Mano poupa Ralf e Jorge Henrique e deve escalar Marcelo Mattos e Dentinho

Mano poupa Ralf e Jorge Henrique e deve escalar Marcelo Mattos e Dentinho

Por Meu Timão

Mano Menezes em treino do Corinthians

Mano Menezes em treino do Corinthians

Foto: Agência/Estado

O Corinthians  terá, no mínimo, três alterações para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Além do lateral-esquerdo Roberto Carlos, expulso no clássico contra o Palmeiras, o técnico Mano Menezes dará descanso ao volante Ralf e ao atacante Jorge Henrique.

A dupla será poupada por conta do desgaste físico. Os substitutos ainda não foram confirmados pelo treinador, mas devem ser Marcelo Mattos e Dentinho, respectivamente. Matías Defederico, que será uma das opções para o setor ofensivo, sente dores na virilha esquerda e também não viaja com a delegação. O mesmo acontece com o atacante Souza, com dores na coxa direita. O zagueiro Leandro Castán foi relacionado pela primeira vez.


- Vou levar quase que a totalidade dos jogadores que estão à disposição. Vou deixar o Jorge Henrique e o Ronaldo. O Ralf também – revelou o treinador.

Para a vaga de Roberto Carlos, Mano Menezes deve escalar o argentino Escudero, recuperado de um problema no joelho esquerdo. As outras opções são o paraguaio Balbuena, que ocupou o posto diante do Mirassol, na semana passada, e o garoto Dodô, ainda não utilizado em 2010.

Ronaldo, com uma lesão na coxa direita, permanece em tratamento e pode retornar apenas no dia 13 de fevereiro, sábado de Carnaval, diante da Portuguesa. Assim, Iarley deve permanecer com a camisa 9 diante da Macaca.

 Os jogadores relacionados são: os goleiros Felipe e Julio Cesar, os laterais Alessandro, Balbuena e Escudero, os zagueiros William, Chicão, Leandro Castán e Paulo André, os volantes Elias, Jucilei, Edu e Marcelo Mattos, os meias Boquita, Danilo, Dentinho, Morais e Tcheco, além dos atacantes Dentinho, Edno e Iarley.

O Corinthians pode começar a partida com a seguinte formação: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Escudero; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Danilo; Dentinho e Iarley.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta do Corinthians para triunfar em território hostil. Vale a aposta?

    Contra o Racing, Corinthians decide classificação às quartas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Fachada do estádio, no alto, com imagens de ídolos e os anos de glórias

    Estádio do rival do Corinthians cultua e respeita a história de quem fez história pelo clube

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes

O rodizio de jogadores no Corinthians está semelhante aos clubes europeus?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes