, renovando fôlego e marcação no setor de meio-campo.
O Corinthians tentava ficar com a posse de bola e gastar tempo para garantir a classificação. O treinador corinthiano ainda colocou Charles nos acréscimos no lugar de Maycon. Yuri Alberto, nos acréscimos, fez linda jogada individual, cortou para a esquerda e bateu firme para marcar o gol da classificação. 1 a 0 Corinthians!
Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Novorizontino
Competição: Copa do Brasil Local:Neo Química Arena, São Paulo, SP Data: 21 de maio de 2025 (quarta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro:Davi de Oliveira Lacerda Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Douglas Pagung Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho Gol:Yuri Alberto (Corinthians) Cartões amarelos:Maycon (Corinthians); Marlon, Willian Farias e Luís Oyama (Novorizontino) Público: 40.505 pagantes (público total: 40.721) Renda: R$ 2.612.196,10
Só queria saber quando acaba o contrato do coronado se não me falhe a memória são 2 Milão, é muito dinheiro pra um jogador do nível dele ao final do contrato tem que reduzir para uns 150 mil por mês tá bom demais pela bolinha que ele joga. Já Maycon, Breno bidom, Hugo, Charles eu tiro chapéu para o empresário desses caras, os caras só enganam conseguem contrato em time grande ea mídia coloca lá em cima
Nesse plantel só tem quatro jogadores. Hugo Souza, Garro, Memphis e Yuri Alberto. Todos os outros são pés de ratos. Também contrataram o treinador errado. Esse não tem pulso e voz ativa.