Venha fazer parte da KTO
x

Grêmio 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 - Grêmio 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/890/brasileirao_2018/gremio-1-x-0-corinthians

02:00

2018-12-02T17:00:00

Arena do Grêmio

Endereço: Av. Padre Leopoldo Brentano, 13361 Bairro Humaitá, Porto Alegre, RS, Brasil

Grêmio 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2018
02 de dezembro de 2018, 17:00
Grêmio 1 x 0 Corinthians
Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS.
Duelo 90 de 98 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perde do Grêmio, mas ameniza trágico Brasileirão com vaga na Sul-Americana

Heptacampeão há um ano, o Corinthians se despediu da temporada de 2018 com nova derrota. O Timão perdeu por 1 a 0 para o Grêmio no fim de tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão em momento algum da partida esteve minimamente próximo de balançar as redes gaúchas. Mais do que isso: encontrou extrema dificuldade para trocar passes e passar da linha de meio de campo quando o Grêmio mostrou interesse no jogo.

Com o resultado, os comandados de Jair Ventura terminam o Brasileirão com modestíssimos 44 pontos, caindo da 12ª para a 13ª posição e assim se classificando no limite para a Copa Sul-Americana do ano que vem. O Timão acabou a apenas dois pontos de distância do Z4.

No que diz respeito à escalação, cabe destacar que o técnico Jair Ventura contou com desfalque de Ralf, suspenso. Assim Gabriel foi escalado como primeiro volante. E o Timão entrou em campo com: Cássio (capitão), Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Romero.

Escalação Corinthians x Grêmio

Meu Timão

De férias já a partir desta segunda-feira, o elenco do Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava no início de janeiro (não há ainda data definida) para dar início à pré-temporada de 2019. Sem participar da Florida Cup pela primeira vez após quatro anos, o Timão estreia no Campeonato Paulista dia 20 de janeiro, contra o São Caetano.

Primeiro tempo

Não que o torcedor do Corinthians tivesse criado expectativas muito diferentes para esta última tarde de futebol profissional da temporada. Mas a atuação alvinegra diante do Grêmio foi desesperadora nos primeiros minutos de jogo no que diz respeito à dificuldade em passar da linha de meio de campo. Pressionadíssimo pelos gaúchos, o Timão ora rifava a bola ora errava os passes. E logo aos 11 minutos viu suas redes serem balançadas...

Em bela triangulação envolvendo Maicon, Ramiro e Alisson, o Grêmio se infiltrou como quis na grande área do Corinthians. Após cruzamento mascado pelo zagueiro Henrique, Jael se antecipou a Léo Santos e Cássio e empurrou a bola para dentro do gol.

Mesmo em vantagem, o Grêmio manteve o ritmo ofensivo. O Timão seguia com dificuldade para frear os mandantes. Ao menos outras duas infiltrações na grande área alvinegra tiraram Cássio (e toda a torcida) do sério diante da facilidade encontrada pelos gaúchos.

Nas raras vezes em que subia ao ataque, o Corinthians nada de efetivo produzia. Romero recebeu cruzamento rasteiro de Carlos Augusto e isolou por cima do gol, naquela que foi a "menos pior" oportunidade alvinegra no primeiro tempo. Para piorar, o Timão se embananava para controlar os contra-ataques gremistas: Romero e Henrique, por exemplo, tiveram de fazer faltas bisonhas para impedir chegadas perigosas do Grêmio...

É, Cássio... 2018 não foi fácil!

É, Cássio... 2018 não foi fácil!

Reprodução/TV

Por fim, ainda houve necessidade de substituir Mateus Vital, que machucou o ombro. Clayson foi o escolhido por Jair Ventura para entrar em campo...

Segundo tempo

A etapa complementar teve outro ritmo, muito em função da falta de ímpeto do Grêmio. Sem muito pressionar, os gaúchos deixaram o Corinthians com a bola nos pés.

Na prática, nada de muito diferente, porque o Timão encontrava bastante dificuldade em chegar com qualidade no entorno da grande área gremista. Aos 6 minutos, uma rara oportunidade alvinegra, desperdiçada por Romero cara a cara com o goleiro Paulo Victor.

No decorrer do jogo, apesar de controlar a posse de bola, o Corinthians foi na verdade quem mais correu riscos - justamente nos contra-ataques que já incomodavam desde os 45 minutos iniciais. Nesse sentido o destaque ficou por conta de um cartão amarelo sofrido por Léo Santos - puxou Éverton na entrada da área (e poderia ter sido expulso...).

Jair Ventura ainda promoveu no decorrer da etapa complementar as entradas de Douglas e Danilo nas vagas de Gabriel e Pedrinho, respectivamente. Nada que mudasse o panorama triste do Corinthians nesta saideira de Brasileirão. Vem, ano novo!

Ficha técnica de Grêmio 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: 02 de Dezembro de 2018 (domingo)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer
Gol: Jael (Grêmio)
Cartões amarelos: Kannemann e Jael (Grêmio); Léo Santos, Henrique, Carlos Augusto e Romero (Corinthians)
Público: 38.974 pagantes (público total: 41.330)
Renda: R$ 1.450.578,00

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Matheus Henrique), Kannemann, Michael e Bruno Cortez; Cícero, Maicon (Douglas), Ramiro e Alisson; Everton e Jael (André).
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel (Douglas) e Thiaguinho; Pedrinho (Danilo), Jadson e Mateus Vital (Clayson); Romero.
Técnico: Jair Ventura

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Grêmio 1 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Roberto José Barbosa de Assis
    Foto do perfil de Roberto José Barbosa de Assis

    Roberto 51 comentários

    2179º. @roberto-jose-barbosa em

    Despedida de Danilo pelo Corinthians!

  • Publicidade

  • Veterano
    Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 2871º

    Veterano 750 comentários

    2178º. @veterano.1977 em

    Adeus Jair Ventura